quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Qual é o seu Valor?

Quando falamos em valor logo pensamos em dinheiro, é nosso primeiro pensamento é no valor das coisas,mas valor é tudo aquilo que esta ao nosso redor,e que temos como importante.
Hoje pela manha, eu estava com um pouco de dor e febre, ao me levantar as 10 para 5:00 da manha, pensei vou ao medico, ao chegar lá, fui atendida rápida pois só tinha eu rs, a medica me perguntou o que você tem, falei o problema na hora ela me deu atestado e uma injeção, ao sair do hospital fiquei na duvida vou trabalhar ou não, pois sabia que a colega de serviço estaria de folga e que haveria um evento grande, mas eu estava com dor e febre ainda, mas ainda fiquei em duvida, no meio do caminho pensei eu vou pra casa pois com dor não vou trabalhar, pois no final nem valor eu tenho.
Ai no caminho vinha pensando Valor, o que é valor?
Valor é tudo aquilo que temos como importante, como especial, como insubstituível.
Qual é o seu valor?
Você já parou para pensar que valor é o seu? Quem te dá valor, o que você significa para as pessoas? No seu dia a dia você se depara com muita gente, e nesse meio tem alguém que te dá valor? Existe alguém que realmente se importa com você? Realmente te considera, nos temos um grande defeito pensamos primeiro nos outros e depois em nós, por quê? Agimos assim, é fato, conseqüência, ou simplesmente consciência ou medo de perder?
Damos valor a namorado (a) marido mulher.
Damos valor a serviço.
A família
Amigos
Faculdade
Aos animais
Valor as coisas tipo objeto e coisas pessoais.
Damos valor a coisa que já passou.
Ate se importamos com coisas que não tem mais valor.

No
final de tudo, você já reparou que tudo perde se o seu valor.
Exemplos: no começo de um relacionamento, você liga, gasta dinheiro da onde você não tem, arruma tempo, passa por cima de tudo e todos para falar OI muitas das vezes, para estar perto apenas para ver a pessoa amada, tem um dia que se a pessoa não liga você também nem se importa, se você não tem dinheiro para por credito nem se importa, se não da pra ir ver a pessoa você nem fica bravo, não que você não a ame mas perde o valor.






Serviço você perde o sono acorda varias vezes na madrugada para não perde a hora, chega mais cedo, se for preciso sai mais tarde, pede a Deus para não ser mandada embora, depois de um tempo você passa a procurar outro serviço, começa a faltar e chagar atrasado, aquele valor já era.


Família você empresta dinheiro e não cobra depois, gasta todo o dinheiro, defende, luta, sonha com um futuro melhor para os familiares, corre para almoçar junto com a família, depois você cai na real e vê que só você se importa com isso, vê que as pessoas vivem sem você, comem e não lembram de você, sai e se esquece de você.



Amigos, você liga pra saber se esta bem manda mensagem mesmo não tendo torpedo RS pega celular emprestado, deixa de ir numa festa para estar com eles, deixa de sair com a família e depois você percebe que adianta, amigos tem sua vida própria, e suas tarefas, que no final todos tomam seu rumo, alguns ficam.


Faculdade você corre para não chegar à segunda aula, corre para acompanhar a turma mesmo sabendo que você não entendeu nada. Mas você esta ali, ate que um dia você percebe nossa pra que tudo isso calma vai dar tudo certo, é só não deixar vacilar, mas já não é tão importante assim.

Animal de estimação compramos ou ganhamos, ai cuidamos damos comida, passa se o tempo esquecemos de dar comida, dar banho, mas ainda amamos...


E a coisa também compramos, e pagamos caro ou ganhamos de alguém, ai nos primeiros dias cuidamos, não deixamos cair, brigamos se alguém mexe sem cuidado, depois de um tempo nos mesmo desleixamos, deixamos cair, deixamos todo mundo mexer, etc...
Não que as coisas
perdem totalmente o valor, mas tudo na vida passa, e as coisas que mais damos importância na vida deixa ainda que por um momento de ter valor, ou prioridade, pois você percebe que não é pra tanto.


Mas no final sabemos que temos que dar valor a quem nós da valor, se importar com quem se importa com agente, se preocupar mas sem neura, pois tudo passa,chegamos ate se humilhar para ter valor, ter migalhas de atençao.

No serviço você perde o valor, quando você fica doente, ou quando erra em alguma coisa.
Pra família você perde o valor quando para de trabalhar.
Para amigos você perde o valor a partir do momento de uma discursao.


Faculdade você perde o valor a partir do momento que suas notas abaixam.
Para os animais você perde o valor ate chegar alguém mais interresante, ou você mexer na comida deles.
E para um conjugue namorado (a) você perde o valor em pequenas atitudes que você faz que seja intolerante.
Pois tudo tem seu valor e também deixa de ter valor, exemplo objetos que pagamos caro e depois de um ano o seu valor cai, isso é em geral, pessoas, moveis eletrodoméstico, carro, computador.
Mas a uma coisa que nunca pode perder o valor, é você, pois o mundo pode te desvalorizar mesmo você mesmo, e saiba que de tudo que passa a única coisa que não passa é o amor de Deus por você, o seu valor pra ele ainda é caro, foi pago na cruz, e com sangue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário