terça-feira, 3 de maio de 2011

Poderia ser Pior.



Não sei se isso é conformismo ou otimismo, mas vejo pessoas que se contenta com que tem quer seja bom quer seja ruim, não que reclamar te dará a solução mais é necessário buscar a cada dia o melhor.
Pessoas que sofrem que são humilhadas e estão a cada dia vivendo de mal a pior, e não se levanta e quando se é questionada Diz “ A menos mal Poderia ser Pior”
É fato que quando olhamos para traz sempre existira alguém na situação pior, igual ao cara que comia só banana e estava enjoado e reclamava, quando ele olhou para traz reparou que um rapaz comia suas cascas. Mas nem por isso ele deve se conformar em comer apenas banana, e sim procurar coisa melhor.
E existem milhares de pessoas que ficam na mesma vida e nunca lutam para buscar algo melhor, por que o de traz vive em condições pior.
Se esquecendo que nascemos para vencer, e acredito que as coisas nem sempre é o pior.
Se eu estiver em um emprego que eu não estou satisfeita e se eu olhar para os desempregados ao meu redor é fato que eu ficarei estacionada, e isso me impedira de arrumar algo melhor.
Tem gente que justifica não ir ao medico e cuidar da saúde porque um outro alguém esta em estado terminal.

Eu tenho um amigo que a meu ver ele tem tudo para dar certo na vida e ser bem sucedido e quando eu questionei o porquê ele aceitava humilhações e o porquê ele não dava um basta. Ele me disse assim menos mal, onde eu estava era bem pior.
Eu acho que ele não deveria se contentar com migalhas e aproveitar enquanto a tempo para conquistar alguma coisa na vida.

E eu lamento quando alguém pensa assim não luta para ter algo melhor porque tem coisa pior, e pensando assim será como o Ratinho do livro quem mexeu no meu queijo, é fato que se ficamos prostrados lamentando, não conquistaremos nunca o que desejamos, e se contentar com o que temos é o mesmo que se conformar e não buscar algo melhor? Eu me lembro do meu passado e busco o melhor no meu presente, e já acredito que posso ter algo melhor ainda no meu futuro.

Um comentário:

  1. Total razão pra você! Odeio gente conformada em excesso. Acho que um pouco de conformismo caí bem. Porque eu sou uma inconformada nata e já mudei muita coisa que tava boa pra pior... rs... Então acho que uma boa dosagem entre os dois polos da questão é legal.

    Hoje em dia mexo no que está errado. No que está dando certo estou tendendo a deixar, para não me dar mal...rs

    Beijocas

    ResponderExcluir