quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pessoas que agem como um Pavão.


Ao nosso redor existem pessoas que age como um pavão, como assim? Um pavão? esse animal fica se mostrando suas penas principalmente quando tem outras pessoas por perto, cheio de si, e anda pra lá e pra com as penas abertas, e existem muitas pessoas que fica mostrando o que tem, mostra o marido, a esposa, mostra o filho, mostra a casa roupas carro, celular, tudo o que possui. Estou cansada de ouvir ah eu tenho isso, eu tenho aquilo, eu comprei isso blá blá blá. Sempre ouvimos pessoas que vem com os mesmos comentários EU TENHO. Existem vários tipos de Pavão, pessoas que tudo o que ele tem é o melhor, mesmo que você tenha comprado no mesmo lugar e da mesma marca o dele é o melhor. Já existem os que o dele é o mais lindo, outros o dele é o mais caro, até aqueles que dizem o meu veio de fora do Pais. E assim vai os Pavão da vida mostrando o que tem. Uma vez presenciei uma discussão, de um visinho meu e uma colega minha, na discussão ele disse eu uso marca garota, e você o que usa? Na hora me deu vontade de rir, pois ele usa marca sim, mas ele esqueceu que quem ganha as roupas é o cunhado dele que é jogador de futebol e tem patrocinador e como é muita roupa o cunhado doa para ele, e ele esqueceu de dizer isso pra ela. kkkk Tem muita gente se mostrando com coisas que muita das vezes é ganhada ou de outro alguém, contando vantagens da casa do sogro, da roupa do irmão etc... eu estava trabalhando no dias das mães ai um colega de trabalho cumprimentou uma outra e eu não estava afim não falei nada, essa mulher olhou pra mim e disse temos que ser humilde. Mas tarde no vestiário ela conversando com outra mulher e disse, ah você comprou a porta? Eu comprei a minha, cara gastei uma nota, mas é linda nunca vi alguém com uma daquela, olha eu nem precisava trabalhar tenho tudo na minha casa já tenho 2 carros eu tenho eu tenho etc... Nossa que humildade é essa que ela referia para mim? Pois é pessoas agindo como um pavão, esta cheio por ai e de todas as formas, minha chefe tem atitudes de Pavão quando ela vai falar com agente fica num tom razoável, mas se chegar um outro gerente meu Deus ela começa a se mostrar e falar humilhando com tom de superioridade só pra se mostrar o gerente sai ela volta ao normal. Pra começar emprego se não servidor publico nenhum é garantido, roupas, carros, casa etc... nada levamos quando morremos, e se gabar com coisas dos outros é assumir que vive de resto. Comparei essas pessoas com o pavão, mesmo sabendo que o Pavão é um animal muito lindo, e não merece ser comparado com esse tipo de pessoa. E comparei com o Pavão porque ele é lindo em cima porem as Patas mais feia dentre os animais.

que adianta ter o mais TUDO, e se as atitudes é ridiculas.

Um comentário:

  1. Primeiro, quem age como pavão tem um problema de autoestima sério. Então ostenta, para que, ao convencer as pessoas de que ele é um ganhador, ele mesmo se convença disso... É o tal complexo de superioridade, que é uma variante do complexo de inferioridade.

    Já quem vive gastando o que não tem pra consumir marcas, me cansa. Eu sou totalmente desapegada de marcas, compro roupas que me caem bem, uso cosméticos que tem algum benefício no meu corpo e por aí vai...

    Beijocas

    ResponderExcluir