segunda-feira, 30 de maio de 2011

Amigos versos Inimigo.



Significado de inimigo, no dicionário é.

Inimigo.
1. Hostil, contrário a.
2. Que aborrece ou quer mal.
3. Que milita em facção! faz ação oposta.
4. Com quem se anda em guerra.
5. Pop. Diabo.

Amigo
1 Que inspira simpatia, amizade ou confiança.,amigável, amistoso, reconfortante, simpático
2. Que mantém relações diplomáticas amistosas aliado

3. Que ajuda ou favorece, favorável, propício.

Amigos
Sempre estão ali, seja por mensagem, ligações, ou virtual, presente, sempre tem uma palavra de animo e são pessoa que você de alguma forma pode contar, mas não é deles que eu quero falar.

Tanto na vida pessoal ou no cotidiano, inimigos estão presentes, mas o inimigo que quero citar aqui é Pessoas e suas atitudes, e não no Espiritual, quando nos ditados populares inimigo é alguém que te quer mal, muita das vezes achamos que isso é apenas uma fantasia da cabeça, as vezes estamos no dia bom até acordamos com o Pé direito ao chegar em um determinado lugar já observamos quem parece estar com nós ou contra nós, raramente dizemos inimigo logo as pessoas já pensa SERÁ QUE EU TENHO?


Tem e esta confirmado, mas fechamos os olhos mesmo sabendo que na vida é sim ou não, e se não é amigo pode ser indiferente, mas se começar a comentar da sua vida, tenta sempre de alguma forma te ferrar, ou fala e espalha uma fofoca a seu respeito já pode ser considerado inimigo, pois é uma pessoa que não te quer bem.

Não vemos nosso inimigos, derrepente aparece eles do nada, te lançando uma palavra de desanimo, te deixando para baixo, zombando da sua cara, falando de você por de traz, ajudando espalhar fofocas os seu respeito, mesmo sabendo que não é verdade, os inimigos são aqueles que te queima numa promoção ou já maldiz para uma pessoa que não, aqueles que sempre tem uma palavra para te destruir e afirmando que você não vai conseguir.

Inimigos são aqueles que anda do seu lado e duvida de você, inimigos são aqueles que não tem coragem de te perguntar e fica dizendo “Hum não sei não”, inimigos são aqueles que nunca vai entender o porque você conseguiu vencer na vida, e que nunca vai entender que você lutou de alguma forma para estar onde esta, inimigos são os incapaz de conseguir alguma coisa e acha que você também tem que ser incapaz, são aqueles que se pergunta como ele(a) conseguiu.

Mas há uma vantagem nos inimigos pois eles me fazem querer vencer, eles me ajuda a melhorar a cada dia, eles me ensina a vigiar mais e tomar cuidado com que falo e com quem ando, eles me incentiva a buscar o melhor para a minha, e acreditar que eu sou capaz de conquistar o impossível, os inimigos são necessários para que eu seja a cada dia uma pessoa melhor e enxergar que inveja, falsidade, mentira, trapacear, fofocar é coisa para gente pequeno, gente que é incapaz de conquistar por si só, e que precisa da ajuda dos outros para subir na vida, pois o mínimo que ele consegue ser é seu inimigo.

2 comentários:

  1. Acho que inimigo é simplesmente o não amigo... rs

    Quando a pessoa não chega com uma palavra de ânimo, um sorriso, qualquer coisa positiva. Ela já te detona um pouco mesmo que a gente não se dê conta disso...

    Beijocas

    ResponderExcluir