quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Depoimento de uma amiga gravida...





Antes de tudo sentada uma mesa com pensamentos de uma noite maravilhosa, e um prato de comida na mão, o primeiro gosto, de uma comida com gosto de acido, mal conseguia comer, chupei uma laranja a mais horrível das laranjas, um mal estar, que ainda não sei de onde vem.


1°semana aquela sensação será que é verdade?
Ai vem à confirmação de um exultado não esperado e esperado ao mesmo tempo.


2° semana enjôos sensação de mal estar logo pela manhã, mas contende por saber que vou ser mãe.


3° semana, azia, coisas que eu mais gostava não conseguia sentir sequer o cheiro, todo meu apetite foi embora, e eu era boa de garfo.


4° semana já me considerando se grávida e mãe, querendo ver à barriga crescer, e mesmo sabendo que ele ainda não podia se mexer, mas eu queria senti-lo.


2° mês sossegado, mas ainda com enjôo, e todas as manha uma sensação ruim no estomago.


3°mês comecei a senti a minha gravidez, parei de trabalhar, e com enjôos a flor da pele, não tive muita vontade de comer coisas estranhas como algumas mulheres e nem diferentes, apenas não queria comer.


4° mês mal estar, ainda enjôos pessoas me perguntando se era menino ou menina, barriga começando a crescer, e eu não vendo à hora de saber o sexo do meu bebe.


5° mês comecei a curtir a gravidez, pois já não sentia mais enjôos nem mal estar, barriga crescendo e já comecei a sentir ele se mexendo.


6°mês já amiga das mulheres grávidas da internet, vendo os sintomas, lendo as curiosidades, e foi quando fiquei sabendo que era, um Menino e já sabia o nome dele kauã.


7° mês comecei a me preocupar com as coisas dele, e com o espaço dele na casa, o que ele ia precisar, já com a 1° roupinha e imaginando ele. Pensando na sua comodidade dormindo mal, mas feliz, pois sei que ele esta me ouvindo, dei boa noite pra ele e ele respondeu mexendo uma sensação única, um momento mágico, e não tem preço.


8°mês já estrias na barriga que nem sei de onde vieram noites mal dormidas, pois tem dia que ele dormia a noite toda tem dia que ele se mexia à noite toda, ansiosa esperando ele já com as coisas prontas, chá de bebe marcado e tudo pronto esperando ele, já sabia as coisas que ele tinha e as coisas que faltava. Todo mundo perguntando quando ia nascer, preocupada com o futuro do meu filho e preparando o presente.


9° mês este mês o mais esperado e demorado, tudo já arrumado malas prontas, só aguardando ver o meu filho sentir o cheiro e tocá-lo, pega-lo no colo, ver seu rosto, mesmo com as estrias na barriga, pés inchados, cara redonda, corpo cansado só de subir uma escada, mas ansiosa esperando ele chegar, ainda sem dormir direito, corpo mudado minhas roupas perdidas, uma vontade imensa de tomar coca cola, todo mundo perguntando como ele esta bem,quando vai nascer, eu já esperando sua vinda, imaginando eu e ele, já vi o hospital que ele vai nascer, o que preciso levar, imaginando como vai ser o grande dia, uma sensação de insegurança querendo saber como ele esta, se esta tudo bem, um pouco de medo a cada pontada diferente, mas feliz por saber que vou ser mãe.


Minha experiência nessa gravidez, foi que ser mãe é sonhar com os pés no chão, é saber que tenho um futuro a se preocupar e aprender como agir no presente, ser mãe é dizer Ai, mas também é uma das melhores das sensações que as já senti,é um amor incondicional mesmo não tendo ele ainda já sei como é ser mãe, e estou feliz com o presente que Deus me deu, seja bem vindo Filho te amo.

Foi pra mim uma experiencia muito boa,de ver uma amiga querida gravida, pois para mim ser mãe verdadeiramente não é facil, que Deus abençoe vocês que o Clayton e a Vanessa sinta o prazer em todos os momentos em ser Pais de uma criança linda. que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário