domingo, 7 de agosto de 2011

Até quando vai viver de Aparecencia?



Sabemos que viver de aparência é muito difícil, pois temos que reconhecer que a pessoa que vive assim é realmente um verdadeiro de ator, e que a pessoa se esforça muito para se manter se no pedestal, e se esforça muito para alimentar a própria mentira.


A única coisa que a pessoa não precisa se esforçar muito, para ter dupla personalidade ele consegue passar por vários tipos de situações.


Aparência é algo tão delicado que muitas pessoas estão se destruindo aos poucos, por que não consegue ser quem realmente é, e expressar o que realmente sente.
É algo que mexe com interior e com o exterior, aparência mexe com o psicológico a ponto do ser acreditar na sua própria imaginação.


Família, Amigos, Religião, Sentimentos, Serviço, E si mesmo.


Na Família a pessoa que não ama ninguém, maldiz os próprios de casa, lamenta por ter casado lamenta por ter filhos e numa crise qualquer quer jogar tudo para o alto, na frente de alguém diz que ama a vida que vive, algumas chegam a roubar as próprias economias, e consegue manter a aparência de boa pessoa, e na presença de outras pessoas diz, Eu amo minha família, eu amo meu esposo (a), meu filho é tudo para mim, parentes então a pessoa detesta a ponto de odiar, mas consegue convidar todos para uma ceia de Natal, consegue fazer festa e dizer o importante é ter vocês aqui ao meu lado.


Amigos a pessoa tem uma inveja insuportável a ponto de querer ter o que o “amigo” possui, a pessoa elogia a pessoa faz o ser sentir-se o insubstituível, fora o fazer se de vitima para não perder o amigo, a pessoa da presente, convida para comemoração, e diz o importante é ter vocês aqui ao meu lado, a pessoa é tão bom no que faz, que ele consegue dizer que se não fosse ter o amigo ao seu lado nas dificuldades ele não sabe o que poderia ter acontecido, ele realmente consegue massagear o ego faz o amigo se sentir tão importante.


Religião quantas pessoa vivendo de aparência na igreja e quando falo igreja é em geral todas as religiões, ajuda nas ofertas contando vantagens, ajuda nos alimentos dizendo o que levou , quando alguém precisa de uma cesta básica a pessoa dá, porem o lembrara disso o resto da vida, ajuda instituições achando que ganhara a salvação ou perdão dos pecados por isso, no fim não ama nem ao ser criador e nem respeita suas próprias crenças, ri para todos mostra-se prestativo e na 1° oportunidade esta ele destruindo os próprios irmãos, ai se alguém errar ele é o 1° apontar e a dizer EU JÀ SABIA.


Sentimento engana a si mesmo, diz que ama e na verdade nem sabe o significado do amor, diz que sente saudade apenas para obter agradecimentos e admiração, diz que se importa para obter confiança, mostra se confiável no fim ele é o 1° a entregar a pessoa, chora mostra se frágil, diz que ninguém o ama, diz que tem boas intenções e as pessoas não o reconhecem, diz que não vai mais fazer nada para ninguém diz que cansou de ser trouxa, pessoas só falam com ele quando precisa de alguma coisa.


Serviço nossa como é esforçado como faz sem querer nada em troca, leva as coisas para as pessoas para conseguir confiança sente-se tão intimo que já os chama de família, mostra se sempre disposto a ficar e ajudar sem nada em troca, fala em aumento e diz que foi ele que foi atrás disso, faz uma coisa e diz eu fiz isso quando aparece outra pessoa logo diz nós visemos, e sempre tenta mostrar se para o seu superior.


E consigo mesmo é um ser infeliz,mal amado, ele não gosta de muita gosta de muitas pessoas, porem ele não pode mostrar quem realmente é, pois sabe que no final ficaria sozinho, pois sua personalidade é tão complicada que a própria pessoa não consegue se reconhecer, ele não gosta das pessoas na sua casa, ah não ser para se mostrar o que possui, ele não gosta de dar presentes, mas precisa dar para receber ao obter o que quer, ele não muito de trabalhar mas sabe que essa é a única forma de obter as coisas, mas precisa fazer esse sacrifícios, pessoa não se importa com sentimentos dos outros vive de emoção, ele faz tudo para mostrar se alguém e faz tudo para obter o seu próprio ego lá em cima, uma pessoa vazia que não precisa olhar muito para saber da enorme angustia que carrega consigo, um ser mentiroso que acredita nas próprias mentiras e nas próprias invenções, acredita que é amado, mente sobre o sexo, mente sobre a família, mente sobre os amigos mente sobre tudo, um ser que não faz nada de bom grado e tudo que faz é para mostrar-se ou obter o que quer, mente sobe sua própria satisfação, diz que é isso aquilo que faz e acontece, não tem nada e o que tem joga para o alto como se não se importasse.


Mente sobre a família, amigos, religião, trabalho e até os próprios sentimentos, nada mais é que um objeto um porto seguro, e até mesmo um brinquedo na mão de quem vive de aparência.

Porem quem escolhe ser esse brinquedo é você.

4 comentários:

  1. Acho que é por isso que não me dou tão bem com redes sociais do tipo Facebook. Até dou uma olhada e escrevo algumas coisas. Mas quando começo a sentir a propaganda de felicidade que a gente sabe que não é tanta assim, geralmente saio fora... rs

    Na vida tb tá cheio de gente assim. Tenho um amigo que ele conta tanta vantagem que simplesmente não aguento mais ficar perto dele. Pior é que sei que tudo aquilo é mentira e fico com uma vontade doida de mandar ele cair na real... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ah, a aparência. Pessoas vivem por ela, morrem por ela, gastam com ela, mentem por ela, enganam e traem só por causa dela. Por isso as vezes é melhor ignorar a perspectiva alheia,é como eu sempre digo, não defendo um ideal, só não sou um bom exemplo a seguir. Fica bem!

    ResponderExcluir
  3. Passando rapidinho pra agradecer a visita e comentario deixado no meu blog...

    passo aqui mais tarde...gostei desse texto...

    beijão...té mais tarde.

    ResponderExcluir
  4. Verdade cada pessoa assim só nos causa pena.

    ResponderExcluir