sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O Introvertido e o Extrovértido...




Introvertido e Extrovertido
No dia dia vemos todos os tipos de pessoas, umas são chamadas de introvertida e outras extrovertida e fora esses nomes existem vários outros que temos a mania de chamar as pessoas.



Exemplo:
Intrometida
Intrusa
Antipático
Séria
Grossa
Anti social
Simpático
Ignorante
Amostrado e etc
...
e assim vai nome e vem nome com mais doce elogio, e nomes que muitas das vezes falamos por falar.
O que é um extrovertido?
• Na extroversão, a energia da pessoa flui de maneira natural para o mundo externo de objetos, fatos e pessoas, em que se observa: atenção para a ação, impulsividade (ação antes de pensar), comunicabilidade, sociabilidade e facilidade de expressão oral, fácil no comunicar.

E um introvertido?
• Na introversão, o indivíduo direciona a atenção para o seu mundo interno de impressões, emoções e pensamentos. Assim, observa-se uma ação voltada do exterior para o interior, hesitabilidade, o pensar antes de agir; postura reservada, retraimento social, retenção das emoções, discrição e facilidade de expressão no campo da escrita. O introvertido ocupa-se dos seus processos internos suscitados pelos fatos externos.

O que sempre acontece é um seguinte, começa pelo extrovertido ele começa puxar o assunto,
O extrovertido não aguenta ficar mais de 5 minutos quieto, mesmo sabendo que a pessoa não quer falar com ele sempre tenta, e pergunta coisas que muita das vezes ele sabe, mas precisa puxar um assunto por isso fala qualquer coisa.
Uma conversa dos dois.
Extrovertido: Oi tudo bem? Você sabe me dizer que horário passa esse ónibus?
Introvertido: Passa as 18:45.
Extrovertido: Mas só tem esse ou tem outro?
Introvertido: tem outro as 19:05. Em pensamento“Será que eu tenho cara de fiscal de ónibus?”
Extrovertido: hum obrigado. Em pensamento “Nossa ela é séria”.
Passa mais uns minutos o extrovertido pergunta você mora aqui mesmo?
O introvertido responde Sim.
O extrovertido continua perguntando qual é o seu nome? Onde você trabalha? E começa a encher a outra pessoa de perguntas.
E o introvertido responde secamente as perguntas e seus pensamentos esta bombardeando a pessoa que esta lhe enchendo o saco, e torcendo para que ele "cala a boca".
O extrovertido sempre começa o assunto e ele sabe que a pessoa não quer muito papo mas ele continua falado, como se não importasse com respostas secas, e até pensa credo que antipático.
Ah aqueles que ainda continuam a falar, mas tem aqueles que nunca mais fala com essa pessoa.
E com isso o introvertido fica com seus pensamentos muitas das vezes querendo perguntar quando encontra alguém interresante, mas não consegue e não entende como as pessoas tem a coragem de falar e perguntar.


Pensamento de um Introvertido:
"Quem ele pensa que é quem, pra falar assim comigo"
"Nossa como você é chato, só você não percebe"
"Meu Deus eu tenho cara do que, para as pessoas ficar me perguntando as coisas"
" Ai meu Deus não deixa ele vim falar comigo"
"Desculpa mais não quero falar"

Palavras de um extrovertido:

"Oi tudo bem?"
"Tá friu hoje né?"
"Que ónibus passa aqui?"
"Passou no jornal que vai chover hoje será que vai?"
"Onde fica esse lugar você sabe?"

Resumindo estamos a cada dia conhecendo novas pessoas, e com isso nos deparamos com vários tipos de personalidade e jeito comuns e incomuns e temos que respeitar o jeito de cada pessoa, pois ninguém é obrigada a falar com ninguém, e por isso existem milhares de pessoas mal humoradas estressadas, pois já não temos mais paciência com as pessoas, e aposto que existem pessoas maravilhosas na qual deixamos passar reto, e na nossa vida e sempre ira existir um ser Introvertido quieto na dele só com os seus pensamentos, muita das vezes no fantastico mundo de BOB rs... e sempre ira existir o extrovertido aquele que não aguenta e pergunta sua duvida.

Eu particularmente sou extrovertida ah sim pessoas que eu não acho graça e nem procuro a conversar mais sempre há aquele que me chama atenção com seu jeito seu olhar sua expressão onde me despertam uma curiosidade em saber como a pessoa é, as vezes me arrependo de ter conversado com a pessoa descubro cada coisa e uma personalidade que me da vergonha, e chego a me arrepender por ter falado com a pessoa, mais tem outras vezes que amo ser assim, pois aprendo com as pessoas com seus erros e seu jeito e muitas das vezes ganho grandes amigos, e tenho a certeza que foi pelo meu jeito intruso de ser, e tem até pessoas que converso até hoje, e que é uma pessoa maravilhosa, geralmente essas pessoas nem sabe o quando eu admiro e o quanto eu faria o impossível para estar ao seu lado, acho que nem sabe o quanto sou grata pelo fato dela existir.



Dedico esse texto a minha amiga Daniela rs.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário