sábado, 14 de maio de 2011

Fruto da Imaginação.


Por que às vezes vivemos de ilusão? ou o Por que tanta imaginação?

A mente e tem o poder de viver o que nunca acontecerá, tem a capacidade de sofrer pelo que ainda não viveu, tem a ousadia de querer o que nunca será seu, existem vários tipos de imaginações e das variadas ainda que seja no mesmo assunto, e não importa qual seja a área da vida a imaginação chega alta desilusão e um grau muito elevado de fantasia.



  • Se é casamento a imaginação deseja o mais perfeito de todos, nada de errado casa linda moveis renovados, um casamento sem brigas sem intrigas a verdadeira comunhão cheia de amor e conquistas.

  • Se é no serviço a imaginação de um trabalho digno, um serviço bem executado e com benefícios gratificantes, chefes educados e um reconhecimento profissional.

  • Quando é familiar a mente só imagina harmonia, e se houver brigas a imaginação já promove as pazes e a correção certa.

  • Se é uma conquista nossa a mente já planeja a vitoria e a posse daquilo que tanto se sonhou.

  • Se é na vida sentimental nossa quantos sonhos são planejados o abraços o beijos os momentos de carinhos viagens ate mesmo brigas e reconciliações se imagina.


E nessa ilusão vivem se as pessoas cada com sua imaginacao, tem pessoas que so imagina o lado ruim, já outras so imagina coisas boas, passeios carinhos viagens amor amor e amor.
Mas muita das vezes isso é apenas ilusão, coisas da imaginação uma verdadeira fantasia coisas da cabeça e se por algum caso isso venha acontecer muita das vezes não é como a pessoa gostaria que fosse, ou na sorte é bem mais do que ela imaginou.



Eu estava conversando com um rapaz e por perguntar eu questionei ele o porquê ele estava meio avoado? E se ele estava apaixonado?


Ele rapidamente disse sim estou, numa conversa rápida ele me deu indiretas que eu era a pessoa dizendo todas as minhas características, mas eu cortei o assunto, mas só pra confirmar eu disse mas essa mulher estava possivelmente apaixonado, ela era casada ou tinha alguém na vida dela, ele disse não, ai eu disse mas você tem certeza desse sentimento? Não apenas coisa da sua cabeça? E a pessoa como reage com você? ele disse ela também me olha RS, eu disse e só por isso você acha que ela também esta afim de você? Ele disse acho que sim,.


Na hora me veio um flash Black e comecei a relembrar das nossas conversar de fato eu olhava nos olhos dele, mas era porque ele me olhava nos olhos, e eu nunca tive segundas intenções kkk, nunca passou pela minha cabeça em beijá-lo ou estar com ele, uma somos apenas conhecidos nem vinculo de amizade existe entre nós, ai ele começou a dizer que imaginava ele e essa mulher juntos e quando ele ia falar eu com medo de ouvir mudei de assunto e disse olha te entendo e espero que você melhore, sai nem dei idéias para não achar que eu queria alguma coisa, e logo em seguida ele veio pegou no meu braço e disse que ia sentir minha falta só porque não ia me ver um dia, RS.



E dali comecei a pensar meu Deus como eu olhei para esse ser, e comecei a ver como era minhas atitudes e sinceramente não fazia nada demais, e eu olhava nos olhos dele,porque eu achei que ele gostava de conversar assim, e quando ajudei ele fazer umas coisas no PC não foi nada demais faria por qualquer pessoa, e não sei que tipo de imaginação que ele teve, ou não sei se as pessoas nunca foram simpática com ele, ou como esse sentimento surgiu, mas fiquei preocupada com a imaginação dele.



Porque as pessoas se ilude com você é preocupante, já passei por isso e sei o quanto é ruim, tenho uma amiga que se mostra interessada pelos caras e quando o cara chega nela ela da uma de doida como se nunca tivesse olhado para o rapaz RS.
Ate questionei porque você faz isso se você não quer o cara? Ela me disse só estava olhando ele que esta imaginando demais.
E vi quantas pessoas se ilude com palavras, com olhares, com carinhos e atenção, e ate mesmo com a própria imaginação, não que a pessoa não sinta um carinho mas provavelmente não como a pessoa imagina ou como ela queria, as vezes as pessoas tem muitas expectativas imaginando se o novo serviço, ou no seu casamento, na amizade, no amor, mas difícil saber se a aquilo que é imaginado ou fantasiado é real, ou se a pessoa tem a oferecer o que a outra gostaria.


Um dia minha chefe me pediu um favor e começou a me elogiar, do nada eu disse sem pensar eu não acredito em palavras, eu pude perceber o choque que ela teve, ela me olhou de uma forma de espanto ai comecei a explicar o porque sou assim, dali em diante ela nunca mais veio falando elogios tolos e mentirosos, elogios na frente de outras pessoas, para se mostrar, e quem me conhece sabe que se eu gosto eu gosto mesmo, e se eu elogio é pra valer não para encher a bola de ninguém, e nessa vejo que pessoas que elogia demais, se mostra muito, de fato aquilo não é real, e vejo também quantas pessoas cai na armadinha de um elogio e de um carinho, mocas que perde a vida cedo com ilusão de um emprego no exterior, ou mulheres que deixaram tudo que tinha para viver um falso amor, ou ate mesmo pessoas que deu tudo que tinha em troca de ilusão de ter o dobro, por mais difícil que seja não devemos se doar assim tão fácil e dar fruto a imaginação porque no final existe apenas um machucado e esse alguém é você.

3 comentários:

  1. Belo post, linda! Ainda bem o Blogger não sumiu com ele... rs

    Olha a imaginação é uma grande armadilha. Ontem me vi tão vítima dela, mas ao mesmo tempo a experiência de vida me deu um certo controle. Acho que esse é o grande barato de se viver as coisas, de passar tanto por elas que a gente aprende a ter as rédeas da situação.

    Mas fiquei olhando o cara e dizendo para mim mesmo o quanto seria bom alguém assim entrar na minha vida. Enfim... sei que não é pra mim, mas me permiti ficar uns momentos me deixando levar pela imaginação, para logo em seguida cair na real.

    Nem sempre fui assim, já me iludi demais como esse rapaz aí que contou. Por causa de um olhar de uma frase, achar que a pessoa tá a fim de você... Ainda bem que hoje em dia não tenho agido mais assim. Acho que isso é uma carência descontrolada. Carência tem que se manter nas rédeas... rs

    Enfim, adorei o post!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Se a imaginação do próximo rende, imagine a minha...
    Porém, sei que posso voar alto, mas depois, eu tenho que retornar ao planeta terra, justamente por saber que aquilo pode não acontecer...

    Bom, pensamentos positivos temos que ter sempre... Além disso, acredito que seja essa positividade que faz mudar as coisas... Mas, tem que ser de dentro para fora e não de fora para dentro... No seu caso, o menino já imaginou 'patavinas', porém percebeu-se que ele errou nesse ponto, pois ele imaginou que isso fosse tão real, que acabou passando por cima das SUAS vontades, consequentemente, descobrindo que não era nada daquilo que ele imaginava...

    Rs... Gozado... Depois da história que vc contou, acho melhor vc não duvidar de nada... Ainda, consigo visualizar a sua cara de choque, até hoje!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Jack!
    Encontrei-te no blog da Dama!
    Clickei, entrei e vi este lindo espaço onde escreves! Gostei deste post e pelo qie li escreves muito bem e são coisas assim que me incentevam a ler mais e mais.
    Vou passar a ser teu seguidor e espero que sejas minha também. Tnho vários blog's que te convido a conhcer, mas principalmente o "Transpondo Barreiras". Vai até lá e deixa ficar teus comentários depois de me leres.

    Um beijinho e boa sorte.

    ResponderExcluir