quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cadê seu Pai?

Tem coisas na minha vida que eu lamento amargamente por passar, certas coisas que acho que eu não deveria passar, este texto é um desabafo ok, não me sinto uma mulher triste, ou amarga mas as vezes tenho umas crises de realidade que depois passa, não sou de pensar em besteira ou de me sentir derrotada, nunca tomei anti depressivo ou se senti inferior as pessoas, porem tem umas coisas que lamento, pra começar minha mãe sempre me disse que tentou me tirar 2 vezes, já vi que nasci pra causar, Rs depois achei que um trocodita era meu pai ate que numa briga minha mãe disse ela não é sua filha portanto você não manda nela, daquele momento não consegui chamar aquele ser de pai, já o desprezava ai tudo ficou mais facil, minha mãe é do tipo de mulher que não aceita muito desaforo, segundo ela quando eu nasci meu pai ficou com frescura para registrar por desconfiança, ai ela foi no cartório e registrou sozinha só com o sobrenome dela, logo depois ela se envolveu com o pai da minhas Irmãs e sumiu do bairro com o meu ex padrasto ela teve mais 2 filhas, fora que ela criou os 3 filhos dele, pois a mãe dos meninos tinha sumido kk, e nessa os anos se passou o pai das minhas irmãs não mudava, minha mãe mandou ele embora de casa, e o ser obedeceu sem brigas sem discussão foi embora, e isso faz 15 anos que minha mãe esta só, no inicio foi porque éramos pequenas e ela não queria por outro infeliz em casa, depois acho que ela se acostumou ela diz que vê essas mulheres sem paz devido a macho dentro de casa, só sei que ela nunca foi atrás de homem nunca, e também nunca quis pensão sempre passamos apertado, e já passei cada coisa que e agradeço por minha vida hoje, anos se passaram e eu e minhas irmãs sempre se virou sozinha pois foi assim que minha mãe nos ensinou, ela sempre diz eu não tenho nada para oferecer a vocês, apenas apoio moral vai atrás do que quer e estude e trabalhe se não quiser ser como eu kkkk.

Cresci ouvindo isso e acho que isso se tornou regra e Forças em minha vida, sempre tendo fazer o meu melhor porem não sei mas parece que a sorte não é tão minha chegada assim, nunca tive o emprego que sonhei, nunca fui reconhecida, pelo meu trabalho mais isso as vezes me desanima e outras vezes se torna vitamina para minha alma e corpo, mas tem umas coisas que lamento tanto, fiz o bendito do Enem pois bancar uma faculdade inteira não to podendo, e prestei para algumas faculdades , fui selecionada numa faculdade boa bem conceituada, porem cara a bendita, é como essa bolsa vem pelo governo, meu lamento vem ai, fui entregar os documentos já começou a burocracia, documentos de família e tudo mais, eu correndo atrás para ver todos os documentos exigidos, me liga um ser da faculdade e me faz a seguinte pergunta...

Jaqueline, vi aqui nos seus documentos que falta o documentos do seu Pai?

Eu respondi, não tenho Pai, o senhor não viu que sou registrada apenas por minha mãe?

Sim mais por quê? Cadê o seu Pai, preciso que sua mãe escreva uma declaração o porquê você não tem o nome do seu Pai.

Gente pense numa estrutura que caiu na hora, isso nunca foi problema em minha vida, mas uma simples e lamentável bolsa do governo preciso passar por essas coisas, depois de 27 anos, ah me desculpe às pessoas vivem em que época, será que eu sou a única no mundo que teve ausência de um sobrenome no registro? Ou será que o governo esta acostumado ter o sobrenome de um HOMEM ausente nas certidões de nascimento? Por que é isso que acontece milhares de pessoas tem o sobrenome e cadê o Pai ninguém faz essa pergunta.

Estou cansada de ver Pais mais ausentes do que o meu kk, que pelo menos não deu o trabalho de registrar, já para não ter vínculos muito menos compromisso, to cansada de ver Pai tendo suas filhas como esposa, ou ate mesmo aqueles que desprezam os filhos como cachorro, as pessoas estão acostumada achar que família é nome de pai e mãe no registro, as pessoas as pessoas acham que família é um bendito sobrenome, serio, não entendo essa regra do mundo, respondi ao SER olha não tenho pai apenas mãe.

Cheguei em casa contei para minha mãe ela disse sem muita paciência, Pai será que esse povo não entende que existe mãe solteira, para que sobrenome para mostrar que tem bosta de Pai kk

Sabe e é isso que lamento, NÄO o fato de não ter o sobrenome de um Pai, pois minha mãe me criou muito bem, mas lamento por nunca ter tido estrutura familiar, e isso algumas vezes são exigidas pela sociedade, mesmo que para mim família faz parte, mas não é meu escudo e nem meu guia, mas isso eu passava quando era pequena a professora obrigava eu fazer trabalho do dia dos pais pois todo mundo estava fazendo, não achei que depois de 27 anos alguém ainda me questione o porque eu não tenho Pai, e vejo que tem certas coisas que temos que passar, e lamento por isso não sei se isso não pode ficar de fora da minha historia de vida, ou se tem pessoas que ainda não estão atualizada nesse mundo.

Na hora lamentei não ter grana para dizer que não preciso de bolsa de 50%, lamentei depois de tantos anos ouvir essa mesma pergunta da pré escola Por que você não Pai?.

Não sei se eu estou sendo dramática, ou se estou no mundo ainda continua errado.

3 comentários:

  1. Se te consola, tenho o nome da mãe e do pai na minha certidão, sou filha dos dois assim como meu irmão e ele sempre teve tudo. Tanto que fez que hoje em dia meu irmão conseguiu virar toda a família contra mim. E meus pais são culpados por permitirem isso. O que fiz? Deletei todos emocionalmente da minha vida. Dizer que não sinto nada seria mentira, mas meus sentimentos esfriaram tanto a ponto de eu viver como se eles não existissem.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Lamentável. Recebi sua mensagem no celular e não acreditei quando li tal fato.
    Ué? Você já não é dona de seus próprios passos? Se lá não está escrito o nome de seu pai, é fato que você não o conheceu ou sua mãe preferiu não registrar. Ainda bem que está bem canalizado no seu pensamento e que conseguiu superar essa lacuna.
    Realmente, dinheiro nestes casos faz falta. Pois esfregar esse objeto verde na fuça destes, já seria de uma grande ajuda. E, claro, não precisariamos passar por esses obstáculos frustrantes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pedem a declaração tanto pra mãe quanto pra pai, pra que não passem a perna neles dizendo que a renda da família é menor do que realmente é.

    ResponderExcluir