quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

É FOME OU GULA?

A 4 meses estou trabalhando na área da nutrição no hospital, e eu na minha vida nunca havia prestado atenção como os seres humanos reagem diante da comida.

Sabemos que a fome é uma das coisas mais terríveis que os seres podem passar, porem percebo que muitas pessoas realmente só se preocupa se a fome dele é matada não a dos outros, na empresa tem vários comunicados dizendo na sobremesa na mistura pense nos outros, e realmente precisa de um certo controle para que todos possam comer, mas o que quero falar não é isso é como as pessoas se transformam diante de alguns petiscos. (coxinhas,risoles,kibe, etc...

A minha única função é não deixar nada faltar, e separar o que é café e o que é almoço, eu trabalho com médicos, instrumentadores e anestesistas e enfermeiros e representantes, e já começa por ai quando você pensa mania de podre comer demais, levar pra casa, ou até mesmo pegar escondido, se engana e feio é a mais pura mentira, eles que não precisam fazem a mesmas coisas, vivo sendo assaltada no local de trabalho, coloco os alimentos ao sair para buscar mais aquela quantia já era, em questão de minutos, levam acessórios onde coloco os alimentos ou descartáveis chega ser um absurdo pessoas tão conceituada descer a esse nível, mas levar alguma coisa ainda é de menos triste é ver a ignorância a arrogância das pessoas diante de uns petiscos a forma que as pessoas xingam alimentos como as pessoas se referem ou jogam os alimentos, médicos chamando frutos do mar com carnes sofisticadas de lavagem e logo em seguida comendo que nem louco, pessoas que chamam tudo de porcaria quando eu dou as costas pega e coloca na bolsa, pessoas tendo estoque de coisas que considera como porcaria, pessoas que não espera eu repor que parece esfomeados mal educados pegando com as mãos sujas, pessoas ignorantes quando alguma coisa falta tornando motivo para briga, fora a ironia ao ir ao medico a primeira coisa que alguns te corta é fritura e refrigerante e são as coisas que a maioria mas consome e brigam, pessoas estúpidas e transtornadas diante de comida, nessa hora você conhece a educação das pessoas, certo que fome causa mal humor entendo, mas o que você me diz de pessoas que passam o dia inteiro dentro de um conforto comendo e se revelando diante de uma mine coxinha, minha obrigação é abastecer e preparar e faço isso, sei que uma cirurgia demora e quando tem o intervalo é necessário manter se alimentado é o direitos deles, e claro não são todos que são dessa extrema educação, porem impressionante como umas coisas tão pequenas transforma o ser humano, pessoas pegam escondidos, outras falam Contigo apenas para conseguir algumas regalias, pessoas que nunca fala comigo quando quer comer algo vêm com um sorriso amarelo no rosto, outras pegam escondidos como ladrão, e vejo que as pessoas se transformam realmente diante de comidas se tornam egoístas, mesquinhas, ignorantes, mal educadas ladras, e tudo por alguns petiscos gostosos, porem neles vi a transformação que algumas coloseimas e cheia de colesterol não faz.

E não em vão que a gula esta nos 10 mandamentos.

LEMBRANDO QUE TODA REGRA HÁ SUAS EXCEÇÃO.

Um comentário:

  1. Comer assim como outros prazeres se tornam doença também. Muita gente fica obcecada por comida, outros em disperdiçar. Acho que tudo quando é feito com moderação é que nos faz bem.

    Odeio disperdiço, com todas as minhas forças. Só compro o necessário o que acho que vou consumir, não é porque posso ter que tenho que tem que sobrar ao ponto de jogar fora.

    Beijocas

    ResponderExcluir