segunda-feira, 25 de abril de 2011

Esperando por um Milagre.



As vezes estamos diante de uma situação tão triste e precária que só um milagre pode nós ajudar, milagre é acreditar naquilo que não se vê, é ter paciência de esperar.

Quer coisas mais dolorosa do que esperar? Aguardar em silencio pelo socorro? Passamos por varias situações e a única coisa a fazer é esperar, aquilo que nós incomoda esta lado a lado, nós fazendo o teste da paciência, sabe quando Jô disse para si mesmo O QUE EU MAIS TEMIA ME SOBREVEIO Jó 3, 25,26.

E é verdade aquilo que nós tememos sempre esta sempre ao nosso lado, nós ameaçando, fico observando em depoimentos de algumas pessoas na TV e no cotidiano como a vida parece ser tão cruel para algumas pessoas.

Quem não viu o maestro João Carlos Martins, em seu depoimento no final da novela viver a vida, fiquei triste por ver o que aconteceu com ele, como foi triste a perda de seus movimentos, algo que eu acredito que ele mais temia o sobreveio, ontem estava assistindo o fantástico e passou alguns homens que perderam parte do seu corpo devido a uma enfermidade A Diabete, o atleta perdeu sua perna, o escritor seus olhos e um outro senhor que sempre se cuidava faz hemodiálise 3 vezes por semana, e quantas pessoas que perde algo que mais presa e estima, algo que teme ou que nunca imagina em perde-lo, e por mais que seja difícil muita das vezes temos que encarar a realidade ou se entregar ou lutar, por isso que a vida parece ser tão cruel, o que mais sonhamos e o que esta mais está distante de nós.

É nessa hora que entra o medo e o desespero de não conseguir o milagre, de perder o que mais gostamos, de ver indo embora nosso sonhos e nossa vontade de viver, cantor tem medo de perder a voz, o tocador de perder os movimentos, o atleta seus membros, outros tem medo de ficar só, já tem aqueles que tem mede do desemprego e etc... cada um vivendo com o seu fantasma.

E ai mora a esperança de ver o que mais você teme querendo partir e você tem a esperança de te-lo outra vez, cada um de nós temos um ponto fraco, e parece que tudo conspira contra nós, o meu maior medo bate em mim como um sino que toca, e esse desespero me impede de ver coisas melhores futuramente em minha vida, aquilo que mais sonho nunca realizei e o desespero aumenta dentro de mim de uma forma inexplicável, já tem dias que ele parece não existir e que eu posso suporta-lo.

Como pode acreditamos no milagre na vida dos outros e em nós ele parece que nunca vai acontecer.

Embora sei que sempre haverá uma saída um jeito, e como uma amiga virtual me disse acredito desacreditado porem tenho confiança que tudo se ajeitará, e para você que passa por uma situação que atualmente tirou o seu chão e te causa medo e desespero, mesmo que tudo parece surreal mas espera pelo milagre, sei que ele existe e que tudo pode ser ajeitar, eu sou uma pessoa que quando tudo parece perdido eu escuto musica isso me acalma e me ajuda acreditar que ah uma saída.




Um comentário:

  1. Bem, tu sabe de mim... o que perdi, e que tirou meu chão. Esse era meu ponto fraco e foi direto nele...

    Beijocas

    ResponderExcluir