terça-feira, 8 de março de 2011

Ser Mulher.


Fico a imaginar por que ser mulher, desde inicio do mundo já ouvimos comentários sobre mulher, quando Adão e Eva errarão no Paraíso logo após e os dois cobriram de vergonha diante do criador, ele já disse para o criador: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e eu comi. Gênesis 3,12.
Dali você percebe como seria o destino das mulheres, consideradas guerreiras e com muita atitude, fácil de ser elogiada e mais fácil ainda de ser criticada.
Desde pequena já tinha um sermão da minha mãe, cuidado com os meninos não fica correndo no recreio é feio, quem corre é menino senta de perna fechada, não fica conversando com o vizinho, não faça isso você já uma mocinha.
Já com meninos era, deixa ele, menino é assim mesmo, danados, não tinha problema de ficar perto de meninas já era chamado de machinho o pegador.
E podia sentar de perna aberta, fazer xixi na rua e etc...
E não tinha problema, se beijasse com 3 aninhos já era elogiado Meu filho é homem, macho... Porem se fosse uma menina nossaaaa desde pequena já é oferecida. kk
E se por um acaso estiver apertada na rua a frase era a seguinte SEGURA FIRME QUE JÀ ESTA CHEGANDO EM CASA...
E esta a transparente diferença entre mulher e homem.
Sempre tive a opinião que a mulher precisa se valorizar, pois se ela não se der o valor nem a mãe dela Dara .
Sei muito bem que mulher é terrível quando quer, e eu não acho que mulher seja do sexo frágil, porem isso vai de cada uma, e no final nunca nos conhecemos de verdade e sempre nos surpreendemos com nossas próprias atitudes, e já vi muito homens mais sensíveis do que muitas mulheres não no sentido de jeito mais sim em muita atitudes, mas o que eu quero dizer com isso é, que ser mulher é ter coregem de assumir e enfrentar tudo para ser feliz, ser mulher é conseguir fazer tudo no serviço e terminar o expediente em casa e sem reclamar, ser mulher é saber fazer de tudo um pouco, e ainda mais se tiver um homem em casa, ser mulher é admirar outra mulher sem inveja, ser mulher é acreditar que o seu limite é muito alem do que ela mesma imagina, ser mulher é assim viver e ser feliz, chorar gritar espernear e logo após ser carinhosa como se nada tivesse acontecido, ser mulher é nunca estar satisfeita, sempre querer mais, ser mulher é dizer sim quando quer dizer não, e dizer não quando quer dizer sim, sem mulher é não se entender e querer que outra pessoa a entenda, ser mulher é simplesmente ser feliz.
Que voce a cada momento de sua vida venha sorrir e acreditar que voce é um ser único e que todas temos um valor inexplicável, portanto cuide-se se de o valor necessário, curta a si mesmo, não se rebaixe e canta, ria e faça da sua vida um livro gostoso de se ler.

Beijo e Parabens.

Um comentário: