quarta-feira, 9 de março de 2011

Eu acho e você o que acha?


Todos nos passamos pelo constrangimento de ser julgado quando conhecemos alguém, foi comprovado que os 4 minutos a pessoa conversa com você, já tem uma definição sobre quem você é, portanto la vem o xiii pelo jeito é metida, prepotente, arrogante, legal simpático etc...
Como podemos definir uma pessoa em 4 minutos?.
Mas é assim que funciona, já teve diversas vezes que pessoas mal falou comigo e já afirmou quem eu era, e disse que não gostava de mim, tinha uma garota na escola que me odiava, um certo dia perguntei a ela o que eu tinha feito para ela, em alto e bom tom, ela disse você não me fez nada porem não gosto de você.
Dali comecei a respeitar a antipatia das pessoas comigo, deixo de lado, ninguém é obrigado a gostar de ninguém, interessante como as vezes não conhecemos e já não gostamos de certas pessoas e vice e versa..
Embora tenha pessoas que não vai com sua cara essa pessoa não tem direito em difama, critica isso é atitude tola.
O famoso Eli da vida , quem não conhece Eli, foi um homem na bíblia que quando viu Ana falando baixinho e chorando, olhou para ela e disse
Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
Ele nem perguntou para ela o que havia acontecido, simplesmente ACHOU e disse. E assim como ele nós seres humanos cometemos erros, as vezes nem sabemos o que aconteceu e afirmamos o acontecimento, E isso é julgamento você achando já esta afirmando mesmo sem perceber.
Triste é ver pessoas que você considera, achando que você é isso ou aquilo, mas não chega a você e tira as duvidas apenas comenta.
Um colega de serviço muito educado e prestativo é considerado gay apenas pelo jeito educado de ser, e para piorar ninguém pergunta para ele, ficam dizendo uns para os outros “Eu acho que ele é gay, você não acha?
Certo rapaz chegou me fazendo à mesma pergunta, eu respondi Há será que ele terá que ser como você para ser Homem?
Ele saiu ofendido e me xingando? Como pode só inverter a situação a pessoa se ofende.
Às vezes pessoas que andam junto com você, comem junto com e duvidam, e não pergunta apenas diz meu amigo mas, EU ACHO.
Ai fico a imaginar o que será que pensam de mim?
O significado de Achar? É 2° significado é Descobrir, inventar, que quer dizer não ter certeza.
E essa situação é com todos, homem mulher criança etc..
O Achar tem tanto efeito que não imaginamos o quanto,só sabemos do efeito quando isso acontece com agente, quando alguém fala algo sobre nós e sabemos que isso não é real, logo vem a magoa e ressentimento.
Quando a palavra de alguém tem tanto efeito, que te nós fere a ponto de te deixar mal, mas quando isso se refere nós pois se for com o visinho nem ligamos muita das vezes, ouvimos os outros e ate ajudamos eles “ACHAR” não importamos se isso é verdade ou mentira se a pessoa quando saber o que estão pensando sobre ela, e isso afetara se deixara mal, chateada, não pensamos nisso apenas ajudamos o comentário fluir.
Aqui esta alguns comentários que ouvimos e falamos, sem ter noção do que falamos e ouvimos.



Há eu acho que ele é gay.
Eu acho que ele trai a esposa ta na cara.
Eu acho que ela se casou para dar o golpe.
Eu acho que ela saiu com o patrão para ser promovida.
Eu acho que ele pegou o dinheiro, mas não quer falar.
Eu acho que ela esta fingindo que esta doente para não vim trabalhar.
Eu acho que ele não gosta de mim, ou tem inveja.
Eu acho que eles tem um caso, pois não se desgrudam.

E tanto ACHO que é melhor não citar todos kk
Sei que às vezes não tem como não comentar, mas devemos ver se vale a pena ouvir e passar adiante certos comentários, pois mais simples que achamos que seja, isso pode ser inicio de depressão, inicio de uma magoa que só o tempo poderá apagar se é isso apagar, pois a certas feridas que entram no coração que é difícil de se cicatrizar, pois achar as vezes traz grande conseqüência pois haverá sempre aquela pessoa que ACHARA e dirá que só você achou, e isso causara grandes conseqüência pois sempre haverá ao nosso redor os que dão o bote e esconde a unha.
Portando quando começarmos a falar de alguém vamos pensar antes se vale a pena levar isso adiante e o que isso causara na vida da pessoa, e se fosse com você como você ia se sentir?
Não sei se posso mudar as pessoas, só sei que posso mudar minhas atitudes.

Um comentário:

  1. Julgar é um ato seríssimo... Eu já julguei, porém quando nós somos o objeto de julgamento, aí sim, sentimos na pele... Parei com isso!!!
    Portanto, "achar" não é achar nada!!! O melhor mesmo é guardar nossos apontamentos para a nossa consciência e deixar que os outros vivam a maneira deles!!

    ResponderExcluir