domingo, 31 de outubro de 2010

Um dia de super Héroi

Quem já quis ser um super herói?

Batman,
Super man,
Mulher-Maravilha,
Flash,Robin,
Lanterna Verde
As 3 espias demais,
Mulher Invisível,Coisa,
Hulk ,
Homem Aranha,
Capitão América,
Homem de Ferro ,
X-mem,
O Máskara,
Jaspion
Power rangers,
Os cavaleiros do Zodíaco
As meninas super poderosa. Etc...



Todos com seus poderes especiais, com sua forma de lutar e destruir o mal, cada um com o seu defeito e qualidade, lutando e mostrando seus poderes para salvar os mais necessitados, e já teve quem quisesse ser como eles, lutar como eles, ate mesmo para o próprio beneficio, ou para saber como deve ser a vida de um super herói.


Quando éramos crianças ao brincar com amiginhos falávamos eu sou o Homem aranha, eu sou o Power rangers eu sou a rosa eu sou o Rosa, ate saia briga por querer ser um herói, tinha o que queria ser o Jaspion os que querem ser o flash ou super homem e a mulher invisível, tudo para se sentir importante para essa nação, eu achava o Máximo brincar assim, vezes brincávamos de Policia e ladrão , onde a maioria queria ser Policia para salvar das garras dos bandidos, ao passar o tempo as fantasias se tornaram realidade, pois ser um super herói tem tantas conseqüência que fugimos dessa realidade, quando éramos criança nosso sonho era poder ajudar e salvar as pessoas , querer fazer o bem esta ali pronto para ajudar, queríamos ajudar a mãe a vizinha, sonhávamos em quando crescer ser alguém importante falávamos em ser Medico, Professores, para ajudar as pessoas mais podre, mas com o passar do tempo nossa realidade se tornou outra, fugimos de certas responsabilidades criticamos quem quer ser o salvador da Pátria fugimos de coisas que possa nos comprometer, e quando tem alguém morto próximo de casa, ou pelas redondesas dizemos não ouvi nada, não vi nada mesmo sabendo do acontecido, quando eu era criança eu estava indo para aula de pintura e vi na banca de jornal um bilhete escrito, MORREU POR QUE SABIA DEMAIS, isso me deixou com medo de saber de mais, e exemplos disso é estar em casa e ouvir o vizinho bater na esposa se na sua filha de apenas 2 anos de idade, simplesmente fingimos que não escutamos pois vai que sobra para nós, ao passar na rua vemos brigas por causa de besteira não chamamos a policia com medo, ao ver um jovens quebrando património publico não denunciamos pois vai saber se esse jovens esta armado, vemos brigas na porta da escola, só orientamos nossos filhos e irmãos para não se aproximar, vemos policiais batendo em mendigo apenas atravessamos a rua, fora as pessoas com fome e frio já nos justificamos não tenho nem pra mim, ou ele não quer ir para o abrigo não posso fazer nada, e assim vai nosso pensamentos de super heróis para pessoas que tem medo da realidade humana, não estou julgando ninguém por essa atitude pois eu sou consciente que o mundo esta de uma forma que quanto menos falamos mas em paz ficamos, mas é lamentável deixar as coisas chegarem a esse ponto, de super herói para homem e mulher invisível, temos medo de lutar pelo nossos direitos, de defender alguém temos medo de contar a verdade, medo porque não há quem nos defenda, não ha quem lute por nos, não há quem lute para melhorar a situação, e se houver o que acontece é por a vida e a da família em risco. E é por isso que as pessoas não quer mais ser super heróis pois hoje em dia medo, chegamos ponto de ter medo de Policia, medo de começar uma troca de tiros, e você receber uma bala perdida, ta medo de ajudar as pessoas, da medo de defender quem precisa pois sempre estamos só, sempre ficamos sozinhos sem ajuda, sem apoio, e pior sem dinheiro o suficiente para lutar contra a desigualdade e sobreviver sendo um herói da própria vida e da própria família. o pior que para sobreviver em um mundo como esse as vezes, temos que fingir de cego surdo e mudo.

isso é um absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário