quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O grande habito de pedir.

Todos os dias nos deparamos com pessoas pedindo esmola, ou como eles mesmo dizem uma “me dá uma ajudinha por favor,”, e isso já virou profissão, Pedir, e isto é está tão normal que as pessoas já tem horário de entrada e de saída, e já marcam o ponto pois sempre no mesmo lugar, e na mesma hora, quem já foi comer em algum lugar e minutos depois chega alguém e diz “Moça me da um pedaço” ou me dá uma ajuda, e tem aqueles que te olham com uma cara como se você fosse obrigada a dar alguma coisa.
Alguns tem até script de como dizer “ Eu estou aqui pedindo uma ajuda para sustentar meu filho, ou minha mãe doente etc...
E tem aqueles que faz anos que tenta ir pra casa e não consegue, pois diz que mora longe e precisa de ajuda para inteirar a passagem e ano e anos estão ali.
Tem pessoas saudáveis, com físico perfeito pedindo ajuda.
Até mesmo aqueles que dizem eu podia estar Roubando mais estou aqui pedindo uma ajuda.
E os deficientes segundo a Lei todos tem o direito a um auxilio do governo e no final de ano todos eles tem décimo terceiro, fora as ajudas que muitos vão atrás por direito e consegue, e o direito a aumento e décimo terceiro é como nos que trabalhamos de 8 a 12 horas por dia com o beneficio de um convénio médico e um desconto de 6% de vale transporte e ainda escutamos desaforo de chefes e de colegas de trabalho.
Não que eu seja ruim, mas faça mil favor né, Tem sim deficiente ou pessoas doentes o que ganha pouco e mal dá para comprar o remédio, mas por incrível que pareça esses que precisam não pedem nas ruas, não ficam no vazão de trem pedindo e nem usando criança para pedir, as pessoas que pr
ecisam tem consciência que esta vida não é fácil, e fora que esses mentirosos tiram a oportunidade de pessoas que realmente precisam, e o que mais me impressiona que tem pessoas que mentem, não se vestem bem ou andam sujos mal vestidos, para não para de pedir, fazem isso para causar dó nas pessoas.
No filme quem quer ser um milionário o homem pega as crianças do lixão e leva para casa dá comida deixam eles sujos para poder pedir esmola, obrigando eles a cantar para conseguir dinheiro, e uma das cenas um dos meninos que canta bem é retirado o seus olhos, de uma forma cruel e sem piedade, qual é a finalidade é que cegos ganham em dobro a esmola, então existem pessoas que pensam assim também e usa a sua própria deficiência para pedir mas ajuda.


Sei que cada um tem seu problema ou seu motivo para pedir, querer abusar das pessoas é ridículo, muitos ficam expostos na chuva, no sol sem comer mal vestido e sem necessidade passam mais de 9 horas no mesmo lugar com um balde pedindo esmola e não cuidam da própria saúde ficam se arrastando fingindo que não andam, deixando criança chorando com fome mas esta ali pedindo esmola.
Eu tenho a consciência que ganhamos pouco que as coisas estão caras demais que remédio é caro, que a vida não é fácil e pedir não pecado o chato dessa situação é pessoas abusando da boa vontade das outras muita gente já foi enganado com esses trotes, que doa roupa pensando que é para crianças carentes ou doentes e depois vê as roupas no bazar, fora as outras fraudes que nem vou citar aqui.
E é isso ajudar não custa mas eu percebo que abusar das pessoas também não custa nada, pois a cada dia vemos percebo que a exploração aumenta e isso é triste e lamentável.

E falando em abuso e, mas um caso impressionaste, eu e minha amiga Suzi estávamos no BLACK DOG, comendo um lanche e tinha algumas crianças, com a boca cheia e pedindo o Pão ou algo para comer, e ficam em cima como se você tivesse que dar o que eles pedem, logo após eles saíram, tinha um pomba feia quase depenada horrorosa, estava observando duas garotas comendo, ao terminar sua refeição e nem saiu direito do estabelecimento a pomba subiu na mesma hora na mesa e foi comer o resto do sanduiche que absurdo antes as pombas tinha medo dos seres humanos, hoje em dia não elas atacam sobem nas mesas, ficam no seu pé comendo migalhas, que absurdo hoje em dia esta assim habito de pedir habito de comer e fazer acontecer.
Não estou comparando essa pomba noventa com as pessoas que pedem e sim que o abuso esta geral, em todo lugar pessoas abusando da boa vontade de pessoas que não esperam isso, e infelizmente a mentira é assim o abuso também um faz com você e vo
cê crucifica a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário