domingo, 5 de dezembro de 2010

Xiii ela cresceu.

Quando eu tinha 5 anos minha mãe engravidou da minha irmã Jéssica, e naquele momento eu já sabia que as coisas não seriam mais como antes, já perdi meu canto ao lado da minha mãe e alguns pertence que eu achava que era só meu, minha mãe se separou do meu padrasto e logo em seguida fomos morar na casa da minha avo, e com 7 anos aprendi trocar fraldas e fazer mamadeira pois minha mãe precisava trabalhar e eu tinha que dar uma ajuda para minha avó, eu vi minha Irmã saindo das fraldas, e começando a mexer nas coisas, quando tinha 9 anos minha mãe engravidou de novo, e veio a Sheila eu já estava quase fazendo 10 anos foi quando ela nasceu, ai a Jéssica que perdeu algumas coisas, pois eu já estava conformada, e sabia que as coisas seriam assim, minha mãe começou a trabalhar quando a Sheila tinha um mês , nossa que responsabilidade ela confiou em mim os cuidados de um bebe, me ensinou a fazer chá para cólica e me explicou como cuidar,embora cometi uns erros grave mas nem tinha idade para saber de certos cuidados, nesse meio tempo parei de fazer algumas atividades na escola e parei de brincar um pouco na rua, lembro que eu pensava comigo nossa se ela crescer logo eu posso brincar um pouco, pois cansa cuidar de criança, trocar fralda pior era fralda de pano pois minha mãe não tinha dinheiro para comprar fralda descartável, então eu tinha que lavar aquelas fraldas eca, a Sheila começou a crescer pensei agora vai dar tempo para eu brincar,hum que nada quando ela começou a andar ficou pior, quando eu colocava ela na calçada e voltava a brincar ela levanta e descia a calçada e ia pra rua saída correndo e eu tinha que ir atrás dela, não descansava pois tinha que ficar no pé dela, aprendi fazer sopa, dar banho, fazer dormi e se cansar pois criança cansa, ela foi crescendo começou ir pra creche, eu levava e buscava e minha mãe me ajudava nisso, nesse meio tempo eu ia nas festinhas da creche, reunião, fiquei com ela no hospital quando ela ficou internada, entrava as 8:00 e saia as 20:00 pois minha mãe tinha que trabalhar durante o dia, ela foi crescendo Foi pra escola, e La estava eu nas reuniões, nas apresentações nas festinhas, da Sheila, com o passar do tempo ela foi crescendo respondendo tendo liberdade, e ficando mal criada, e me dei conta ela esta crescendo mas até então esta tudo certo ela começou aprontar, cortar o cabelo sozinha , mexer nas minhas coisas, pegar moedinhas da minha carteira e mentir para não apanhar, a querer fazer o que quer, a responder, quando chegou um momento que vi que ela estava realmente crescendo estava mais calada, ficava sentada assistindo comentava algumas coisas da escola, ate que esses dias ela fez 15 anos nossa pensei como eu estou velha, e como essa menina cresceu....
15 anos quase não faz nada em casa, só estuda e vive cansada, uma preguiça de fazer as coisas, ela chega ela com a historia de um namorado da net, milhão de foto dela de qualquer jeito comentários nas fotos dela, como não era o bastante chega ela com a noticia mãe posso namorar? Min
ha mãe para de safar disse pergunta pra Jack, quando ela chegou em mim para perguntar levei um choque nossa já pesei xii ela cresceu e eu mal percebi, olhei e disse “ah sei Lá na minha opinião você deveria de estudar antes de querer namorar tão cedo você tem uma vida toda é nova ”
Kkkk tipo mãe falando....
Mas quem disse que eles entendem esta no sangue hormônio, faz parte, deixei passar estava eu de folga num sábado e quando fui para sala pegar uma coisa me dei de cara com o rapaz, nossa que engraçado a menininha cresceu e trouxe o namorado para a família conhecer, nossa isso é real, me senti uma mãe com medo da minha filha namorar alguém errado, sei La dela sofrer, engravidar nossa tanta coisa, mas enfim vi que o tempo passa e tempos que encarar a realidade, e que todo mundo cresce e precisa aprender a se virar sozinha cair para levantar, e pude entender que na vida tudo é passageiro até mesmo a idade, e fiquei a pensar como pode ninguém é de ninguém por mais que você goste e tente fazer do seu jeito todos crescem e vão fazer sua vida e assim é com amigos família irmãos e ate mesmo você. Pois a Vida esta ai pra se viver.

mesmo que eu tenha cantado pra ela, cuidado dela dado banho no final tudo passa e ah na memoria uma bela lembrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário