quarta-feira, 1 de junho de 2011

Exclusão.

Quando se fala em preconceito logo pensamos em homossexualismo, porem se fosse só isso o mundo teria solução, quando se fala em preconceito é em geral, tudo é preconceito, e de uma forma ou de outra sempre nós sentiremos excluídos diante das pessoas, o médico me disse você nasceu com defeito de fabricação,
Ai pensei xiii já era pra sempre kk.

Já começa a exclusão com a família tipo brincadeira de mal gosto, “ah quando você nasceu sua cabeça era tão grande que o medico precisou de ajuda.” kk
Fora que tem Pais te ofende a criança esquecendo que eles são sua imagem e semelhança de alguma forma, se parece com os Pais.

Ao ir pra escola sentimos na pela o que é ser descriminado, todos nós sofremos muito com isso, se tem um nome diferente sofre com piadas, até sobrenome entra no meio da piada, andamos com a mesma roupa é considerado pobre etc...
Na minha época de escola até comer na escola era considerado pobre ou passa fome.

Depois sofre por ser gordo ou magro demais, ou por ter espinha devido a hormônios, ouvindo piadas como baleia ou Olivia palito, sofre por ter um nariz grande ou pequeno demais, mesmo sabendo que ele é proporcional a cada rosto, sofre por falar fanho, ou ser gago, ou até mesmo manhoso, e se usa óculos.
Sofre pelo jeito se é estudioso é nerd, se é certinho é puxa saco, se não vai nos passeios da escola é porque não tem condições, e da escola já vem as piadas tipo MARIA MACHO OU BICHA.

E essas discriminação é geral no serviço na rua na família, na escola , se vai para igreja é crente ou pastor, se é espírita é Macumbeiro, se é loira é de farmácia, se é branco é Branquela azeda, se é moreno é negrinho, baixo é anal, alto é poste, magro palito de dente, gordo rolha da represa, são tantos apelidos que não da para citar aqui.


Quero morrer quando vejo alguém discutindo com uma pessoa e logo cita, VAI SEU BALEIA, SEU GAY, SEU QUATRO OLHO. Não sabe discuti a altura sempre coloca os defeitos físicos na conversa. Ridículo isso feio, citar defeitos numa pessoa sabendo que a pessoa não tem culpa por ser assim, Odeio quando alguém falar comigo e diz sabe aquele manco, Odeio quando alguém diz aquele lá que tem um narigão, que feio se não sabe o Nome seja ao menos Ético ao falar , Eu não gosto dessas descrições, procuro chamar as pessoas pelo nome não faço descrição exceto de personalidade, Tipo aquele mais serio, mas citar físico como descrição não gosto, e preconceito ou discriminação é com todos, vejo pessoas negras que rejeita a própria cor, pessoas baixas que odeia gente baixos, vejo pessoas que com cabelo ruim rindo do careca, sei La estranho isso, parece Pavão que não enxerga o próprio pé, eu sofri muito pois eu não tinha dinheiro para comprar roupa e sofria exclusão por isso, e quando comecei a usar óculos meu Deus foi um inferno, ai parei de usar e o grau aumentou e levei uma bronca traumática da oftalmologista para nunca mais esquecer.

São tantos preconceitos e discriminação que tenho até medo de perder um membro do meu corpo, ou ter algum problema, pois o mundo não esta estruturado para receber pessoas normais imagine deficientes, se preconceito e discriminação é com pessoas perfeitas imagine se acontecer alguma coisa mais seria com um ser humano.

E o pior que crianças já crescem assim, conversando com os Pais já descrevendo o amiginho, e crianças desde pequena já chama por apelidos, e acaba crescendo assim indiferente a sentimentos e gosto.

Time
Religião
Físico
Família
Natureza
Cor
Raça.
Deficiência


Não importa como discriminação é feio e é não aceitar os “defeitos” se é que é isso o nome que você mesmo tem, mudar o mundo não dá mas mudar nossas atitudes é principio de consciência.

2 comentários:

  1. Não é fácil... Quando era pequena, também sofri discriminação por ter a testa grande, o cabelo duro, por ser negra, enfim...
    Tive vários apelidos... Porém, naquela época era tão medrosa, inocente, burrinha mesmo, poxa, nem sabia de nada... Agora não... Nunca mais ninguém me ofendeu, pelo menos até alguns minutos atrás!!!
    É triste... Preconceituosos existem aos montes.. Não adianta querer mudá-los... Conviver então, eu hein... Não quero... O mais fácil é ignorá-los... Se bem que, não é tão fácil assim, mas diga-se por ora, é a melhor opção!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fui discriminada por tanta coisa na minha vida. Acho que agora é pelo meu jeito de pensar... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir