sábado, 21 de maio de 2011

2 horas no Shopping.

Eu fui ao shopping ver um celular, bateu a fome fui comer, escolhi uma mesa sozinha para não ter que levantar quando alguém estiver sem lugar me olhando e me apressando com cara de piedade.


E sentada comecei a observar a atitudes das pessoas casais comendo com a mesma colher, crianças comendo o brinquedo e esquecendo-se do lanche e os pais observando os preços, pessoas com sacolas de lojas de fora do shopping, bebes inquietos, atendentes correndo, pessoas reclamando outras procurando lugar, mulheres limpando mesas, homens recolhendo lixos, pessoas aguardando sua senha, outras esperando alguém, uma mistura de cheiros tanto de comida quanto de lanches, muita conversas e a disputa do melhor restaurante, e ali sentada observando via como algumas pessoas se sente importante no shopping.
Interessante que quando marcamos um lugar para sair ou se encontrar geralmente o shopping é a 1° opção, ele sempre esta no meio quando se diz a respeito de passear, comer ou comprar.

O que acontece é. Vejo que tem muitas pessoas que precisa estar nesse lugar para se sentir social, ou importante, parece que levanta a auto estima de muita gente comprar no shopping ou comer ou apenas estar lá.


Percebo o quanto esse meio faz a cabeça das pessoas, parece que as coisas do shopping é mais bonito, mais resistente, de melhor qualidade, e na verdade existe sim marcas e marcas existe sim qualidade mas quando é citado isso é como se os outros lugares de comprar fosse indiferente.
Eu quando era adolescente trabalha para uma senhora no Brás, eu vendia bolsas para ela, e quando saiu umas bolsas listradas de lona, foi um sucesso na época kk, e o cara que fornecia um dia ao me entregar ele disse “assina logo que eu preciso ir no shopping levar essas bolsas”, eu perguntei você vende para eles? ele disse sim mas sem etiqueta, eles que colocam a marca, mas eu que forneço.


O mesmo produto mas vendido por R$ mais caros,
E escuto na faculdade no trabalho, no metro e nas ruas o prazer que muitos tem em dizer comprei no SOOPPING, outras tem o prazer em dizer que comprou por muito caro, ai que vejo a necessidade de algumas pessoas de estar nesse ambiente, as vezes se encontra coisa de melhor qualidade,e mais barato mas a satisfação de dizer onde comprou da encanto a mercadoria.
O prazer em dizer que é mais caro, se esquecendo que você paga pelo nome e não pelo produto.

Esses dias eu fui no shopping comprar um estabilizador pois lá estava mais barato, ai fui inventar de tomar um sorvete, vi muita gente comprando frozen yogurt, eu besta fui comprar, pedi um de chocolate e não quis frutas, se arrependimento matasse tinha caído ali na hora na frente de todo mundo, paguei 11,00 reais em um pote de 100 gr quase morri de raiva, meu único dinheiro eu com cara de tacho, fiquei sem graça e paguei, querendo jogar aquilo fora não era ruim porem muito caroooo, senhor se eu tivesse usado a cabeça tinha esperado chegar em casa, e comprado um pode de 5 litros da ki bom sairia mais barato.


Resumindo fiquei umas 2 horas sentada escrevendo e comendo kk, Shopping é bom quando esta tudo fechado e deixamos para comprar presente ou ir no mercado na ultima hora, ou ir de vez enquanto para distrair, e na minha vida ele não é essencial e não compro muita coisa lá ha não ser se estiver em conta, e aqueles que são viciados no nisso e se sente importante ao estar nele faça proveito.

Um comentário:

  1. Nesse momento acabei de chegar do shopping, lugar que nada tem a ver comigo. Mas fui porque queria comprar um corretivo e uma sombra do Boticário. Chegando lá, avistei logo a loja, entrei e encontrei uma dona antipática, perguntei sobre o corretivo e ela disse que não tinha, perguntei das sombras e ela me apontou o mostruário... Escolhi o quartero que queria, estava perfeito, chamei a criatura e ela respondeu: Mas esse é o único que não tenho. Parece que eu tava pedindo para ela comprar a sombra para mim. Não aguentei e respondi algo bem suave, como "vai à merda", virei as costas e saí.

    Puta da vida fui ver se achava alguma blusa pra comprar, já que estou sem blusas de inverno. Entrei na Renner e salvei a minha ida lá. Encontrei o colete que estava querendo... rs

    Agora posso ficar mais 6 meses sem aparecer no shopping... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir