quarta-feira, 20 de abril de 2011

A magia da Beleza.





Bela forte, rosto limpo comparado a um pêssego, sem rugas sem flacidez uma pele desejada e admirada, silios bem feitos boca desenhada, queixo na altura adequada sorriso brilhante e um cabelo sedoso, sem pontas duplas, liso ou enrolado é de se admirar.


Assim é comparado a beleza quer seja um homem ou uma mulher a beleza já vem de berço algo que herdamos dos antepassados, mistura de cor, mistura de raça e origem, se forma um ser lindo, alguns tem uma beleza inquestionavél, já outros não tem a beleza externa tão admirada, muitos põe a beleza sobre a mesa, já tem os que mal a observam, o mais impressionaste que ao olhar para uma pessoa nosso 1° pensamento é se a Pessoa Bonita ou não, e o que te chamou mais atenção, uns gostam do olhar, já tem aqueles que admira os olhos, uns a boca outros gostam de cabelo, formato do rosto, e tem aqueles também que olha apenas o corpo, onde a beleza de um corpo chama atenção e de onde vem o tesão, o desejo o chamado de GOSTOSO rs..



Não importa o tipo de beleza, tanto na face quando no corpo ela é linda e cruel ao mesmo tempo, quando se diz que o tempo cura tudo realmente é verdade, mas a excesso dessa frase é com a beleza, e eles não são tão amigos assim, quando se é criança o tempo ainda é generoso e a beleza vai se formando e deixando um ser agradável de se olha, mas ao crescer ele já começa a castigar e mostrar o quanto ele pode ser cruel, existem milhares de face e cada um com seu formato e forma, e com o passar do tempo essa beleza começa a ter alguns danos cruéis, a pele que era comparado a um pêssego já começa a ser oleosa, espinhas, manchas e pequenos riscos que se formam o famoso pé de galinha, a curva da boca começa a ficar mais esticada, e os olhos parece mais cansados, e uma pequena flacidez começa a dar as caras.


No corpo da mesma forma começa a sentir alterações uma perna forte e sem varizes ou vasos começa a não ser tão rápida como antes e ter umas manchinhas avermelhada com tons roxos, outras parece verde clara e como companhia vem as dores insuportáveis, e onde ao se ver um banco se sente aliviada.


Os braços não fica de fora dessas alterações, um braço que tinha força e uma resistência já passa a ser menos utilizados, e inesplicavelmente ao dar tchau ele se mexe de forma rápida e mole no lado de baixo, as costas começa aparecer uma dor, que só aparecia de vez em quando, e começamos a não sentar mais de qualquer jeito e nem de qualquer posição, e as vezes ao sentar da uma pequena incomodação, e fora isso temos uma facilidade de engordar como nunca, as vezes só de pensar ou de ter uma certa ansiedade, o indesejado peso já aparece, umas intrusas gordurinhas e um colote crescendo como nunca, fora que tudo isso já vem acompanhado com celulite e estrias para variar, já nascemos com celulite e com o passar do tempo adquirimos a estrias e as vezes parece uma tatuagem pelo formato do desenho, e qualquer coisas que fazemos contra já causamos danos a nossa saúde e nossa beleza.


Porem tem pessoas que acha que essas coisas só acontecerá na vida alheia, que a sua beleza é inabalável, e que nunca existira algo que lhe tire o seu orgulho ao se olhar no espelho, no filme ENROLADOS da Disney, a mulher chamada Gothel roubou a Rapunzel de sua família por saber que ela tinha poderes em seu cabelo, e que ao pentear a sua pele e sua juventude voltada com força na estaca zero, e essa mulher manteve ela presa para seu próprio beneficio, ao cortar o cabelo de Rapunzel sua beleza se tornou em pó pois já fazia anos que todos os dias ela se renovava, e nesse filme se vê como existem muitas pessoas fazendo tudo para manter sua linda e preciosa beleza, porem para que isso aconteça é nescessarios alguns requisitos, alimentação saudável e balanceada, nada que se considera gostoso é bom para a conservação de uma boa aparência, e algumas estéticas e uma boa disposição para estar em academia e gastar uma boa grana extra para se manter apresentável.


Pois a realidade que o tempo é cruel ao nosso corpo fazendo com que a vaidade venha se aprimorar aos reajustes para não perder o foco da beleza, vaidade bem estar auto estima tudo isso faz parte para não só uma beleza e sim para a nossa vida, e que é uma das coisas que verdadeiramente cada um cuida é da sua saúde e do seu bem estar.



Certo que o dinheiro faz a diferença pois tenho a certeza que muitos de nós não somos feios e sim apenas não temos dinheiro para poder se arrumar melhor, e já tem pessoas que não ligam verdadeiramente para a sua aparência e não se importa se esta bonito ou feio gordo ou magro, e outras esquecem que ser belo hoje não significa que será para sempre, e que não adianta dinheiro e muitos gastos pois não devemos esquecer que a beleza acaba.

2 comentários:

  1. Eu estou naquela fase de vida que é chata, a adolescência da maturidade, em que dizem que estou velha para algumas coisas e ainda muito nova para outras. Realmente eu preferia estar ou velha ou nova... rs

    Mentira, tenho pânico da velhice, do que ela representa na nossa sociedade ocidental. O velho é como uma roupa velha e rasgada que só serve como pano de chão. Essa é a grande realidade.

    Poucos são os idosos que se destacam na maturidade ee ainda tem o respeito e admiração das pessoas. Parece que as pessoas vão envelhecendo e é como tivessem comentendo o crime de ficarem velhas. Acho isso terrível...

    Mil vezes a cultura oriental que valoriza a experiência do idoso. Mas infelizmente vivo no Brasil e pra piorar sou mulher. Mulher que envelhece é uma criminosa, sem direita a nada... rs

    Ai, quanta amargura, mas esse assunto mexe comigo mesmo, é isso e obesidade... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Tópico um pouco contraditório nesta minha fase atual...
    Amo me arrumar, me maquiar, enfim.. Gosto de estar bonita para mim!!! Porém, ultimamente, nem isto estou com vontade de fazer...
    Posso te confessar??? Iria te dizer ontem no vestiário, mas fiquei com vergonha... O assunto é trash mesmo... Apatia, preguiça, desânimo, entre outras coisas, me fizeram correr do chuveiro... Isso mesmo... Depois desse final de semana que foi decisivo para o término do relacionamento, não tomei mais banho... Pois é... Fiquei três dias sem ver água no corpo... Só tomei na quarta feira, pois fui ao centro espírita! Foi como se algo tivesse me empurrado para debaixo do chuveiro!!!
    Como conseguimos perder o respeito por nós... É uma auto punição que não tem necessidade...
    Enquanto o outro está lá cheiroso, belo, bonito, sendo paquerado, indo se divertir, eu, estou aqui sofrendo, perdendo a minha dignidade, enfiando meu pé no esgoto, tendo noites cheia de pesadelos (consequentemente com uma olheira funda que se vêem os ossos), por uma pessoa que preferiu me deletar da sua vida...
    Consigo ver todas as respostas na minha frente, porém ainda não consegui sair desse buraco...

    Beijos

    ResponderExcluir