terça-feira, 7 de junho de 2011

Não quer Então de Cima.

Eu não estou vivendo esta situação no momento mas tenho amigas que esta passando por isso em nome dela vou expressar minha opinião.

O famoso ditado não quer e não sai de cima, e isso é fato, e o que lava uma pessoa viver um relacionamento pela metade, sem assumir um compromisso serio?

1° Tem o que quer na hora que quer?
2°Sente-se amado na relação.?
3° Gosta da companhia da pessoa porem não a Ama?
4° Ou gosta de ser bajulado e se sentir desejado, a ponto de ter quando quer.
5°Ou tem um compromisso e não quer falar.(casado)
6° Não quer assumir para não ter que ter compromisso, e nem se apaixonar?

Não sei mas há inúmeros fatos para que isso aconteça, de uma pessoa gostar de ficar, sabe que a pessoa a ama e sabe que a pessoa é a certa para ele, porem não querer assumir, um compromisso, apenas vive o momento. Porque?

Fácil demais, a pessoa se doa demais, acaba sendo um objeto sexual,
Alguém as horas de carência, Alguém para uma noite apenas, Ou alguém como passatempo.

Vejo vários casos assim, de uma pessoa não querer compromisso e quando o outro(a) esta se levantando e sacudindo a poeira, o Abençoado(a) reaparece com romantismo, carinhoso, e cheio de amor para dar, e de brinde juras de amor, e promessas de assumir um relacionamento.

Dias depois tudo volta como era antes, a pessoa finge que não falou nada, ou finge que nem conhece o ser que a dias atrás jurava amor, continua empurrando com a barriga.

No fim a pessoa fica sofrendo por amar e enquanto o outro curtindo a vida sem compromisso e sem responsabilidade, por que disso tudo amor fácil demais.

Eu estava conversando com uma amiga e ela começou a desabafar dizendo que faz de tudo para o cara e ele aceita, porem não a assume, e que ele só vai atrás quando ele quer, ela disse que manda mensagem que escreve e que faz de tudo por ele, e ela sempre esta a disposição, e ele ainda assim não quer, só quem 4 paredes.

Eu na minha racional opinião, kkk disse:


HUM ATÉ EU NÃO QUERIA VOCÊ SE FOSSE ELE, ELA OLHOU ESPANTADA E DISSE PORQUE? EU RESPONDI EU TENHO TUDO QUE QUERO, NA HORA QUE QUERO, E SEM FAZER ESFORÇOS, POR QUE EU ASSUMIRIA UM RELACIONAMENTO?
SABENDO QUE MINHA LIBERDADE ESTA EM JOGO?

Sei que a deixei chateada, mas sei também que ela passou a pensar nas atitudes que ela estava tomando, pois o cara só quer sexo, ela disse que faz de tudo em 4 paredes ( pensamento livre RS)
E vai atrás dele compra presente liga da atenção, desculpa mas se um cara me fizesse isso eu aceitaria e não assumiria nada, já tenho o que quero e sem esforços qual é a a graça?

Mas entendo que quando a gente gosta quer fazer o melhor, quer estar presente, agradar mais acaba se rebaixando demais algumas vezes, e quem muito se abaixa o $#%6 aparece, então não vale a pena se segura um pouco faça de difícil, pois o que vem fácil vai fácil, e acaba perdendo a graça, sabe a cada dia estou aprendendo dar espaço para as pessoas, deixa que venha até a mim, pois é mais certo que aquilo seja para sempre kkk, do que ficar no pé forçando a barra.

E a essas pessoas que não quer e não sai de cima,, lamento mas na verdade é uns egoísta que só pensa em si mesmo, e se tivesse um pouco de sensibilidade colocaria um basta pois sabe que não AMA e não quer nenhum compromisso, e que apenas usa quando quer e depois dispensa como se fosse objeto, mas acima de tudo na verdade quem precisa tomar uma decisão e se valorizar é a pessoa, pois ela no final é quem mais sofre e chora por quem não a merece.


E se serve de consolo até um chute na bunda nós empurra para frente.

12 comentários:

  1. Olha, Jack! Para todo algoz, existe uma perfil de vítima perfeita, eles se encaixam e se alimentam. Isso serve muito para esse tipo de situação.

    Não existe um mosca de padaria, se não existir um lindo pão doce ali disponível. Ou seja, em palavras mais duras... rs... Não existe um cara ou uma mulher que use alguém, se esse alguém não permite ser usado, se dá um basta logo de início.

    Digo isso por experiência própria. Já fui uma trouxona, hoje em dia dou uma, duas chances, na terceira já to saindo de fininho e nem digo tchau que é pra não ter que argumentar. Bom é dar atenção pra quem merece... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Sim sra, cada palavra foi muito bem dita, ou digitada. É deprimente esse povo que tem pena de si mesmo, que se acha incapaz de sair de uma situação (desastrosa e amorosa) que permite se manter. Eu acredito no amor, tudo bem que tb tenho lá minhas frustrações, mas ficar numa situação em que eu me sinta frustrada? Sem chance.
    E outra, como dizia minha boa avozinha, a gente só é valorizado quando se valoriza, quem tem pena de si não pode exigir respeito de ninguém. Força na peruca e é isso ai mesmo.
    Chutar babacas?? 100% adepta desta campanha!

    ResponderExcluir
  3. Rs!!!
    Me identifiquei com o tema!!! Claro que a minha história também foi colocada aí!!! rs!!! E é verdade!!! A pessoa termina, não quer e tb não sai de cima!! E eu, como ainda gosto, tenho expectativas!!!
    Mas, acredito que o tempo vai amainar esse sentimento e, daqui a alguns dias, com certeza, tomarei um rumo na minha vida e não deixarei que essa situação empate mais o meu momento atual... Existem fases e tenho que passar por todas, para que sejam cicatrizadas perfeitamente e não me fazer mal depois..
    Já passei pela fase da descrença, apatia, dor, de não tomar banho, de não sair de casa, de não falar com os amigos, da fossa, da dor de cotovelo, de sair para tentar esquecer, de sair para me divertir, da expectativa, e agora, estou na fase do não conformismo e tb do "consigo viver sem vc, mas confesso que sinto saudades"... Nem sei qual é a próxima, mas graças a deus, estou sabendo conduzir!!! Quer dizer, tentando!!! Nada como um dia após o outro!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Putz me serviu direitinho... Meu ex namorado não quer mas não me deixa seguir minha vida. Quando resolvo sair e me divertir ele reaparece dando mensagens que quer voltar... mas ai nada.
    Até o dia que cansei. Entrei no banheiro masculino com um monte de marmanjo mijando peguei ele pele pescoço e falei. Seu idiota. Agora quem não quer mais sou eu. Faça o favor de me ignorar!
    Até agora ele não apareceu de novo... mas agora chega!
    Concordo com o que a Dama disse. Na verdade somos nós que deixamos isso acontecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amantes-psicopatas: seduzem e depois "matam"!
    :: Rosana Braga ::

    Infelizmente, tenho notado que um tipo de amante muito ardiloso vem se proliferando feito um surto pelo mundo: o ‘amante-psicopata’. Embora não se trate de um tipo novo, parece-me que ele nunca havia se sentido tão à vontade.

    Costumamos acreditar que psicopata é somente aquele sujeito com desvios comportamentais tão acentuados que logo o identificaríamos, caso se aproximasse da gente. Ledo engano.

    É bom saber que nem sempre são pessoas tão facilmente identificáveis quanto imaginamos, especialmente quando se trata de alguém cujo maior objetivo é a conquista, ainda que seja da forma mais sórdida possível.

    Ele é um típico ‘Don Juan’, cheio de palavras encantadoras, sorrisos envolventes e, sobretudo, uma “sinceridade” admirável. As aspas servem para alertar que, na verdade, essa pseudo-sinceridade também faz “parte de seu show”. Ele logo avisa: “não quero nada sério e não estou disposto a assumir uma relação”. E esta declaração parece lhe autorizar a agir do modo como bem entender, independentemente de como o outro está se sentindo.

    Aliás, se tem algo que este tipo de amante não reconhece é o sentimento alheio. Talvez porque, no fundo, dissociou-se tão profundamente de seus próprios sentimentos (para se defender da possibilidade de sofrer) que se torna incapaz de enxergar um coração.

    Está ocupado demais com suas armaduras e máscaras que não lhe sobra capacidade para olhar para algo ou alguém com interesse, humanidade ou compaixão. Que dirá então sentir-se arrependido ou culpado por alguma coisa que tenha feito ou dito...

    A célebre frase de Saint Exupéry – “Você se torna responsável por aquilo que cativa” – não faz o menor sentido para o ‘amante-psicopata’. Porque ao mesmo tempo em que ele diz que não quer nada com o outro, liga, aparece, mostra desejo, seu corpo demonstra prazer e vontade de continuar por perto. E assim ele vai degustando mais uma “caça” de modo cruel.

    Claro que não estou declarando o outro como absolutamente inocente. Acredito que todo encontro é, de certa forma, complementar. No entanto, sabemos que a maneira mais fácil de confundir e enlouquecer uma pessoa é agindo de modo contraditório. E este é o script do ‘amante-psicopata’. Ele é absolutamente incoerente.

    Quer, mas não quer. Fica, mas não está. Beija, transa, é carinhoso e eloqüente, mas à primeira cobrança, ele reforça: “nunca te prometi nada; sempre deixei claro que não estava disposto a te assumir”. E pronto! A repetição de sua promessa inicial, mesmo depois de tantas demonstrações e até declarações contrárias, basta para que ele se sinta isento da necessidade de qualquer consideração para com o outro.

    ResponderExcluir
  6. Continuação: Amantes-psicopatas: seduzem e depois "matam"!
    :: Rosana Braga ::



    Outro dia, uma amiga contou que está ‘enrolada’ com um rapaz que tem namorada, mas que também vive declarando que gosta muito de estar com ela. Este psicopata concentra-se em duas vítimas ao mesmo tempo. Uma sabe e a outra não...

    E assim ele vai minando o senso lógico dela, confundindo sua capacidade de discernimento com palavras doces, passeios esporádicos, enfim, adequações que correspondem com as vontades e necessidades dele, evidenciando sua personalidade dissimulada, egocêntrica e egoísta.

    Mas o cúmulo foi quando ela me contou que ele estava na casa da namorada e, enquanto a mesma tomava banho, ligou (falando baixinho ao telefone): “Oi, linda! Ela foi tomar banho e aproveitei para ligar e dizer que estou com saudades. Queria saber como você está!”.

    Ela explodiu: “como assim??? Você fica com ela, espera ela entrar no banho e me liga?!?” E eis que ele dá seu golpe final, matando sua vítima: depois de deixá-la tonta com tantas palavras e atitudes que não fazem sentido e, no momento em que ela tenta reagir, abandona-a como se absolutamente nada tivesse acontecido. Ou pior! Como se a desequilibrada e louca fosse ela!

    Poderia citar muitas outras atitudes características dos amantes-psicopatas, mas basta dizer que são perversos, insensíveis e extremamente perigosos à saúde emocional das pessoas predispostas a esta complementação.

    Minha sugestão é para que você, vulnerável a esta espécie de amante, fortaleça-se o quanto antes. Busque ajuda. Faça terapia. Reflita sobre o que te leva a se interessar por este tipo de amante... até que se sinta forte o bastante para, além de reconhecê-lo, matar não o próprio, mas qualquer possibilidade de corresponder às suas investidas.

    Por fim, saiba que eles são “inteligentes” e perspicazes. Cair na cilada do psicopata não é sinal de burrice, mas apenas de fragilidade psico-afetiva. Mais do que se sentir completamente imbecil depois do golpe final, trate de amadurecer e aprender. E certamente passará a atrair um outro tipo de amante, disposto a fazer o amor valer a pena.

    ResponderExcluir
  7. estou vivendo um relacionamento assim há dois anos, ele era um amante perfeito, nos viamos td a semanas e depois de um ano ele continuou a falar comigo pelo celular e só saiamos de 15 em 15 dias, e agora, ele disse q tem problemas eretil e q não pode tomar remedio e só quer tranzar uma vez ao mes. reclamo muito por falta de atenção e carinho, ele diz que me adora e q gosta muito de mim, só ficamos nas ligações e seiq ele liga para outras tb. apesar de me ligar tds os dias sei q se tornaram uma obrigação as ligações dele. ele é egoista só ve o lado dele e td vez q quero me afastar ele se poem como vítima e diz q quer ficar comigo q temos td pra dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tb me liga da casa da mulher e diz bem baixinho que a mulher tá dormindo, ou tá na cozinha, ou tá no quarto e fala comigo perguntando como eu estou e que não desceu pra falar comigo, pq tá chovendo e não desceu com o cachorro pq ela desceu primeiro e outras coisas mais.

      Excluir
  8. Oi , gostaria de vc me ajudar, um homem casado quiz ficar comigo, ficamos um ano as mil maravivlhas, ele tb me ligava tds os dias e tds semanas íamos ao motel, depois de um ano, ele disse q só poderíamos ir ao motel de 15 em 15 dias, aí, passou a dar várias desculpas tds as semanas ele dava uma desculpa por trabalhar demais, por problemas no carro e outras mais. Mesmo assim ele me ligava tds os dias de 3 a 4 vezes dizendo onde ele estava. um dia descobri que ele tb ligava para outra mulher, e havia mais ligações dela do que as minha, achei estranho e liguei para o numero e pra minha surpresa ela atendeu e passou a ligação pra ele. terminei e não aguentei ficar longe dele por muito tempo, pois ele disse q era amiga dele e deixei passar pq gostava muito dele e não conseguia ficar sem ele. depois, ele me passou pra um mes ou mais para sairmos. ele continua com muitas desculpas mais não termina comigo. eu faço td com ele na cama, dou presentes, corro atras dele e sempre ligo pra ele. sei que sou uma burra. ele diz que gosta de mim, mais acho que ele tem medo pq sei muitas coisas dele e ele ficou com medo de terminar comigo por causa de retalhações. Hoje depois de 2 anos ele só fica conversando comigo, falando sobre os problemas dele, falando sobre o trabalho dele, falando sobre a familia dele e quando eu falo de mim, sinto q ele fica mudo como se não estivesse interessado, passei a bajula-lo, a dar conselhos, a ser amiga e confidente dele, passei a elogiá-lo pq na verdade eu o admirava e passei a ver q eu me desgastava e me preocupava com ele e ele nem tava aí pra mim, se eu morresse no final de semana e fosse enterrada na seg feira ele nem saberia pq quem ligava de manha pra ele era eu pra saber se td estava bem com ele e a familia dele. ele me disse q não fazia mais sexo por que tava broxa e não podia tomar remédio. mais depois q ele me falou disso, tivemos dois encontros e ele não havia broxado nada, a performace dele não era como a do viagra, mais era melhor pra mim, pq sabia q ele tava puro. Não me importava se fosse broxar ou não, o meu maior premio era ficar ali do ladinho dele e abraçada com ele mesmo se não fizesse nada. Eu amo muito ele e o que mais me dói é saber que ele me desprezou, que desprezou o q eu tinha de melhor a dar a ele, tinha td pra dar certo mesmo se fosse a distância só que não aguentei e terminei com ele pq sei que ele não gosta de mim. Sei que ele tem outra e deva estar tomando viagra com ela, pq ele sempre me torturou de que amava buceta e só não comia mais pq tinha q trabalhar, só q na verdade eu queria dar e ele não tinha tempo por causa do trabalho e mentia sempre. Ele foi um gde mentiroso o pior de todos q eu já conheci em td minha vida. Qdo eu terminei ele consentiu com tudo e notei q nem fez questão nem relutou, simplismente aceitou. Estou muito triste mais não dá pra continuar na ilusão, e na mentira de q um dia ele iria mudar e me amar. Adorei seus comentarios e gostaria de vc me respondesse. Um bj pra vc e tds os leitores que publicaram os seus comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que conheço esse camarada qual é o nome dele?

      Excluir
    2. ola td bem, desculpa por responder agora, pois faz algum tempo que n me dedico ao blog, vc leu o que vc escreveu?
      vc percebeu que vc mesma tem a resposta para essa situação? olha sinceridade nós deixamos as pessoas pisar na gente, deixamos o amor tomar conta, mas leia o que vc escreveu e vc vai entender que o seu valor é grande porem vc o troca por migalhas e vc realmente não merece, essa colega que havia passado por essa situação ainda esta na mesma, porque ela tem medo de ficar sozinha, e é por isso que as pessoas nós tem na mão por que temos medo de viver só, espero que compreenda, ate mais.

      Excluir