domingo, 11 de julho de 2010

A mentira...


MENTIRA...




Aqui esta um palavra que tem grandes consequencias, a Mentira.

Não use a verdade para atacar, nem a mentira para se defender. Seja íntegro, verdadeiro e preserve o amor. A mentira rompe-se no primeiro embate, mas a verdade resiste sempre; ela é uma armadura forte e indevassável! ( Inácio Dantas)

Quem gosta de ser enganado? passado para traz, de ser passado como mentiroso? mentira já diz desde quando minha avó era pequena, QUE A MENTIRA TEM PERNA CURTA.


A pessoa MENTE porque é COVARDE e esta covardia se deve ao fato de seu EGOÍSMO fazer com que ela de alguma forma, se beneficie desta mentira, sem se importar com o mal que fará aos outros.

O indivíduo mente, acredita na própria mentira, finge-se de ofendido se questionado e quando não tem saída, tenta justificar o injustificável, atacando, arrumando pretextos, se fazendo de vítima ou mentindo mais ainda.

Isso se chama DISSIMULAÇÃO, MALDADE E FALTA DE CARÁTER!

Os que agem desta forma, são justamente os que mais julgam o comportamento dos outros, esquecendo-se do seu próprio.

Não estamos falando da "mentirinha" usada para surpreender alguém ou para descontrair.embora não deixa de ser mentira, Falamos da mentira que destrói, humilha e engana buscando vantagem, encobrindo a covardia ou falta de caráter. Os mentirosos de plantão, que se julgam ótimos atores e que normalmente se gabam disso, costumam falar muito de "mentiras construtivas" ou "mentiras necessárias" para justificar seus atos. Não se esqueçam de que existe uma linha que separa o "necessário" daquilo que é CONVENIENTE.
um ato tão ridículo que invade a vida das pessoas, como um veneno, no começo é apenas mentirinha, ai passa a primeira vez, passa a segunda quando você vai dar conta esta em um ninho de cobra, cercado de mentiras falsidades, descomprometimento, e a mentira é pior que um vicio, e algo que você não consegue deixar nunca mais, pois você precisa daquilo para sobreviver.
o pior do mentiroso não é apenas ser dissimulado, falso, O pior que ele tira a oportunidade das outras pessoas, ele tira a vez de pessoas que você poderia acreditar, faz você desacreditar na verdade, faz você achar que todo mundo engana e pode mentir destrui vidas, machuca pessoas inocentes, a mentira segundo a bíblia é que, O diabo é o pai da mentira (João 8:44) e Diz também que sua palavra tem que ser "Sim, sim, Não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna" (Mt. 5:37).
portanto mentira não presta, tentar se justificar, não assumir seus erros, contar vantagens querer ser o centro das atenções,~falar mesmo não tendo nada a dizer, você acaba mentindo, querer agradar a todos você acaba mentindo, agindo com falsidade e mentira fora que a falsidade e a mentira andam lado a lado.
é uma doença que a pessoa vai consumir sozinho, e pior que quando pessoa mais precisar não terá ninguém capaz de te ajuda-la, pois as pessoas desacreditam na pessoa mentirosa.
mentira é falta de carater, de capacidade de ser alguém especial e importante, e por isso a pessoa faz de tudo para ter isso, só que a força e se destruindo sem perceber.
e o fato que ela não vai muito longe, por isso é falado que tem pernas curtas, mais cedo ou mais tarde a mentira acaba caindo, e a mascara que era tão segura como a pessoa pensava cai ao chão, e sempre tão firme tão cheia de si, veio ao chão, faz a pessoa passar vergonha, e tudo isso poderia ser evitado. Pois mentir na verdade é desrespeito com sigo mesmo, e isso na verdade não vale a pena, fora que isso Tira de um rosto, um sonho um sorriso, e ajuda a destruir muitas pessoas, fazendo com que o mundo fique a cada dia pior.

AO MENTIROSO AME A SI MESMO, PARA VER SE VOCÊ É CAPAZ DE AMAR AO SEU PRÓXIMO.

AO QUE FOI ENGANADO, TENTE OUTRA VEZ, POIS AINDA EXISTE PESSOAS COM CARATER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário