quinta-feira, 7 de abril de 2011

Virou hábito pedir DESCULPAS.


Como entrar no banheiro sem energia e acender a luz, é como escovar os dentes toda manha, e acordar de madrugada no escuro e saber onde fica o banheiro, assim é o pedido de desculpas, algumas pessoas já acostumaram a dizer ”desculpa foi sem querer”, ou apenas desculpas, geralmente não é em todos os casos, mas na maioria das vezes quando se pede desculpas não por que se arrependeu e sim para não criar contrito, se você estive no trem e ele esta lotado e sem querer você encosta em uma pessoa, você pede desculpa por que? Se arrependeu de incomodar a pessoa? por que na verdade você não encostaria, em gente estranha que você nunca viu, e você até diria paga um táxi já que não quer ser encostado, mas pedimos desculpas para não ser chamado de mal educado, Ou da pessoa ficar brava geralmente pedimos desculpas para não criar contrito, e outras vezes por educação mesmo, mas o pedido de desculpas é tão automático que as vezes nem pisamos no pé de alguém e pedimos desculpas, a pessoa diz não foi nada, por que não foi nada?, Porque certamente não pisou no pé da pessoa mas pediu desculpas. Tanto desculpas que já ta na boca pronto pra sair, DESCULPA. Esses dias uma colega de trabalho que eu considerava, me entregou para a gerente kkk, dizendo que eu estava muito na net, ai logo em seguida que ela conversou com a gerente ela me chamou e disse Jack antes que alguém te conte de outra forma, deixa eu te falar eu falei para a gerente para tirar a Internet, por que você vive mexendo, ai eu disse por que você não me falou que estava te incomodando que eu parava, porque você falou pra ela sabendo que não tinha necessidade, ai uma outra menina do setor se incomodou com o recado da gerente, no log, pois ela não teve capacidade de me dizer para parar e sim escreveu dizendo A TODOS, e se só eu mexo, ela disse nossa se vocês que se conhece a 3 anos e pouco aconteceu isso imagine comigo, na hora a mulher ficou sem graça, e horas depois ela chegou em mim e disse, você esta com raiva? Eu disse não por que estaria isso acontece, não espero nada de ninguém, ela olhou para mim e disse por que se tiver só lamento, ai fiquei na minha 2 dias depois ela veio di novo, você ainda esta com raiva eu disse porque estaria? Ela disse olha me desculpa eu não queria te prejudicar, só não queria que você fosse mandada embora por isso blá blá blá kkkkkkk, na hora eu disse olha não quero falar sobre isso, mas era melhor se ela não ter pedido desculpas, depois do só Lamento acho que eu entenderia mais. E nessa cena percebi como pode pedir desculpas de uma coisa que não se arrependeu? ou não se lamentou? Que fez por que quis e foi pensado? Pedir desculpas será em vão, sem necessidade, a toa. Por que pediu desculpas? Pra não ficar mal na fita? Pra eu não entregada futuramente?, ou pra outra colega não ter medo? Alguém pode me explicar isso? Desculpas existem sim, mas esta sendo mal usado, pessoas tudo que faz e as vezes por querer e diz desculpas para não criar atritos, mas na verdade esta pouco se lixando de você se importa ou não, como diz um amigo meu depois que inventaram desculpas ninguém mais apanha. As vezes não falar nada e assumir, falei mesmo, assim que eu acho, causa menos impacto do que não se arrepender e depois pedir desculpas, ai depois as pessoas se pergunta porque fulano mudou comigo, por que será né desculpa não sei kkk

As vezes ser sincero e não ter medo da reação das pessoas te ajuda mais do que um falso e mais de mil desculpas.

Um comentário:

  1. Taí um problema que não enfrentaria no meu trabalho! Lá não tem net... rs... Sou funcionária pública e no serviço público já é difícil fazer o povo ter responsabilidade com suas tarefas, que não são poucas, sem net, imagina com net... rs

    Mas acho que a questão de pedir desculpas é complexa, devemos mesmo observar em que contexto ela está inserida. Porque em muitos momentos ela é sincera, em outros é só um tapa buracos mesmo... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir