terça-feira, 5 de julho de 2011

4 anos perdido?

Uma amizade de 4 anos, uma pessoa que se mostrava dependente carente e sempre sozinha, ao mesmo tempo me humilhava maltratava e desprezava ao tomar uma atitude ela chorava e se tornava amorosa em questão de segundo, esnobava e falava mal, na minha frente era carente querendo o meu apoio, uma pessoa falsa e que só eu não via, tanta mentira tanta deslealdade , escolhida como madrinha desprezada como inimiga, cartas inútil apoio jogados fora, cuidados desprezados até que um dia a historia virou.

“consegui despreza –la, e ela chegou na porta da minha casa e disse se você não quiser falar comigo não fala, eu não estou nem ai, mas não fala com meu esposo, Eu disse tudo bem não falo com ele e muito menos com você, na hora o despeito chegou ela tentou inverter a situação, nessa hora eu vi que a dó a amizade havia acabado, permaneci na insistência e friamente disse acabou cansei de tanta humilhação e desprezo.


”em questão de dias a dedicação acabou me tornei fria desprezava sem dó e sem remorso, quando me dei conta que estava conseguindo fazer coisas que não conseguia por medo de fazê-la sofrer, continuei a desprezar.


1°estagio foi a raiva de uma falsa amizade, e a sensação de perca de tempo, mentiras a tona e a traição pulsando na veia e correndo como veneno dentro da alma.

2°estagio a vingança era o sabor mais presente na boca, uma grande satisfação de conseguir dizer não e ver ela pagando com outra pessoa.

3° estagio as feridas amarga no coração que ao lembrar fazia meus olhos encher de lagrimas, ressentimento desconfiança de todos, resistente a qualquer tipo de amizade, solidão era melhor opção, um coração totalmente ferido.

4° estagio novas amizades um pouco de medo, porem postei em pessoas que até hoje não me arrependo pessoas que não me bajulam, e que me apóiam sem querer nada em troca.

5° estagio ouvi a boca da própria pessoa quem eu era e o que ela fez, e o quanto se arrependia, pediu uma outra chance na amizade pois não sabia o quanto eu era radical, e quando eu dizia que acabou era verdade.
6° estagio sem ressentimentos sem dolorosas lembranças é como se nunca houvesse existido, e até hoje não me arrependo de nada que fiz, tenho ótimos amigos e colhi coisas boas, vejo a pessoa tentando falar comigo e querendo se aproximar.


Vejo que não sou dependente de elogios, e nem vivo de passado, e aprendi ter distancia de pessoas que me fazem mal, aprendi muito a não acreditar em lagrimas, pois a verdadeira lagrima ficam travada na garganta, aprendi que os mentirosos não são digno nem de pena, e aprendi a não ceder a qualquer chantagem e compreendi que posso ser enganada e desprezada, porem eu escolho se quero continuar ou não, e aprendi que o mundo da voltas, E que muitas pessoas estão pouco se lixando se voce se importa com ela ou não, e que alguns só dão valor depois que perde.


Nem todos devem pagar por atitudes de algumas pessoas, porem entendo que estou sujeita a receber isso de novo de qualquer pessoa a qualquer momento.


Sei que não é legal despresar as pessoas, porem tem pessoas que precisam entender que nem todo mundo é trouxa eternamente.


Hoje eu vou até onde a pessoa me permite e até onde tenho liberdade.





4 comentários:

  1. Muito difícil isso!

    Os seis estágios são desse jeito mesmo, vale também para uma separação amorosa.

    Eu continuo sofrendo decepções, pessoas me colocam na geladeira sem eu saber muito bem o porquê. Enfim, a vida segue. Sendo certo que quando canso de alguém é de uma vez só, eu aguento um monte, mas quando digo "chega" é pra valer.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Jack... Situação extremamente delicada!!

    Amizade sempre nos faz rir ou chorar... Quando rimos, achamos tudo muito gostoso... Nesse caso, ficamos amargurados, chateados, magoados, entre outros adjetivos 'down', porque sempre esperamos demais dos outros e, de repente, vemos que nada daquilo era realmente verdade!!!

    Todos sofremos decepções. Pimenta nos olhos dos outros é refresco... Quando os outros sofrem, é fácil estarmos do outro lado, apenas vendo a situação.

    Agora, quando é conosco, bom, a dor é mais embaixo...

    Nem sei o que realmente dizer, mas tudo que vai, volta. E sabemos, que sempre existe o outro lado da moeda!!

    Beijos

    PS: Ai Jack, estou sem créditos no celular.. E, quando vc liga, sempre estou longe do aparelho de telefone... Então, ainda não comecei, vc acredita??? Como vou trabalhar junto com uma seguradora, talvez seja esse o empecilho que esteja adiando o meu inicio!!! Enfim, quando me ligarem, pode deixar que vc será a primeira a ser avisada!! O problema é: estou ficando sem dinheiro, e isso é um problemão p/ mim... Já imagina como estou, né??? kkk... Uma chata ao extremo!!!!

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  4. Jack... nem sei o que lhe dizer, pois ando com o mesmo problema.
    Só ando fazendo como a Dama. Quando eu digo chega ultimamente é CHEGA mesmo.
    Beijocas

    ResponderExcluir