quinta-feira, 28 de julho de 2011

O mundo é dos mais espertos.


Como essa foto exibe, existem milhares e pessoas assim, quando é algo ruim logo quer jogar para o outro, sabe aquelas pessoas que quando é o pão duro te chama para comer junto e quando é um pão receado come sozinho, vejo isso a todo momento, e quando se questiona e ser logo diz, que foi que eu fiz, difícil ver estas situações, sou líder de um grupo no serviço e direto pego uns errinhos que ao meu ver é insignificante e não brigaria, Rs mas a mentira acaba me incomodando, e reparo como eles não consegue ser unidos, toda hora um vem e entrega o outro, minutos depois estão eles todos juntos rindo, eu não sou de perguntar mas quando falo Onde fulano esta? Na mesma hora é me dado todo o relatório da vida do colega de serviço.

Acho estranhas algumas atitudes, não sei se você concorda comigo,tem pessoas estão se aperfeiçoando a cada dia na mentira na enganação, muita gente vence pela falsidade, vive em torno da mentira até conquistar o que tanto quer, e ser honesto hoje em dia é se doar a forca, as pessoas se iniciam o emprego sonhando alto, pessoas que mal sabem fazer o próprio serviço e já tem a ambição de assumir um posto um cargo de autoridade, e com um sorriso no rosto tenta enganar, se passa de vitima inocente, e com 3 meses de empresa já quer algo que nem aprendeu ainda e a maioria diz se FOSSE EU, ai desculpa mas aprendi que essa frase em certas ocasiões é pura inveja,O Se fosse eu, para dar opinião não há problema mas algumas pessoas você vê os olhos o desejo de obter o seu lugar, eu estou tendo a dificuldade de lidar com algumas mentiras na equipe, mentiras tipo, A faltei para resolver algo importante, e não liguei por que esqueci o numero da empresa, hum por que será que quando vai fazer um crediário não esquece?

São tantas mentirinhas que nem tem como escrever tudo, vejo a dificuldade da sinceridade entre as pessoas uma vez conversando por email com uma amiga ela me disse to cansada de ver gente que não merece vencendo, estranho, mas isso é real as vezes vejo como é difícil ser sincero dizer o que pensa, como é difícil dar opiniões mesmo que se o do contra, ou até mesmo expor idéias, e lamentavelmente o mentiroso esta na frente pois consegue ser capaz de sorrir carinhosamente e ter um sorriso amarelo escondido, como é fácil dizer o que não pensa para agradar alguém, sabe vejo que não nasci para reverenciar pessoas que são crápulas, vejo a dificuldade que eu tenho de ser subordinada a agrados, como é complicado aceitar certos tipos de coisas, lamento por tantas mentiras lamento por ver pessoas que merece uma promoção padecendo e não tendo a chance de subir de cargo, sabe chato ver tanta mentira acumulando nas costas das pessoas, já me ferrei varias vezes por defender colega de trabalho algumas pessoas ate merecem porem tem muito que quando pode me lança para na forca não pensa duas vezes, lembro uma vez na escola estamos na sala e havia 2 garotas que eram amiguíssimas em tudo elas estavam juntas moravam no mesmo bairro e faziam as mesmas coisas, uma certa vez nós na sala de aula conversando entrou umas idiotas se sentindo as exterminadora do futuro ,nós da 8 serie e elas do 3 ano, e não sei por que mas na escola quem esta um ano a mais geralmente se sente, elas garotas foram na mesa dessas meninas e pediram o brinco de uma ai uma delas, e logo a menina que foi pedido-lhe o brinco disse pega o dela que é mais novo, e a garota pegou saiu da sala rindo antes que a professora voltar, ai eu me intrometi na conversa e disse nossa fulana que amiga é essa ofereceu o seu brinco porque era mais novo, se o brinco pedido foi o dela, amiga assim não precisa de inimiga. Ela me xingou toda kkk, e disse que é amiga sim.

Então pode ser que eu que penso errado nessa situação e não sei, mas o que queria expor era isso que por mais complicado que seja prefiro continuar assim mas hoje em dia tomo muito cuidado pois nunca sabemos com quem podemos contar.

E me acostumar que o mundo é dos mais espertos sabemos porem as vezes esquecemos.

Um comentário:

  1. Com o passar dos anos percebi que temos que pensar muito antes de dizer "verdades" ou tomar partido de alguém. Agora, injustiça na minha frente geralmente eu me meto, principalmente quando sinto que a pessoa injustiçada está numa posição que não a favorece em nada.

    No meu trabalho duas mulheres que tem força junto às chefias, resolveram perseguir uma colega, que foi se acovardando a ponto de quase perdir licença pra respirar. Eu e mais duas outras meninas que temos força tb, entramos na defesa dela e agora parece que a coisa está abrandando.

    Quando a briga é entre duas pessoas que tem a mesma força, normalmente não me meto, mas quando é um mais forte querendo massacrar um mais fraco, aí não dá... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir