quinta-feira, 1 de julho de 2010

Saudades......




Nossa hoje me bateu uma saudade de você,
ai me peguei relembrando nossos momentos, de alegria de tristeza, os momentos que você esteve do meu lado, os momentos onde eu não tinha ninguém e você estava ali, me animando, de dando mais um motivo pra viver.
O pior dia pra mim, foi quando eu estava sozinha, e me bateu uma tristeza por não estar mais ao seu lado, por não ouvir sua voz, por não sentir o seu toque, eu sei que eu não fiz por onde estar do seu lado, por isso senti SAUDADE...


significado de saudade, que só existe na língua Portuguesa, que é sentimento de solidão.


1. Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que nos vemos privados.
2. Pesar, mágoa que essa privação nos causa.
3. Lembranças; recordações; cumprimentos.

Quem nunca sentiu saudades, saudade de amigos, de um amor de uma pessoa querida, de ex emprego, sentimos saudades ate de quem esta ali do nosso lado todos os dias,

Causas da saudades?

É ter um sentimento por alguém, carinho, amor afeto, e se sentir solitário.
O que fazer quando você sentir saudades?

  • pensar que você vai estar com a pessoa, é só esperar

  • pensar em coisas boas, que te fez feliz com a pessoa.

  • e cultivar o carinho que você tem pela pessoa.

  • e se controlar ... pois saudade você pode não perceber, mas mata. rs


saudade é algo individual pois a quem sente muita saudade, a quem sente pouco, depende de cada pessoa, de cada sentimento, só sei que é um sentimento dolorido que machuca, feri muito Fora que é digno de algumas coisinhas rs, tem aqueles que já se humilhou por saudade, também tem aqueles que se individarao para matar a saudade, aqueles que pagam mico, só pra matar a saudade, os que se arriscam, que se passam de palhaços, de vitimas, de super herói, tudo isso pra que MATAR SAUDADE, pois saudade é como fel quando bate, machuca doí mas no final é boa.

Existe alguns jeitinhos de matar a saudade.

sentindo o cheiro, vendo foto, relendo as cartas, revivendo os bons momentos.

mas saudade é bom, quando você entende o significado saudade saudável, pois ansiedade demais para ver a pessoa amada, há grandes consequencias e problema de saúde, e sentir saudade é gostar da pessoa que no momento é amada, e senti saudade é bom pois só assim damos valor as pessoas, só assim fazemos o nosso melhor, mas tenha cautela pois as vezes a saudade nos deixa cego.

E sentimos saudade daquilo que nos fez algo de bom, ou quando aprendemos com experiência, pois aquilo que doí, machuca, fere deixamos no esquecimento não sentimos saudade.

Por fim só quem é digno de amor, sente saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário