quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pessimo atendimento.



Quem é cliente?
Todos os dias dependemos do serviço de alguém, seja em Hospitais, na Padaria, Mercado, açougue em qualquer lugar dependemos de alguém para nos atender, e é nessa hora que te testamos a nossa paciência e educação, é nessa hora que vemos se realmente somos barraqueiros ou justiceiros.


E ultimamente eu estou reparando nos serviços alheios, não sei se devido ao curso que faço, mas a insatisfação e o mal atendimento esta deixando a desejar e o mal humor esta passando dos limites em algumas ocasiões.


Sempre gostei de ir ao mercado vou 3 vezes no mínimo por semana, e por isso que falo que esta difícil o atendimento, ao passar no caixa a atendente diz forçadamente Bom dia, logo em seguida ela diz nota fiscal Paulista? Ao responder que sim ela logo diz digita ai, ao digitar se eu errar um numero sequer ela já fica brava pois terá que refazer o processo outra vez.
Na padaria é a mesma coisa ao pedir o pão mais queimado ou mais branquinho é a morte.
No açougue se você não tomar cuidado só traz pelanca e carne ensebada para casa.
Em lojas de calçado uma vida para te atender e quando atende esta com mais de 2 clientes acaba demorando e nunca trazem o que você escolheu, e quando traz é de outra cor.
E quando é roupa na hora da compra a educação rola solta, e quando você vai trocar a roupa nunca encontra a vendedora.
E nas praças de alimentação o atendimento demora, e quando consegue sempre esquecem alguma coisa do seu pedido.


O que mais me deixa irritada é quando chego em algum estabelecimento e os funcionários estão conversando e você é obrigada aguardar o assunto terminar.
Funcionários que nunca sabem dar informação nem do próprio setor, e lamentável quando você precisa ligar para algum serviço de informação, se é cobrança o telefone da sua casa toca até no domingo as 8:00 da manhã, se você quem precisa do serviço ao ligar escutamos tecle 1 para isso, tecle 2 para aquilo. Tecle 3 para falar com um de nossos atendentes depois de minutos quando você vai falar a ligação cai, ridículo isso, e a única é reiniciar tudo outra vez, e quando você não faz o serviço das pessoas esses dias fui comprar chocolate na empresa que trabalho a mulher me fez fazer a nota, eu olhei para ela e Disse tá seu Jaiminho, ela perguntou quem é seu Jaiminho eu respondi do “Chaves” o carteiro o que sempre evita a fadiga kkk, ela ainda me olhou com cara feia, sendo que a minha obrigação era assinar o papel e não fazê-lo.


E vejo que realmente as pessoas estão insatisfeitas com seu trabalho,e seus donos são culpados de certa forma por isso, mas pensando bem quase ninguém trabalha onde gostaria, e nunca somos reconhecidos pelo nosso trabalho, muitos de nós não fazemos o que gostamos, mas precisamos trabalhar, e dependemos de clientes e a pessoa não tem culpa por isso, não precisa ser amigo, apenas trate com educação, onde eu trabalho a Auxiliar de limpeza não querer limpar o banheiro, mesmo sabendo é o seu trabalho e gostando ou não é necessário fazer, e sempre falo se você for um varredor de rua seja o melhor para que você seja ao menos procurado e reconhecido pelo seu serviço.


Já cheguei comprar coisas só porque o funcionário foi bem educado, e já deixei de comprar por ser ignorada por minutos.

E educação e má educação acaba sendo recíproco, e quem fala o que quer acaba ouvindo o que não quer.


lembrando que sempre tem as exceção

Um comentário:

  1. Você tem razão de reclamar. Mas deixa eu dar uma de advogada do diabo.. rs... Muitas dessas pessoas são exploradas por patrões desumanos, ganham muito pouco, tem muitos problemas decorrente dessa má remuneração, até problemas de saúde, que são ignorados.

    Sabe, eu já ganhei muito pouco na minha vida, talvez por isso esteja me colocando na posição deles. Eu tinha um emprego safado, looooonge de casa, e o pessoal ainda me tratava com desprezo, porque eu ocupava um cargo bem ralé.

    Tinha dias que ia para o trabalho querendo me jogar embaixo do primeiro carro e voltava de lá prometendo que iria pedir demissão. Mas não época não podia mesmo.

    Sempre que olho esse pessoal do comércio assim bem sacrificado eu dou um desconto, finjo que não vejo, mas quando a coisa já passa par um nível melhorzinho, como caixa de banco e tal, aí eu começo a pegar pesado, e vou pegando cada vez mais pesado conforme o cargo vai subindo.

    Mas acho o máximo quanto pego um caixa ou um balconista no comércio que nos recebem bem. Eles estão superando toda a insatifação com tudo para fazer bem seu trabalho. E geralmente eu elogio, que é para ver se a pessoa não perde aquela gentileza com a brutalidade do cotidiano.

    Nossa. Fiz um post... ahaha

    Beijocas

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