quinta-feira, 29 de julho de 2010

Os assuntos mas falados no transporte publico...






Coisas mais faladas dentro de transporte publico.


No metro até passa, pois é rápido o trajeto dele, mas no trem meu Deus não é fácil você passar 56 minutos ouvindo bla bla bla....
o pior que todos ali dentro são obrigados a passar por isso, te confesso que foi difícil para eu acostumar, pois eu pegava metro e tinha varias opções de transporte para voltar para casa, metro trem, micro ônibus, eu tinha vários caminhos, mudei para Franco da Rocha, onde só existe um caminho até a luz, o trem, mas até ai tudo bem, o pior foi acostumar com isso, lembro que no primeiro dia da minha grande rotina, aprendi logo no começo que se eu esperar fico para traz, rs
Depois aprendi que se eu não sentar vou em pé esmagada e esfregada, e o pior 56 minutos, isso é se não chover, que é outro detalhe, ai aprendi que no trem todos se sentem no carro próprio, pois um dia estava eu cochilando sentada quando derrepente ouvi um batuque, uma roda de samba no meio do trem, tomei um susto, mas tudo bem, quem sou eu para contrariar, ai dias depois vi uma briga feia pois um cara encostou a Mao na cara do outro cara, depois achei que já tinha acostumado, ai vi mulheres que iam visitar seus maridos na prisão, nada contra, mas elas falam alto, e defende seus amores acima de tudo, e pra piorar tem muita gente sem dinheiro que fica dentro do trem pedindo esmola que por sinal já fazem isso a anos, fora os vendedores que sai não sei da onde, gritando e falando errado, vendendo suas mercadorias, já vi cultos, pessoas contando a vida toda, pessoas que matam por um lugar, outras que não conseguem sentar ai acha no direito de sentar na sua cabeça, já vi homens achando que ali é um bordel, já vi os folgados achando que o trem é uma merda, mas por sinal esta na merda, já vi um casal num clima de romance, mas o pior de tudo é as conversas, que acontece dentro do trem, ai da até medo claro que existem suas exceções, mas na maioria da até medo, pois nunca vi cada assunto, uns é engraçado.
Fora que tem os que acham que você gosta do mesmo tipo de musica, que ele gosta, ai cada musica que da ânsia de vomito.
Mas vi que nunca vou me acostumar, pois tem certas coisas que não dá.

Mas não é só no trem, pois no metro também existe assuntos brigas, mas acho que é um pouco menos, o que é impressionante como pode os mesmos que pegam o trem é o mesmo que pegam o metro e tem comportamentos diferentes.
Vou citar uns assuntos os mais falados nos transporte publico.



5- saúde
4- reclamações
3-TV e diversão
2- vida alheia
1- trabalho




No meio transporte os assuntos mais comentados são, SAÚDE pois todos os dias ouvimos pessoas questionando sua saúde, minha dor, minha enxaqueca, minha sinusite, minha diabete etc..
e assim vai os comentários as pessoas já falam a minha dor e quem vai tirar????
É um tal de minha.... Impressionante, se ouvir direito as queixas de tanta dor você pode ter a certeza que tem morto lá dentro e você nem percebeu.


Em 4 lugar fica Reclamações , cada coisa, pessoas já estão ficando malucas, pedem licença sabendo que esta lotado, e brigam para entrar e se entra querem sentar, ou não quer que ninguém a encoste nelas, como se estivesse em um táxi, fora que ficam, xingando que saco, poderia ser assim, se fosse eu faria assim, essa merda, essa joça, kkk chega ser engraçado, pessoas lutando para sobreviver no transporte publico. Reclamações e o metro e trem nunca fica vazio... Impressionante, juro tem horas que me divirto.

3 Televisão, e Passeios todos os dias pessoas as pessoas comentam em som alto o que fazem e deixam de fazer, eu fiz isso fui naquele lugar, as vezes você passa a conhecer e pegar referencia através de comentários no transporte publico, pessoas comentando que tal lugar é legal, é bonito, você ate tem curiosidade de conhecer o lugar... rs

2 A vida alheia você passa a maioria do tempo ouvindo nomes de estranhos e as coisas que eles fizeram, ou fazem, tipo, fulano disse isso, fulano estava traindo cilhano, Beltrano disse isso de você, meu ele é trouxa, ela apanha do marido nossa tanto comentário que as vezes da vontade de conhecer essas pessoas tão citadas no meio de transporte rs...

Mas o primeiríssimo lugar, é o TRABALHO é a coisa mais comentada no transporte, meu Deus tanta gente reclamando do seu serviço, chega ser engraçado todo mundo reclama do serviço e outro querendo entrar naquela empresa que estão reclamando, todos os dias pessoas insatisfeita reclamando do seu querido emprego, comentários do tipo ELA ENTROU MAIS TARDE E NIGUEM FALOU NADA SE FOSSE COMIGO, ou NOSSA TA ERRADO TUDO LA DENTRO, NOSSA EU VOU SAIR DE LÁ, SÓ ESTOU LÁ POR QUE PRECISO. E assim os comentários vão com cada usuários do meio de transporte, é engraçado como todos nos vivemos as mesma historia, e cada um de um jeito.
Mas enfim, todos têm que passar por essas situações, embora tenha pessoas que exageram nos seus comentários, e temos que entender que ninguém merece acordar cedo, ir para um lugar que muita das vezes não gostamos, e pior ter que ouvir certas coisas que não tem cabimento.
Seria bom se em cada uma dessas situações todos tivesses consciência, Dos seus comentários, pois verdade é que engraçado é, mas sem exageros, pois no meu de transporte somos obrigados e quanto menos falarmos melhor será.
Bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário