sexta-feira, 25 de março de 2011

Estou cansado, O que você fez? NADA.






Chegamos numa era onde não fazer nada virou profissão, homens mulheres criança jovens a cada dia mais cansado, onde a cama é a única solução para um dia do faz nada, minha rotina diária é, acordo as 4:30 saio para trabalhar chego no serviço as 7:00 saio do serviço umas 16:00 e vou direto para faculdade, trabalho na Trianon MASP, estudo em Jundiaí e por isso a metade da minha vida é dentro de um trem calculando isso dá 2 horas pela manha, e mais 5 horas a tarde isso contando com o ônibus para chegar até a facu, e volta para casa, contando tudo perco 7 horas do meu precioso dia na condução.
Esses dias fiz minha rotina diária, e quando cheguei em casa as 23:30 não contente sentei no meu Not para navegar na net, e consegui sair as 3 da manhã acordei as 5:00 e fui trabalhar no serviço conversando com um amigo comentei ”Nossa estou cansada mal dormi essa noite” Ele rapidamente disse, eu também estou muito cansado, isso porque eu folguei ontem, Eu ah é, o que você fez, ele disse NADA, eu perguntei como NADA, Ele disse eu acordei as 11:00 almocei e voltei a dormi as 13:00 dormi até as 17:00 levantei e tomei banho jantei e dormi das 19:00 até as 5:00 da manhã. Na hora pensei Meu deus e ele ainda diz que esta cansado, não satisfeita com a resposta perguntei o que você faz quando chega em casa, qual sua rotina todos os dias, e porque vive tão cansado, Ele disse nada só mexo no PC e durmo as vezes nem na net eu entro chego e durmo direto.
Eu perguntei mas você não sai a noite não estuda, ele disse não faço nada só durmo e Vivo cansado.
Ai fico a imaginar quantas pessoas vivem faazendo a mesma coisa, fora esse rapaz tenho uma amiga minha que diz a mesma coisa, passa os sábados e domingos e feriado dormindo, será que isso é uma forma de fugir da realidade? Será que é uma forma de amenizar a dor, uma depressão silenciosa? Eu ainda não estudei mais quero descobrir o por que disso, pior de tudo que dormi demais você nunca vai estar descansado e sempre acordara mais cansado, já fiz isso uma semana até duas e vi o quanto eu perdi,mesmo que pareça gostoso,na minha opinião não é saudável,dormi sim mas na hora determinada pois o corpo precisa descansar, mas as pessoas já perderam o prazer de sair, de ir no cinema, de ir no parque até mesmo de assistir TV ou filme, preferem dormir.
As vezes dormi horrores é bom mas o mês todo, é desperdício.
Até as crianças de hoje vive cansada, “minha sobrinha” de 4 anos esses dias a mãe dela pediu para ela ir buscar uma sacola de mercado, na hora ela respondeu AH MÃE VAI LÁ EU Tô CANSADA.
A mãe dela disse mas filha o que você fez hoje pra estar assim tão cansada que não pode ir pegar a sacola, fui pra creche.
O jeito é rir, porque até as crianças já nasce cansada, minha Irma de 15 anos vive morrendo, não come pão de manhã e se come é pão amanhecido que minha mãe traz a noite, tudo por que? preguiça de ir na padaria, as vezes observo ela parece estar vegetando acorda as 14:00 da tarde e passa o resto do dia no sofá, troca o dia pela noite, e nem percebe que esta perdendo a vida a tóa, mas as vezes a vida parece irônica pois tantos ai no hospital sem poder se levantar uns as vezes só mexe os olhos, vive numa cama devido aos aparelhos, ou quando já nasce já em estado vegetativo, outros que precisam ficar sedados devido a grandes dores.
E muitos com saúde perdendo o seu precioso tempo dormindo sem prazer de fazer nada, eu acho que existem coisas que nunca vou entender.

2 comentários:

  1. Quando li sua rotina diária fiquei cansada... ahahah

    Bem... eu sou preguiçosa, mas não me sinto cansada, sei que muito coisa deixo de fazer porque acho chata, como serviços domésticos. Nossa! Empurro até não ter mais jeito... rs

    Mas esse seu amigo aí pode ir direto para um check up, essa criatura ou está em anemia profunda, ou tem hipotireoidismo ou está em depressão. Alguma coisa ele tem, não é possível que alguém durma tanto assim. Eu me sentiria mal, acharia que minha vida estava indo pelo ralo.

    Gosto de dormir, mas gosto também de acordar cedo para fazer as coisas que gosto ou preciso fazer. Deus me livre de ficar mofando assim na cama... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. mas é fato.. pessoas que ficam mais tempo no ócio tem menos energia e por consequencia sono... é uma espécie de 'coma' diário ... mas, ter rotina sem descanso algum também prejudica ..desacelera !
    Obrigada por visitar o Raio X, volte sempre lá! Bjo
    Tin

    ResponderExcluir