quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eu e eu mesma


Eu e eu mesma, eu estava conversando comigo mesma RS... me dando uns conselhos de algumas atitudes que preciso tomar, as vezes me sinto cercada por muitos e amada por poucos, nessa hora que estou sozinha percebi que nasci sozinha, não tinha alguém comigo, nessa hora que lembro da escola quando eu apanhava das outras crianças acompanhada com a suas mães eu estava sozinha, quando a vizinha bêbada encheu a cara e começou a me falar um monte de besteira sobre o que ela pensava da minha mãe eu também estava sozinha, quando senti medo na rua quando vi uns caras estranhos eu estava sozinha, diante da dor física eu me encontrava sozinha, horas passando mal eu estava sozinha, na divida fiquei sozinha, na dor de cotovelos eu estava só, no ciúmes doentio eu estava só, na espera de um milagre me encontrei só, na saudades eu estava só, então porque sinto sozinha diante da decisão?

Porque preciso da opinião de alguém para poder seguir em frente, porque necessito de alguém para me sentir bem pra me ajudar, por que ?

Na verdade não precisamos é mania muita das vezes querer saber a opinião alheia, sabendo nós que a resposta esta dentro de nós mesmos, você já teve aquele dia que cuidou de você? Que se preocupou com sua saúde, com sua beleza? Já teve o dia que você tomou o banho prolongado aquele que lavamos o banheiro no final de tanta disposição, você já teve aquele tempo que dormiu horrores, cantou sozinha, dançou para o espelho, riu de si mesma, comeu e lambeu os dedos no final do Danone então nessa horas que percebemos que estamos só, precisamos estar em sintonia com nos mesmas, porque no final estaremos só.

Sabe pessoas ao nosso redor são importantes sim e muito, e eu acredito que ninguém entra na vida de alguém por acaso, simplesmente há eu quis entrar e ser amiga(o), e agradeço por isso, mas eles não podem ser meus amuletos, meu porto seguro, ou guru ou até mesmo protetor porque vai ter uma hora que iremos precisar e ele não vai estar ali, e não por que não quer e sim por que cada um tem sua vida, e nessa hora que percebo que preciso estar de bem comigo mesma, estar confiante, estar determinada porque na pior decisão estarei sozinha, tenho uma amiga que amo demais e ela me ajudou muito, chegou um tempo que eu precisava estar com ela, ouvir ela e chegou um momento que a ausência foi necessária para que eu pudesse caminhar sozinha, e já algumas pessoas que falaram isso para mim que precisava da minha opinião da minhas palavras mas acabei sendo ausente e nessa hora percebo que não podemos culpar ninguém, e sim ser maduro o suficiente para ter as próprias opiniões, e muita força de vontade para não deixar se abater, vejo o quanto tem pessoas dependentes das outras, e a pessoa acaba sendo oxigênio, vejo pessoas que não tem opinião própria, não tem coragem de enfrentar sozinho adversidade e que sempre precisa de alguém para ser como amuleto, e na verdade cada um de nós precisamos alimentar a nossa alma, e ter força e coragem o suficiente para vencer.

Precisamos de amigos eles fazem parte da minha vida, mas não podemos deixar que isso vire necessidade e nem motivo para proceguir.

2 comentários:

  1. Sempre vivi muito sozinha, Jack! Um pouco por opçao e outra tanto porque a vida me colocou assim.

    Sempre tive que tomar decisões importantes, sem que pudesse contar com a opinião de ninguém, ou com opiniões daquelas dadas da boca pra fora.

    Então aprendi a me decidir muito rápido por um ou outro caminho, se faço assim ou assado. Mas tem um momento em que me sinto indecisa e são raros esses momentos, quando as opções são muito ruins. Escolher entre opções ruins é algo muito difícil, porque nunca sabemos ao certo qual a que vai prejudicar menos... rs

    Indecisa nunca fui, mas insegura eu sou um tanto e veja bem que uma coisa não é sinônimo da outra. Insegurança é o medo que bate quando temos que enfrentar situações difíceis. Eu tenho muito, mas enfrento com medo e tudo, meto e cara e muitas vezes me dou tão mal... rs

    Agora seu texto me remete uma situação chata, que são pessoas que usam as outras como muletas. Se jogam em cima das outras querendo uma solução para seus problemas. Parece que atraio esse tipo de gente! Impressionante, até nos blogs fico recebendo emails constantes de gente que não sei quem é, que nem comentam meu blog, contando toda sua vida e querendo soluções. Eu simplesmente não entendo isso, como a pessoa escreve para alguém que ela nem sabe quem é, para que essa pessoa resolva sua vida...

    Bem... parar por aqui senão faço um post embaixo do seu... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jack!
    Eu vim aqui por indicação da Dama. Gostei da descrição que fez dela. E quanto ao ser sozinha deixa-me desabafar um pouco. Eu sempre estive muito acompanhada. Em 45 anos de vida dá para contar nos dedos as vezes em que estive só. Sempre teve um e outro perto de mim, mas sempre me senti só. Dificilmente as pessoas entendiam meu modo de agir e ser. Então aprendi a ficar só com os meus pensamentos pois sentia que eles pelo menos eram livres.
    Para tomar decisões diante de circunstâncias que envoviam todos as pessoas sempre esperavam por mim. E eu fui levando a vida assim resolvendo tudo para todos e esquecendo de mim. Chegou um momento em que eu não poderia decidir mais por mim e as pessoas que me rodeavam decidiam cada uma uma coisa e nada do que decidiam era o que eu queria e sim o que ficava melhor para elas.
    Estou tentando recuperar meu próprio Eu e isso só a gente consegue, por mais difícil que seja. Só nós podemos fazê-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir