segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Passado.

Uma amiga me mandou uma mensagem dizendo.

Ela: Estou triste não sei porque não consigo me alegrar.

Eu: mas você sabe ao menos o motivo de sua tristeza?

Ela: Não sei essa tristeza vem do nada, e me deixa assim me fazendo se sentir inútil.

Eu: Você sabe muito bem quem você é, e a tristeza vem da alma se sua alma e a mente resgatar o pior essa tristeza nunca passara, pense e traga a sua memória o motivo da sua tristeza.

Ela: Ok vou pensar e te respondo.

Horas depois ela disse, sei que tenho tudo para ser feliz porem não consigo mudar meu jeito e acabo me afogando em tristeza.

Eu: 1° lugar você precisa se perdoar e aceitar as perdas da sua vida, e aceitar as coisas que aconteceram, e não se culpar pelo que o seu irmão e sua mãe ou família fizeram pra você.

Ela: eu vou tentar mudar.

Eu: você esta preparada para deixar tudo para traz e esquecer o passado? Esta preparada para se perdoar e para de se culpar por coisas que você não teve a culpa? Se você estiver preparada você será feliz pois esse maldito passado te impede de ser feliz.

Sabe é muito complicado ver que as lembranças do passado não deixa muitas pessoas ser feliz, essa minha amiga não consegue se aproximar das pessoas devido achar que vai se magoar, uma certa época éramos bem intimas até que entrou uma outra amiga minha na amizade, ela nunca aceitou 3 e sim 2 eu e ela, e ela não consegue demonstrar carinho e vive sozinha, mas ao mesmo tempo faz de tudo para estar ao meu lado, e diz sempre que esta angustiada, já tentei ajudá-la mas ela sempre me expulsa logo em seguida me questiona por que eu fui embora, até que chegou um momento que eu passei a compreende-la e com o passar do tempo fui aceitando o jeito dela é e isso ajudou bastante, pois mostrei para ela que a aceito do jeito que ela é mesmo que muita das vezes é complicado de entender, mas o que observo nessa minha amiga é que o passado a impede de passar no presente ela foi rejeitada pela mãe desde de bebe devido a complicação no parto, a mãe dela ate hoje não gosta dela e sempre demonstrou isso sem medo, ela desde de nova se afastou da mãe e nunca a cita nas conversas, tão complicado que isso afetou a tão ponto que ela não consegue se aprofundar em nada e sempre se sente inútil e usada, guarda magoa e não consegue esquecer uma simples discussão, mas o mais impressionante eu já fui ferida por ela porem nunca consegui me afastar dela mesmo com tantas complicações, pois é tem coisas que não conseguimos explicar mas sentimento é assim não explica apenas vive.

2 comentários:

  1. É Jack, somos uma somatório de todas as nossas experiência. Então os traumas e erros do passado pesam no presente, sim. Não há como fugir disso. E sentimos esse peso na nossa sensação de bem estar prejudicada.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Jack entendo bem o que sua amiga sente. Eu muitas vezes me sinto assim. Mas luto bravamente para resgatar minha alta estima desmoronada no passado por muitas coisas ruins. As vezes perco a luta e deixo minha mente ser invadida por coisas ruins, mas depois luto bravamente para reverter esse pensamento e me alegrar. Sei que é difícil, mas na medida do possível ajude sua amiga. Eu acredito muito em orações, caso tenha interesse me avise que eu lhe mando uma oração que me ajudou muito para afastar os pensamentos ruins da minha mente.
    Beijos

    ResponderExcluir