quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Minha vida é um quebra cabeça.


Minha vida é como um quebra cabeça, as vezes meio bagunçada me encontro com algumas peças que acho que são fundamentais para o meu dia dia, e outra vezes essas peças parecem tão confusas que nem sei como arruma la e encaixa la de forma certa, tudo em minha vida é conseqüência de algum ato , nos estudos no trabalho, na família, com amigos tudo faz parte de uma aprendizagem, eu sou uma peça onde faço parte da vida de algumas pessoas, onde não sei como estou encaixada na vida delas, mais sei onde elas se encaixam na minha vida, temos a cada dia como obstáculo procurar nosso caminho, nosso destino como dizem alguns, enfrentamos barreiras, dificuldades, para melhor fazer, em minha vida ainda faltam algumas coisas para se encaixar estou procurando a peça certa, que as vezes olhando para elas parece que esta errada, parece que não vai se encaixar, eu não sei qual será a peça que vai me fazer coisas que eu não gosto de fazer, quem será quem vai me fazer atravessar um continente para apenas vê-lo, quem será que vai me fazer perder o sono quando tivermos uma discussão, quem será que vai me fazer acordar e vai ser o primeiro pensamento, que ao deitar será meu ultimo pensamento, quem será que quando eu tomar café almoçar e jantar, ficara em minha mente Será que já comeu? Quem será?
Quem será que vai me fazer Feliz em dizer Te amo, e tomar meu dia mais feliz, quem será que eu vou ter prazer em enfrentar todas as dificuldades dessa vida, quem será que vai me fazer sonhar com coisas que parecem impossíveis para o meu mundinho, quem vai me fazer ficar mais caseira e centrada, quem será que vai me fazer perder o medo de amar. Quem vai me ajudar a deixar a liberdade tão amada por mim, quem vai me fazer economizar para ter um bom futuro, quem vai estar do meu lado quando eu tiver medo e vai me ajudar a passar pelo obstáculo, amar uma palavra estranha, o amor é classificado em varias etapas.
Para alguns é para as pessoas como.
Obstáculo
Medo
Sofrimento
Perca da liberdade
Ressentimento
A vida
A morte
Vida bem sucedida
Desgosto etc


Amar nada mais é como algo intimo e particular, amor é livre e para cada pessoa de um jeito de uma forma, e assim temos que viver amando a si mesmo para começar, quem não ama a si mesmo é difícil de amar um outro alguém, amor as vezes é saber a verdade e fingir que não sabe, pois pensamos “Ele ou Ela me faz tão bem” amar é questionar sozinho, sofrer sozinho pois nem tudo você concorda, nem tudo é do jeito que você esperava, e por isso amar é simples pelo fato de Viver, experiências, dores, alegrias, perdas, perder resposta e deixar passar perguntas, simples não? Na bíblia diz que O amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta e tudo espera. Mas porque será que dizemos que amamos e logo depois de um tempo que conhecimento a pessoa que dizemos amada por nós, arrependemos de ter amado, cuidado e esperado essa pessoa? Por que isso?
Não entendo as vezes o amor de algumas pessoas, amor que não aceita erros, não entende as fraquezas, que não suporta a desigualdade, nem tolera as diferenças, muitos trocam o amor por Paixao, algo que vai e vem, trocam o amor por erros, e etc...que se for falar não tem fim, mães não amam mais seus filhos como antes, esposos e esposas não amam mais como antes, amigos não amam como antes, o que acontece o amor Esfria? Desgasta? Simples dizer EU NÃO O AMO MAIS, casais que estavam juntos a anos que jurarão amor eterno hoje mal se falam por que? Desgosto? era amor mesmo? Ou gostar, Paixao? Que sentimentos são esses que vem e vai como as Palavras? Se alguém puder me explicar agradeço.
Mas enquanto isso eu amo a família, amigos meus amores, e uns objetos, que estão ao meu redor sou criticada por não agir como algumas pessoas gostariam, entendo que as vezes algumas delas, só gostaria de me ver feliz, mas felicidade é algo que se conquista não apenas tenho que ter, eu não tenho culpa que a pessoa que faria algo por mim, eu não faria nada por ela, por não me sentir atraida nem um pouco, não tenho culpa por não me apaixonar fácil e nem apostar como algumas pessoas fazem, as vezes até gostaria de ter certo tipo de atitudes, mas não consigo talvez seja a minha realidade que é diferente, talvez algumas pessoas não saibam que aconteceu comigo, do meu passado, ate mesmo coisas que eu vi e tenho medo, impressionante que as pessoas falam e julgam mas nunca entende o seu passado te mostrou, o que você viu, como aconteceu para você se torna essa pessoa que você é, lamentável como tudo na vida você precisa dar explicações, e agir como se não acontecesse nada, não poder dizer o que se passa na sua vida realmente, o seu sonho seus projetos a verdade dos seus sentimentos, o porque de algumas perguntas, quanta gente passa pelas mesmas situações e não pode gritar e dizer a sua enorme insatisfação, por isso digo sou um quebra cabeça que algumas peças esta com minha família, outras com amigos e outras com conhecidos, mas a peça fundamental esta nas mãos de Deus e ele é a peça fundamental, que encaixara em minha vida que agora eu não entendo mais sei que isso passara, e é só mais um aprendizado e isso me ajudara futuramente ao ajudara alguém, portanto amigos e conhecidos lamento por não dizer a real da minha vida. A única coisa que sei que sou um quebra cabeça.

Um comentário:

  1. Adorei o quebra cabeças....

    Estava montando aquiiii....Bem criativoooo...

    Rs.... Tá tudo embaralhado ai??? Quer que eu te ajude a tomar uma direção???

    ahahaha!!!

    Melhor não... rsrss!!!

    ResponderExcluir