domingo, 19 de junho de 2011

Mente Fértil.

Tem gente que tem uma mente tão fértil, que se essa imaginação fosse usado para lucro de si próprio de certo que seriam bem sucedidos.

Vejo pessoas tão inteligentes que não sabe usar aquilo que Deus lhe deu e joga fora como um lixo qualquer,acho impressionante como temos a facilidade de gravar uma cena de novela, ou uma fofoca mal contada, e até mesmo de sonhar alto e as vezes perdemos coisas bem mais importantes, perdemos as vezes uma simples consulta por não lembrar do dia marcado, entre muitas coisas vejo o quanto nossa mente é benigna e maligna.

Mas vejo mentes que me surpreende, uma mente tão fértil, consegue plantar árvores frutífera no deserto, e ainda por cima regalas com a água do poço. Rs

Existe milhares de pessoas que tem a mania de perseguição, acha que é perseguido, seja no serviço ou com a família sempre ele é o perseguido, acha que os amigos apenas o usa, acha que não tem sorte em nada, porem sua pior crise é quando ele vê duas pessoas conversando.

Na mente dele a pessoas já esta falando dele, ou se caso for o amigo dele já acha que o ser esta sendo traindo, a pessoa entrega a si mesmo, brinca com uma pessoa assim, Ex ÉÉÉÉ NÉÉÉ EU VIII, ou ÉÉÉ TÓ SABENDO, o desespero da pessoa é tão grande e logo em seguida ele já começa a se entregar, ou muda de expressão na hora mostrando se ignorante e transparecendo raiva, por que as pessoas agem assim?

Será que é medo? Ou trauma? Ou de certo esconde alguma coisa?

Tem pessoas que é tão alucinado que as vezes não fez nada e já entra em pânico só de uma brincadeira do tipo “Eu sei viu o que você fez no verão passado” RS o SER nem viajou e já fica com pavor.

Mas o que queria citar aqui são pessoas que consegue fazer do mocinho virar vilão.

No meu serviço tem uma colega que eu gosto muito, porem a mente dela atrapalha nossa amizade, estávamos sentados almoçando ela viu uma mulher que se aproximou perto da gerente e comentou algo, logo ela disse, Tá vendo esta falando de nós, RS e já começou imaginar o que a pessoa estava falando, logo eu disse para maluca você nem sabe o que ela esta falando, Ela disse aposto que ela esta falando de nós, logo em seguida uma outra colega que estava na mesma mesa disse Será, o que essa égua sabe de nós para falar assim? RS E o assunto foi “O que será que ela esta falando”, e começou a dizer um monte de coisa, outra já começou a xingar a mulher, resumindo um monte de xingamento e palavras de um assunto que nem querendo dava pra ouvir devido a distancia, e por causa da mente fértil de 1 pessoa já causou um reboliço na hora do almoço.

E estou cansada de ouvir isso de mulheres que acha que outra mulher esta afim do marido dela, tem pessoas que tem medo de tirar férias no serviço tem medo de que lhe puxe o tapete, pessoas que acha que todo mundo tem inveja dele, já acha que as pessoas estão querendo acabar com ele e que não pode vacilar etc...

To cansada de pessoas que vive sem criatividade e logo Põe na mente coisas do Mundo da imaginação, Que acha isso acha aquilo, sabe queria ser rica para numa horas como essa sumir de certos ambiente, e não ser obrigada ouvir certos tipos de coisas.

Mulheres e homens sem capacidade de se superar na vida, e se incomoda com o que os outros falam, acha que é perseguido o sofrido, ai cala a boca.

Triste ver que muitas pessoas estão doentes não externamente e sim espiritualmente, pessoas que vive num mundo de doentes e fadas bruxas má com verruga no nariz, sabe pessoas que se incomoda com a pessoas que não esta nem ai para ele, esquecendo que o inimigo mora ao lado, sabe pessoas que sempre tem alguém falando dele, no fim ele é o fofoqueiro pois começa a maldizer a pessoa errada por que acha que alguém falou dele.

Pessoas que tinham tudo para ser excelente pessoas e não passa de um ser que causa dó.

Vejo no serviço quando entra um novato logo tem alguém para instruí-lo e o livrar dos “maus”, no fim ele é o mostro que precisa destruir alguém para sobreviver.

E tudo isso de onde vem? Como diz a Xuxa Do lindo mundo da imaginação RS.



2 comentários:

  1. Sabe, Jack, acho que essas pessoas que acham que estão falando mal delas, que estão sendo perseguidas e etc. São criaturas com uma autoestima muito baixa, e projeta fora o que gostaria realmente que estivesse acontecendo... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Jack, minha mente já foi bem mais fértil. Eu era exatamente como você descreveu que sua colega é. Concordo com que a Dama disse, minha auto estima era tão baixa que eu achava que o mundo mau girava em torno de mim. Foi só depois de algum tempo de terapia que minha postura começou a mudar e eu percebi que o mundo não girava em torno de mim e muito menos da forma negativa que eu via. A mudança não foi de uma hora para outra, mas consegui. Se hoje a paranóia bate na minha porta eu logo penso: Cada um é responsável pelo que diz, e desvio minha atenção daquilo.
    Beijocas

    ResponderExcluir