sexta-feira, 15 de julho de 2011

Novela é vida real?

A vida é uma novela? ou a novela é a vida Real?

O mundo gira em torno de programação de TV, observo as pessoas comentando sobre as novelas e suas atitudes quando estão assistindo ou citando cenas, eu quando tinha tempo assistia e já acompanhei varias novelas, porem nunca fui muito de me envolver a ponto de chorar xingar o personagem eu olho a novela como Vida real, e vejo como é atitudes dos personagem e procuro absorver o que é bom.

Observo que as pessoas caem em contradições diante de uma cena, você já reparou que as pessoas aceitam tudo que acontece na novela?

Aceita traição, falsidade, homossexualismo, aceita fraude, aceita a morte, o vicio, aceita tanta coisas que na vida real como se diz elas mesmo a condenam.
Vejo que quando uma mulher engana seu marido na novela as pessoas não a condena como na vida real, as pessoas até ajuda dando lhe motivos e ajudando-lhe em desculpas, tipo o cara também pediu, o cara não cuida... E com Homens é a mesma coisa a mulher dele não presta e assim por diante, porem na vida real é motivo discriminação e condenação e assunto pra vida toda tanto na empresa na vizinhança.


Quando se fala em Drogas vejo aceitação e a caridade das pessoas para ajudar um viciado, porem na vida real as pessoas julga e até correm achando que serão assaltados.
Homossexualismo vejo pessoas apoiando ajudando e ate se emocionando com cenas, e torcendo para o casal de gays ser feliz, na vida real o preconceito rola solto, e ai se alguém da família for Gay, e me diz cadê o apoio?


Fraude como é fácil aceitar fraude achar político inocente, achar que não a mal algum em ter conta no exterior, e como apóia a esperteza na TV tudo fica mais fácil. E me pergunto Por que?
Esses dias eu estava ouvindo uma conversa que fiquei impressionada, a conversa era assim nossa hoje não quero perder a novela, é hoje que o Vinicius vai Violentar a Cecília, serio na hora sei que é novela mas imagine isso fosse na vida real???


Sei que estou sendo radical demais, mas fico indignada como é fácil ver isso ou assistir isso numa novela, como parece ser normal e na verdade não gostamos de muita coisa e acho que ninguém gostaria de ver uma mulher sendo violentada, sei que é ficção mas o que queria expor aqui é como é fácil aceitar as coisas na novela, como é fácil ser legal amigo e compreensivo e como é fácil não ser julgador e ser uma pessoa abeta para todos os assuntos agora te pergunto A vida é uma novela ou a novela é a vida real?

3 comentários:

  1. Eu já tinha reparado isso... rs

    Mas é por isso que é novela... rs

    Também é aquilo. A novela forma opinião do povão. Se os autores colocarem cenas discriminando o que já é discriminado, a coisa fica bem pior na realidade... rs

    Lembro de Viver a Vida, que a Thais Araújo que fazia a Helena, nunca era discriminada por ser negra em lugar nenhum. Coisa absolutamente surreal! Ela passa a namorar um homem branco e a ex-mulher do cara não toca no fato dela ser negra. Tá que é crime, é politicamente incorreto, mas é irreal também...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Jack, novela é novela. Vida real já é uma outra história!!!

    Isso se chama hipocrisia!!! É como vc disse: tudo é lindo quando é com os outros. Mas, quando toca no nosso calo, aí as associações começam a cair em contradições!!!

    Tá! O mundo é globalizado? E dai? O que adianta sermos sábios quanto à tecnologia, se nos relacionamentos humanos, o homem cada dia dá um passo para trás???

    Jack, tudo é uma questão de valores e caráter. E quanto a isso, as pessoas não sabem o seu real significado. Experimente perguntar para alguém...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Jack...falou tudo! Amei seu texto!!! Algo para refletir...urgentemente!
    : *
    ______
    http://extensaosaladeartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir