quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Gente que se acha.

Estou convivendo com algumas pessoas que estão me impressionado, sabemos que a beleza é algo que não escolhemos, viemos com ela porem uns com muita beleza e outras com poucas e é claro outras que não tem nenhuma ou alguma depende de quem vê, mas o que quero dizer aqui é porque tem algumas pessoas que precisam se, auto elogiar?

Nossa como isso me cansa, sempre odiei a frase, ESTOU LINDA MARAVILHOSA, não que essa palavra não seja real em algumas situações tipo casamento ou uma festa, porem auto elogio é ridículo para algumas pessoas vejo a necessidade de algumas pessoas ao se elogiarem, como diz amassagiar o próprio Ego, Por que? O que falta a essas pessoas? Alguém que as elogiem? Ou o medo de não ouvir que este belo ou lindo?

Tenho um amigo que se acha com o seu dinheiro com o seu corpo, e ele se acha a ponto de se convencer de tudo que ele mesmo fala, realmente ele tem grana devido a sorte na vida, ele é simpático, mas não é tudo aquilo que ele mesmo diz o problema que algumas mulheres o elogiam demais por interesse ou por realmente acha ele bonito mas ele perdeu o controle ele passa de 3 horas que conversamos comigo, 2 horas e 40 minutos ele fala dele, eu deixo mas esses dias soltei a seguinte frase, É BELEZA É COMO VER PONTOS DE VISTA DIFERENTES , CADA UM TEM SUA MANEIRA VOCÊ DE FATO É BONITO PARA UNS E PARA OUTROS APENAS CHARMOSO, nossa vi a decepção na cara dele fiquei com dó no momento mas precisava dizer, e uns dias depois ele ao me contar o elogio que uma pessoa fez a ele, logo em seguida ele me solta é depende do ponto de vista, e disse COMO DIZ VOCÊ, não sei se ele mudara porem eu precisa falar, e claro que não é só ele vejo isso em todo lugar na minha casa mesmo, minhas irmãs vivem dizendo que elas são mais bonitas, e bla bla bla.

Vejo como tem pessoas que precisam disso, necessitam é como uma droga precisa mostrar o que tem, se exibir, precisa se elogiar não consegue esperar um elogio de outra pessoa, e como justificativa diz se eu não gostar de mim quem vai? Não consegue ficar sem se mostrar, o seu dinheiro gosta de mostrar uma porcaria de caridade que fez, precisa dizer que o que comprou é melhor que o dos outros, ai que coisa chata.

Não entendo realmente que tipo de carência é essa? Qual a necessidade em receber elogios de si mesmo.

No fundo gostaria de saber o que leva uma pessoa se achar Linda Maravilhosa, e ficar falando aos quatros ventos.

3 comentários:

  1. Infelizmente, Jack, vivemos numa sociedade que supervaloriza o físico e diminui o intelecto. Com certeza, socialmente o bonito vai ter mais privilégios, chamar mais a atenção, e principalmente cativar inicialmente a maioria das pessoas.

    E pior, as mulheres são as que mais sofrem com essa ditadura. Quando se elogia uma mulher a primeira coisa que se fala é que ela é linda, nunca inteligente e outros atributos da mente.

    Eu sou bastante vaidosa, gosto de estar na minha melhor forma, mas estranhamente se um homem disser que estou bonita ele não me ganha, mas se disser que sou inteligente, divertida, ou qualquer outra qualidade do espírito/mente, esse com certeza vai ter minha atenção.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Jack, entendo perfeitamente sua posição e concordo com a Dama.
    É difícil dizer que carência essas pessoas tem, mas vou falar da minha. Tenho uma puta auto estima baixa. Todos me acham linda, inteligente bem sucedida. Eu me vejo feia, chata e muitas vezes infeliz. Em processo terapêutico, minha terapeuta me dizia para eu me olhar no espelho e dizer sou linda, maravilhosa, bla bla bla.
    Em algumas conversas eu passei a dizer que era assim... a LINDONA, A FODONA, e confesso para você que houve uma melhora significativa em mim. Só que é preciso ter bom senso. Ficar se auto elogiando a todo momento passa a ser destrutivo para a imagem, pois eu não conheço, de toda a minha rede de amigos, um que seja 100% seguro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que o âmbito da questão é se achar bonito sim, porém não a ponto de espalhar ao seu redor. Isso significa que você realmente gosta do que vê e, acima de tudo, aceita a beleza com naturalidade.

    Agora, ficar massageando o clitóris ou o pênis a fim de auto se promover, acho o cúmulo da falta de senso.

    Me aborreço com isso. Sabe o que pode fazer? Delete-o ou finge que não o ouve mais.

    beijos

    ResponderExcluir