quinta-feira, 31 de março de 2011

Nem todo mundo engole SAPO.


Quem nunca levou desaforo para casa?

Quem nunca passou por um colapso nervoso por não falar o que queria para aquela pessoa?

Ou quem nunca deixou de dar uma boa resposta para quem estava merecendo? e logo em seguida se arrependeu por não ter falado o que a pessoa merecia ouvir.

Pois é quem fala o que quer, as vezes ouve o que não quer.

Isso acontece a todo instante sempre engolimos uns sapos, eu muita das vezes não deixo passar uma resposta, mas também levo o nome de mal criada,ou boca aberta, e para uns sincera, fria demais, mas não ligo, mas confesso que por muita das vezes tive que engolir a resposta com ácido pois pra não responder pensei mil vezes, não por falta de resposta pois isso já esta na ponta da língua e sempre apanhei da minha mãe por isso. kk

Eu penso que não terei uma outra oportunidade pra responder e falo, mas o que me deixa feliz que nem todo mundo engole SAPOS.


Hoje no serviço uma funcionária não engoliu o SAPO, a gerente chamou ela para pedir explicações devido umas faltas sem atestados e justificativas, ao entrar na sala a gerente começa a relembrar mais uma vez “carinhosamente” os feitos pela funcionaria.

Exemplo: A gerente.

Eu te trouxe para essa empresa, você ganhava pouco, e eu te trouxe.

Eu assinei sua promoção pois você ganhava pouco.

Eu te ajudei quando você precisou.

Eu faço o que você pede.

A funcionaria:

Eu mandei o currículo e Deus que me colocou aqui.

Eu trabalho bem e você sabe muito bem disso.

Eu recebi a promoção porque trabalhei para isso.

E todo mundo me ajudou quando precisei.


Na hora a gerente levantou da cadeira e disse em voz alta você vai para o RH, agora e foi saindo da sala, a funcionaria segurou a pelo braço e disse, agora quem vai escutar é você, Você é uma #$@#¨%%&&(**¨¨%¨%%99 etc...

E falou tudo o que sentiu, dizendo a verdade de uma pessoa que nem vale a pena citar, o que eu acho sobre ela.

Verdadeiramente desabafou e não engoliu mais um sapo, que geralmente ouvimos por esta perdendo numa discussão ou por medo sei la, cada um tem um motivo.

Minutos depois a gerente liga para o DP. No viva voz e a funcionaria falando alto sem parar e sem temer diante de um superior, a gerente começa a gritar dizendo para chamar o segurança dizendo que a mulher surtou, em seguida o chefe do DP chegou e ele pediu para a mulher se retirar, a funcionaria olhou para a gerente e disse,


Resolveremos isso na justiça.


E foi as ultimas palavras, ela foi mandada embora por justa causa, e por não ter engolido sapo, mas acho o que pesou foi ela segurar a gerente pelo braço e a falsa gritar dando de vitima esquecendo das suas palavras anteriores, não só o que citei e sim coisas que ouvimos e muita das vezes não podemos responder a altura.


Mas fiquei feliz por saber que essa gerente vai pensar mil vezes antes de querer humilhar uma pessoa, e acho que ela aprendeu.


Que nem todo mundo engole sapo.


Lembrando:

Temos que tomar cuidado pois nunca sabemos o que vamos encontar pela frente.

Um comentário:

  1. Uma vez quase bati numa chefe porque ela ficava mandando todo mundo calar a boca e trabalho, o tempo todo. Um dia ela me mandou calar a boca e eu parti pra cima dela, enfiei o dedo na cara e como é característica minha eu não consigo ficar batendo boca, quero logo bater na cara... rs

    Resultado? Não fui demitida porque sou funcionária pública, mas fui transferida para um outro setor bem distante da minha casa.

    Nossa, penei para voltar para perto de casa... Mas nunca me arrependi de tudo que falei pra aquela infeliz!

    Beijocas

    ResponderExcluir