sábado, 16 de abril de 2011

É Triste de Ver.


Tem uma coisa que me deixa triste, uma delas é ver pessoas fisicamente boa e com problemas mentais, todos são ignorados devido a medo e por já esta acostumado em vê-los em nosso derredor, algumas pessoas tem esse transtorno porem não demonstra já outras é visível algo realmente a se lamentar de deixar o coração partido, jovens jogados na rua falando nada com nada, comendo resto de lixos e pegando resto do cigarro para aproveitar, outros que bate quem vê pela frente e com atitudes que vira a zombaria.


Na paulista tem 03 pessoas que me causa dó, é um rapaz de aproximadamente 28 moreno totalmente sujo, ele tem as pernas finas e tem barba cabelo volumoso e usa vestido feminino, todo rasgado e fica andando para todos os lados, sinceridade me dá pena de uma pessoa nesse estado.


Também tem uma mulher que tem aproximadamente uns 30 anos formada em Advocacia, usuária de droga e fica na rua jogada, a família foi buscar varias vezes ela não consegue ficar em casa a sua dependência é tão grande que ela foge, os irmãos dela vão buscá-la mas ela não quer voltar para casa, fica na rua suja sem comer digna de pena.



E uma outra mulher que ela fica sentada durante o dia inteiro no ponto de ônibus, com tanta coisa ao seu redor, ela não tem expressão apenas olha, chega pela manha e senta no ponto e só sai bem de noite, não conversa não fala sozinha apenas fica olhando, nunca a vi comer e sua aparência é triste.



E fora essas pessoas existem milhares nessa situação, me pergunto o que acontece com eles? Alguns são escrisofenico, outros com distúrbio, já tem uns que é devido a drogas, e depressão, uns que perderam o amor próprio devido a desilusão, Sem razão para viver. Tem um culpado? Ou é a vida a própria formação no ventre? Ou até mesmo a família ou outro alguém? Lamento realmente ver essas pessoas gritando na rua, falando com outra pessoa como se existisse, comendo resto agredindo as pessoas. Não sei se você já reparou mas todos eles parece ter um QI alto, parece ser pessoas que poderiam ter tudo nessa vida e ser uma pessoa “ comum”. Sei La que poderia ter um lar, uma família um bom emprego, pessoas que poderia ser tratado como seres humanos não como bicho selvagem que morde. E ataca.


Já existe também os que se considera louco e tem o prazer em dizer isso, todos nos vemos nesses programas de TV pessoas, se cortando com vidro subindo em cima de prego, comendo fogo, enfiando garrafa pela garganta e outras atividades paranormais que eles considera legal. Eu acho que esses também tem problemas mas a maioria da sociedade não vê dizem que é louco mas não presta atenção na gravidade do Problema. Mas independente da situação eu lamento por muitas pessoas chegarem a esse nível, e lamento também por saber que em meio a tanta tribulação não há mais o que fazer. E por saber que muitas pessoas poderiam ser diferentes e ter uma vida socialmente normal e vive na dependencia de uma mente atorduada.
Eu apenas lamento.

Um comentário:

  1. Nem sempre quem parece esquizofrênico o é... As drogas são responsável pela maioria do pessoal que vivem em mendicância...

    Uma vez lembro que um médico foi achado na rua, por uma de suas pacientes, mendigando, e o ajudou a se tratar do seu alcoolismo, ele passou a frequentar os A.A. e ele voltou a exercer a medicina.

    Beijocas

    ResponderExcluir