segunda-feira, 18 de abril de 2011

Manias da minha mãe.


Somos cheios de manias e costumes, todos temos pelo menos uma mania ou costume, porem tem gente que tem muita mania,minha mãe é cheia delas, quando estou de folga fico ouvindo o dia todo.


EU NÃO FAÇO ASSIM, EU NÃO COLOCO ASSIM, EU NÃO DEIXO ASSIM,TIRA ISSO DAÍ, AI NÃO É LUGAR DELE etc...

Isso é tão constante que eu nem escuto mais o que ela fala, suas manias e costumes já não entram nos meus ouvidos, ela tem uns hábitos que sei la de onde ela tirou aquilo, nem sei se isso realmente faz alguma diferença, porem vira -se regra, eu sou uma pessoa que não sou fãs de ordens, não sou desorganizada mas sou bagunceira assumida, não ligo muito para regras e normas, por isso evito sujar para não ter que limpar rs, e faço tudo que é mais pratico nada que me de trabalho, odeio isso fazer trabalho de tolo.

E isso a irrita muito, fui ajudá-la estender a roupa ela começou não uso esse prendedor para essa roupa, não ponho esse tipo de roupa nesse lado do varal, eu desisti fui arrumar outra coisa.

Fui ajuda-la limpar atrás da casa ela disse que não faço assim, ai sai fui embora kk

Fora as coisas da geladeira, entendo que tudo sem estar bem fechado, para não dar cheiro mas tem coisas não da mal cheiro e não posso deixar.

E com esse jeito ela deixou eu e minhas Irmãs traumatizada com algumas coisas, uma delas é não andamos descalço, pode estar o calor que for todas andam de chinelo sempre, se um dia eu tiver que correr de alguém descalço eu morro pois não sei andar sem chinelo kk, outra coisa não comemos goiaba ela cisma que tem milhares de bicho e nos não conseguimos comer, não comemos verdura e saladas em qualquer lugar e temos pavor de tanta coisa, que ate hoje nem sei o porque.

Escolhemos o arroz antes de fazer, mesmo que esteja escrito que não precisa, e o feijão lavamos mais de 15 vezes, colocamos tudo separado e não podemos entrar ou sair de casa sem olhar as portas e colocar um pano para não entrar bicho, não esquecer da chave na porta por que alguém pode entrar em casa.

E ela vive dizendo essa casa ta imunda, se ela soubesse por onde já andei ela morreria, e todos os dias ela tem uma nova mania. kk mas em casa já acostumei e amo minha mãe e nem ligo mais para isso, porem já não bastava em casa tenho que conviver com isso fora de casa, com pessoas que conheço um 3 anos no maximo. ai não DÁ né.

Ter costumes e manias faz parte da nossa vida. Uns tem mania de perfeccionismo, e tudo dele é o jeito certo, já outros tem mania de limpeza, já tem aquele que não liga para a sujeira, aqueles que odeia que toquem em suas coisas, já tem aquele que deixa tudo jogado, manias como dormi com tudo na cama, já outros quer o espaço todo, conheci um jovem que ele ouve a radio AM o dia todo, um outro que come maionese com comida todos os dias, já vi pessoas que se você tocar no óculos dele ele morre, pessoas que fecha o cadeado 15 vezes e ainda sai com duvida se esta fechado, mania de comer coisas do prato dos outros, já vi pessoas que trabalha na bagunça e não se incomoda, já tem os que precisa limpar para começar a trabalhar, os que comem trabalhando os que não come nada na mesa de trabalho etc... são tantas manias que não tem como citar .


Mas o que eu odeio nessas manias é quando alguém fala, EU TENHO TAL MANIA, ou EU TENHO ESSE COSTUME, repara que as pessoas diz EU TENHO ESSA MANIA, E ai esta a resposta tenho vontade de dizer a MANIA é sua, e não minha, e nem de quem esta ao lado, a MANIA É SUA, as pessoas não são obrigados a fazer o que você quer ou que tem como mania, ou seu costume, isso me deixa irritada sou obrigada a fazer manias dos outros coisas que nem me importo tenho que fazer, E porque? se eu não tenho essa mania.

As mães, por exemplo, elas são cheias de manias e passam para os seus filhos, quando saímos para casa e vamos na casa de outras pessoas, ficamos pensando, tá errado o que a pessoa esta fazendo, não é assim que aprendi.

Muita gente não consegue comer, dormir e se sentir bem fora de casa devidos a muitas manias, eu me lembro que eu não dormia na casa de ninguém porque o cheiro da casa e das cobertas me incomodava, ate um dia entendi que se eu não me acostumasse ia dormi na rua, ai tive que parar com isso, fora que passei como enjoada e minhas amigas vive dizendo isso, certos tem muitas coisas que ainda não faço mas as pessoas não são obrigadas a mudar seu jeito porque eu não gosto, e eu aprendi a me adaptar na casa das pessoas e no serviço, e evito falar que não faço assim, não como isso kkk acaba sendo inconveniente.

Se não cortar vira uma coisa do tipo do o meu jeito esta certo, o jeito que você faz ta errado, e na real isso é mania e costumes, hábitos rotineiros que fazem parte da nossa vida, e eu acho de estremo egoísmo quando as pessoas obrigam as outras a mudarem o seu jeito, pessoas que não respeitam o jeito do próximo, que simplesmente faz outras se sujeitarem aos costumes e jeito estranho muita das vezes a pessoa nem se importa, eu sinceramente não costumo falar para as pessoas fazer do meu jeito, quando eu vou ensinar o serviço para alguém eu não digo olha faça assim porque é melhor, eu digo eu faço assim se você tiver outro jeito, não obrigo a pessoa fazer como eu faço, e não fico com manias dentro de casa, e no serviço, e sou obrigada a fazer a rotina das pessoas porque elas não gostam ou não fazem desse jeito e ninguém é obrigado fazer do meu jeito, E eu não sou obrigada a fazer como as pessoas fazem, e acho que todos temos que mudar um pouco com isso, essa coisa eu não gosto eu não faço se cada um entender que o EU esta na frente significa que é seuuuu costume sua mania, e as pessoas não são obrigadas a fazer do seu jeito.

Um comentário:

  1. Não conheci na minha vida pessoa mais possessiva do que minha mãe e cheia de manias. Então tudo, absolutamente tudo tinha que ser do jeito que ela queria e não podia contestar nada. Ela tinha manias do tipo, jogar detergente no box depois de tomar banho, espalhar jornais pelo chão da casa. Nunca usar pano de prato na cozinha. Affe! Troço cansativo. Fiquei tão traumatizada com isso que meu faxineiro entra aqui em casa e é raro eu dizer para ele fazer algo do meu jeito. Simplesmente deixo ele agir. Como vc disse as manias tem que ser nossas e não dos outros...

    Beijocas

    ResponderExcluir