quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Recíproco



Estava pensando nesse assunto Recíproco segundo o dicionário esta palavra significa:
Que se dá ou faz em recompensa de coisa equivalente, tendo como retorno, algo em comum.

Quer seja na vida sentimental ou na amizade ou em qual quer outro lugar tudo deveria ser recíproco, escutamos desde pequeno que não pagar o mal com o mal, dá sem querer nada em troca, divida o pão etc...

Certo tudo bem, porem diz mal com o mal, então esta falando mal porem não diz sobre devemos retribuir o que não temos certo?
Fico indignada como tem gente folgada nesse mundo, gente egoísta mesquinha, sabemos que na vida sem amor nada faz sentindo, sabemos também que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta, nessa hora vejo que amo bem pouco, e se continuar assim meu amor vai virar ÉTICO, pois é a única forma de sobreviver nesse mundo, como é feio uma pessoa que não faz nada para estar ao seu lado e cobra isso de você, estranho como pode querer email se não manda email, querer receber ligação se não atende o celular, será que as algumas pessoas nunca ouviu aquela frase que diz, QUEM PLANTA COLHE??


Isso é tão real que não adianta nunca colherá Morando no PÉ de Jabuticaba, não existe isso se pode acontecer de não receber logo ou receber de uma forma injusta, mas nunca receberá o que você não plantou, vejo pessoas que não se esforçam para ajudar um alguém, pessoas que não faz questão de nada e quer receber acorda deixa de ser ridículo presta atenção na vida, estou cansada de ver pessoas que se faz de tonto, que finge se importar finge estar ao seu lado, no fundo não deixa de ser um egocêntrico mesquinho, que nada importa alem do seu umbigo, tudo poderia ser diferente amor ágape, mas na verdade isso ultimamente esta meio complicado realizar esse tipo de amor, sei que existem milhares de pessoas folgadas que apenas querem atenção e não dão atenção, querem ser amado e não amam, querer receber se não fazem o mínimo para um outro ser que não seja ele mesmo.


Para receber é preciso saber doar.

2 comentários:

  1. Confesso que esse assunto anda meio confuso na minha mente. Ando me sentindo meio abandonada pelo mundo, ou foi eu que me afastei dele, não sei bem. Então por mim se abria um buraco e me engolia, porque as relações humanas me parecem tão frágeis.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma palavra que não permeia no dicionário de 95% das pessoas ao meu redor!!

    Infelizmente!!!

    Beijos

    ResponderExcluir