sexta-feira, 22 de julho de 2011

O surto.




Ninguém conhece ninguém, temos esse habito de achar que com o tempo e a intimidade é conhecemos as pessoas, e isso não é necessário para conhecer um ser, porem esquecemos até nós mesmo temos reações que às vezes não esperamos, e como posso afirmar conhecer outro alguém????.



Eu sou muito criticada por não ser dão romântica, ou como diz carinhosa, minha Irmã me disse como pode não abraçar a própria mãe e não beijá-la, e disse ta vendo mãe sua filha RS.. eu respondi não faço nada forçado e nada para agradar os outros, eu amo mas do meu jeito.

Sou daquele tipo que não falo que amo tento provar, pois quem muito fala só faz em pensamento, ontem cheguei em casa por volta das 21:00 minhas irmãs estavam na sala, minha mãe na cozinha, a Sheila estava jantando e a Jéssica estava fazendo a unha, minutos depois minha mãe disse Jéssica você sujou o fogão, e Jéssica gritando da sala disse NÂO FOI EU, minha mãe como adora cutucar onça com a vara curta, disse só você fez comida portanto foi você, até ai tudo bem minutos depois minha mãe continuou a resmungar, e fazer piada eu e a Sheila começamos a rir, 2 minutos após eu achei que estava tudo bem minha Irma do nada começou a gritar e falar um monte de palavrão, minha mãe já tinha parado de falar, derrepente ela começou a gritar mais alto tanto que até eu fiquei assustada, logo em seguida ela começou a debater no sofá e do nada jogou o estojo de esmalte no chão quebrando tudo, eu com cara de zen só fiquei olhando e minha outra irmã olhando para minha cara querendo rir mas ficamos com medo Rs, nessa hora A Jéssica disse para minha mãe, eu só não vou te bater por que você é minha mãe, mas se fosse uma dessa duas eu tinha socado RS...



Só sei que minha mãe ainda continuou a falar, eu tive que implorar para ela para de falar, e minha irmã na sala dando de louca, eu sai fui tomar banho, hoje pela manhã ao sair para trabalhar olhei para minha mãe e disse “mãe não conhecemos ninguém nem família, portanto se cale pois numa dessa a senhora pode pagar muito caro”. Ela disse tá eu sei,


Falo assim com minha mãe pois ela não compreende muito outra linguagem, e minha Irmã ela sempre foi assim com os de fora nunca fala é tímida, mas com os da casa grita da uma de doida folgada,eu evito mexer com ela, sei que tem dias que não estamos bem mas ela tem esses surtos direto, uma hora ela beija e abraça outra ela se comporta estranhamente.


Mas nessa hora que vejo as vezes eu sou tão criticada pelo meu jeito, mas ainda sou mais eu, pois falo o penso e ajo segundo o que considero certo, não sou de abraçar e nem de dizer que amo e sim procuro provar o meu amor do meu jeito, as vezes se estressamos mesmo as vezes não queremos papo mas vejo que nessa hora o segredo é sair pois minha mãe não muda e minha irmã tambem, e se numa dessa eu tenho esse surto eu acabo sendo a louca.


Mas vejo que minha mãe é errada pois ela provoca e briga com a gente por que a chapinha do fogão que sujou, e minha irmã é errada por xingar minha mãe e querer agredi-la, embora eu não deixaria mas no fundo isso é feio ridiculo sei que isso acontece porem não gosto dessas atitudes.

A bíblia diz:
Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.




Um comentário:

  1. Confesso que tenho uma aversão a pessoas que são tímidas na rua e xiliquentas em casa. Já vivi com um ser assim. É horrível!

    Beijocas

    ResponderExcluir