sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Acepção de filhos existe ou Não?


Voce acha que existe acepção de filhos? Assim como existe de pessoas?
Estou cansada de ver e ouvir pais desprezados seus filhos, estou cansada de ver crianças jovens e adultos magoados pelo fato de ser desprezado pelos pais, pois os familiares não importa, mais os Pais.
Os Pais são aqueles que foram encarregados de cuidar de quem trouxe ao mundo, Pois ninguém tem o poder de pedir para nascer, seja animal ou seres humanos, Pais que tiveram seus filhos por uma noite de prazer, na pulada de cerca, na fobia por sexo, há quem diz que filhos realmente desejados são as mulheres estéril, porem sabemos que as vezes tem um ou outro que realmente deseja o seu filho.
Já ouvi pessoas dizer que o filho foi algo planejado, ou que foi uma promessa de Deus, ou até mesmo uma Vitoria, que raio de amor é esse que o primeiro desprezo vem dos próprios Pais?
Não sei por que algumas pessoas insistem em ter mais de 1 filho, muitos não tem a capacidade de cuidar de 1 imagine de 2, serio não entendo, fui almoçar na casa de uma amiga e lá tinha uma mulher com os dois filhos uma menina de 4 anos e um menino de 2 anos, que Dó da menina desprezada, porque o mais novo quer fazer o que quer e a mãe não fala nada, chama o menino de bebezão, e a menina pediu água ela disse vai pegar que você não é aleijada, gente não é assim que se fala com uma criança, os pais quando são questionados dizem eu amo meussss filhos, nossa que amor é esse que um filho tem as melhores roupas e outro não, que tem os melhores sapatos, que tem regalias, até comida no prato que é chamado de bebe da mamãe, que erra e parece que nunca errou, que pode errar que sempre esta perdoado.
Pais que apostam suas expectativas apenas no filho querido, já vi Maes que tem 10 filhos e apóia apenas uma, fazendo que os irmãos a despreze devido ao amor da mãe, mães que beija e abraça apenas um filho, e se justifica que Esse filho é mais atencioso, me ajuda em casa, que faz as coisas para mim, esquecendo que cada um tem sua identidade, personalidade, o seu jeito, e que literalmente tem irmãos e que não se parece com eles.
Pais que matam e morrem por um filho sequer, mais o que é mais irônico que são os filhinhos que estão pouco se lixando para os Pais, os que nunca dão presentes ou que nunca se importam se os pais estão bem, triste de ver muito desses filhos tão paparicado que quando não tem o que quer bate até mata os pais.
Sabe observo na minha casa eu só presto quando faço algo que a minha mãe gosta, ai de uns 2 anos pra cá fiquei pão dura, ahhhh pra que as coisas mudaram para o meu lado, mas não mudei meu jeito pois vejo que ninguém nos ama pelo que somos e sim pelo que proporcionamos mesmo que seja pouco.
Sinceramente eu lamento muito por ver essas coisas, esses dias conversando com uma colega de trabalho ela disse fiz 5 anos de terapia por causa da minha mãe, eu tenho contato com crianças de abrigo, e triste ver pai tendo suas filhas como uma mulher, tem uma garota de 5 anos no abrigo que não vai no colo de nenhum homem, devido o Pai ter abusado dela, triste ver mãe escravizando sua filha fazendo-a de empregada.
Na novela A Vida da gente que autora disse que pensou na Vida das pessoas ao escrever a novela, E no drama fala de Eva e tem 2 filhas e ama apenas uma, desprezando a outra. Chega ser ridícula atitude dela.
Eu lamento mesmo por cada filho que sofre e que sofreu pelos os Protetores que são os Pais.
Segundo a Bíblia
Isaías 49:15 – “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”
Há amigos mais chegados que um irmão Provérbio 18.24
“Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra: os inimigos do homem são os da sua própria casa. Miquéias 7.6:
Não esquecendo que toda regra tem sua exceção.

4 comentários:

  1. Aconteceu comigo, meus pais sempre jogaram minha autoestima no lixo. Se consegui ser uma pessoa correta e funcional, foi devido ao meu esforço. Hoje em dia eles velhos querem ser totalmente paparicados, algo que eles não me deram querem que eu dê para eles, fica complicado.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Minha sogra tem três filhos mas parece que só tem um, meu esposo é esquecido por ela, além de dar de tudo para o predileto dela ainda se acha no direito de tirar do meu marido para ajudar o "coitadinho". Já chegaram a perguntar para ele e a irmã se ambos são aditivos, devido tamanha acepção...

    ResponderExcluir
  3. entendo bem o que é isso so quem ja passou para saber;;;;

    ResponderExcluir
  4. Passo por isso também tenho um irmão(a)e parece que só esse irmão(a)e filho.em tudo tem ajuda deles.eu tenho sempre que me virar sozinho.aqui na minha casa não vem nunca só na casa do irmão(a)

    ResponderExcluir