quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cuidados vem de Berço.

(foto verdadeira)


Todos os dias quando vou trabalhar vejo umas casinhas próximo da linha do trem, (favelas) como conhecidas,casas mal estruturadas e todas elas feita por taboas e até mesmo de papelão, lonas e o que tiver pela frente,os moradores jogam lixo na linha do trem e tem bastante ratos e tem muito lixo, mas tem uma dessas casas que me chamou atenção, dentre muitas casas essa por mas simples que seja expressa que nem tudo é como gostaríamos porem mesmo no pouco podemos fazer a diferença.

O que achei mais interessante que ela mesmo inclinada para o lado esquerdo tem sua elegância e é diferente dentre todas, que tem um do seu lado pintado de rosa, com janela de madeira e tem na luz um protetor para dias de chuva, e um toldo azul para proteger as roupas da chuva, e um varal que se usa em apartamento onde coloca suas roupas.

E observando essa casa vejo no dia dia tantas casas e edifícios abandonados, quantos sobrados que estão desativados que serve de casa para ratos, lembro de quando eu morava numa casa de telha que no calor não tinha quem ficasse em casa se abria a porta tinha ratos, e a porta ficava fechada e parecia que ia pegar fogo de tão quente, vejo casas próprias por ai que os donos não Pinta, não reforma, e mal cuida do quintal, vejo as casas onde moro todas própria e parece uma favela tenho vergonha da rua se é que se chama aquilo de rua, a casa é do meu tio ele emprestou para minha mãe e tenho que agradecer por isso, mas fico admirada como tem gente que tem casa própria e não cuida, as vezes vejo casas com coisas quebradas e que fica la anos e anos com o mesmo jeito e com defeito, vejo pessoas que alugam casa no estado deplorável e é cobra-se tão caro por um aluguel, uma vez alugamos uma casa e do nada começou sair água da parede, quando chamamos o rapaz para ver tudo podre por de traz da parede, mofado e quando alugamos não observamos que foi apenas pintado, vejo casas que quando se quebra alguma coisa já pode jogar fora que não terá concerto, vejo terrenos enormes como da minha família e mal aproveitado, a fossa esta engolindo a terra e esta La agora depois de 15 anos estão reformando, e tantas pessoas que vive em um estado de calamidade, muitos que certamente não tem para onde ir, e acaba se sujeitando a vida que tem, e tantos ai com um pedaço de terra que não cuida.

Certo que limpeza e conservação vem de cada pessoa, uma vez fui em uma casa ajudar um senhora eu não conseguia entrar na casa, tudo sujo comida azeda em cima da cama, louça no teto, nunca tinha visto aquilo, o quintal me dava ânsia de vomito, e não sabia o que era pior o cheiro horroroso da casa ou do quintal a mulher passando mal e eu não conseguia ajudar devido o mal cheiro, limpeza e cuidados não é de pessoas ricas ou bem de vida, e sim vem de berço isso é para quem não aceita sujeira e ser cuidadoso é quem da valor a seu dinheiro, de quem gasta dinheiro a toa comprando eletros domésticos e moveis por que descuidou do que tinha, e manter a casa bem arrumada é para quem não aceita viver em qualquer lugar quem busca o melhor para sua vida, em todos os sentidos e mesmo não tendo faz a diferença, vejo na minha casa não deixamos quebrar as coisas e ai daquele que bater a porta ou quebrar alguma coisa, vejo pessoas que não consegue ter um porta do guarda roupa inteira, não consegue ter um controle remoto que não conserta uma pia, não arruma um fio atrás da TV, desculpa isso é relaxo, falta de cuidado, minha mãe tem umas manias chatas porem vejo que as coisas em casa dura anos e anos, e fica em bom estado, e tenho a certeza que teremos nossa casa em breve, e lamento muito pelo descuido e por ver casas,e sobrados largado e muita gente que não tem onde viver e se tem é um lugar deplorável.

Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário