quinta-feira, 31 de março de 2011

Realidade na Faculdade.


Todos os dias na faculdade aprendo uma coisa, 1° aprendi que estudar e não ter sorte ou uma chance é = a viver na mesma, quando entrei na faculdade minha 1° aula aprendi o que era Empreendedorismo comecei a entender que o mundo é do ganha ganha, e tudo é girando a negócios, aprendi também que e se você abrir uma empresa ela poder te dar dinheiro e te fazer rico se tiver sorte e muita inteligência ou pode te deixar mais pobre ainda. Em outras aulas aprendi que ter um sócio é dar um tiro no pé, pois se ele te trair você pagará muito caro e com por alguns anos na justiça. E aprendi que morrer de estudar, não significa que você é o mais inteligente e que você terá o emprego desejado, pois sempre tem alguém que já estudou mais que você. Aprendi que no mercado de trabalho, quer os melhores, não apenas quem faz uma faculdade. Mas o que fechou com chave de ouro, foi quando uma professora que no início das aulas na sua apresentação disse ao alunos no que ela era formada, e que já tinha feito e onde tinha trabalhado,e mostrou seu currículo acadêmico, Horrores de coisas. E esses dias ela conversando com algumas alunas sobre o curso e sobre estagio ela disse que o mercado estava ruim, pois nem ela estava conseguindo um emprego, Meu que Irônia, se ela que tem isso tudo como se diz já comeu a feijoada esta ruim assim imagine para nós que ainda estamos tomando o leite. Explique-me isso, outro dia o professor dizendo que nos precisamos ser EMPREGADOR e não EMREGADO, que temos que lutar pra vencer, Rélouuu e o senhor é dono da faculdade me diga? Logo depois em outra aula ele começou a chorar dizendo que ganha pouco que salário de professor é pouco, serio até entendo pelo que se estuda um professor não é tão valorizado,é pouco, mas não vem com essa de dar uma de super esperto, dizendo que precisamos ser Empregador porque mas se fosse esperto mesmo não agüentava tanto desaforo de aluno, apanhando de aluno e dando aula em 2 ou 3 escola para poder se sustentar. Existe sim excelente professores nunca tive problema com eles sempre dei o devido valor e admirei alguns, e sempre vamos precisar de alguém para ensinar, mas não posso ser irônica e muito menos hipócrita diante de um comentário como esse, é bem aquele ditado “Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.”logo em seguida eu disse para ele se o senhor tem essa formação toda e é capaz de ter coisa melhor porque ainda esta aqui? Juro ele me olhou e disse não sei. Então eu acho que se um excelente Professor como esse quer dar aula, e gosta do que faz não deve ficar choramingando e reclamando, pois acaba sendo contraditório as próprias palavras, e acaba desanimando os coitados que acham que se fizer algum curso ganhara bem, e fora que os alunos se espelham nos professores, e logo imaginamos se ele é que esperto não consegue imagine eu, e estamos numa era onde a realidade esta pedindo socorro, e chega de ouvir conselhos dos outros que não acredita em si mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário