terça-feira, 5 de abril de 2011

Caixa das Lembranças


Quando se fala em passado ah sempre coisas pendentes, coisas não esquecida, ferida que ainda esta aberta ou se fechada esta com uma grande cicatriz, algumas magoas e ressentimentos que ao lembrar, revivemos como se estive naquele exato momento, humilhação maldiçoes de família, palavras lançada da própria mãe, julgamento de irmãos, indiferença do pai, envergonhada pelas vizinhas, e assim vai se tornando um ser com ressentimentos digna apenas de julgamento,o pior de tudo isso não se deletar vai direito para caixa das lembranças, atos que foram feito por não ter ao apoio?, Atitudes que tomou por não ter ninguém? Não precisa de juiz o próprio se condena, precisa de um advogado mas não encontrou, e não se entende o por que?, porque será que eu não mereceu apoio? Porque será que se encontrou sozinho quando eu mais precisou, porque será que ele ouvi palavras que me destruíram se na verdade eu nem sabia do que tratava, a revolta bateu e se isolar foi a única defesa de um ser maltratado, e humilhado, amarguras escondeu teve medo de não acertar, destruiu os sonhos que era pintado com cores coloridas, e hoje apenas é cinzas, chega de sonhar, quem pode me curar, porque assim também não da pra ficar, será que ninguém vê que eu preciso de ajuda, será que ninguém vê que não errei apenas por que quis será que é tão difícil de entender que eu queria apenas ser feliz, não isso ninguém vê as pessoas falam o que quer, agem como acha que esta certo amaldiçoa esquecendo que isso pode destruir alguém, e quando e necessário falar se cala, some deixando rastro de uma profunda amargura, cansou de chorar de se lamentar e viver em um mundo que esta difícil o resgate, chega das lembranças chega de ressentimento, Chega chega cura-me das malditas lembranças e me faz esquecer como uma criança que acabou de apanhar, cura-me das caixas das lembranças.

Um comentário:

  1. Certamente as lembranças do passado que mais custei pra me curar, se é que posso utilizar a palavra: curar. Foi ter me libertado um tanto da depreciação que meus pais faziam sobre tudo que se referia a mim. Nada prestava, tudo era feio e pouco. Um dia cansada me afastei deles e as coisas melhoraram.

    A gente não se livra das marcas que deixa nas nossas bases, por não termos sidos incentivados quando criança, mas dá pra contornar bastante.

    Se eu tivesse um filho, poderia pensar que ele é uma merda de gente, mas não diria a isso pra ele enquanto não fosse adulto, tentaria contornar de outras maneiras.

    Beijocas

    ResponderExcluir