sexta-feira, 2 de março de 2012

Tristeza de onde vem.

Gente estava conversando com algumas pessoas e infelizmente escutamos ah estou triste, ah estou chateada, e um monte de coisas que desanimam, e pensando nesse assunto resolvi escrever um pouco.

De onde vem tanta tristeza, confesso que é difícil eu ficar triste, mas quando bate a tristeza por alguma coisa que aconteceu passo semanas, já escuto e vejo algumas pessoas que raro é ver alegria nessa pessoa.

Uns são tristes pelo fato de não ter dinheiro, pois em tudo que fazemos o bendito entra e muitas coisas perdemos por não te-lo, já tem pessoas que sente-se triste por causa do dinheiro, pelo fato de alguns interesseiros ao redor, ou pelo fato de não ter paz decido ao dinheiro.

Ah tristezas que é causada pelo fato de não ser amado, a grande solidão que bate no peito e sempre aquela vontade de chorar, já outros se entristece por não conseguir amar serio quer coisa mais horrível você morar com alguém e não amá-lo já vi isso pessoas que são triste porque vive uma mentira no próprio casamento.

Ah tristezas pelo fato de não ter o emprego dos sonhos, ou do que planejou ter, uma sensação de ser incapaz de conquistar algo simples que parece mais distante do que se imagina, uma acusação de ser inútil ou sem sorte, já há tristeza por conseguir o esperado emprego e não ter sorte no amor.

Ah tristeza por não ter a tão almejada saúde, ou por perde-la de graça devido um erro essa é uma tristeza que corrói aos poucos, a sensação de morrer a cada minuto, ah tristeza por ser invalido já ah tristeza que a incapacidade é intelectual.

Ah tristeza pelo o desprezo, ah tristeza pelo passado, pelo presente, há tristeza pelo medo do futuro, ah tristeza que esta gravada na alma, algo que muitas das vezes é inexplicável, tristeza que não se sabe de onde vem tanta tristeza, tristeza que chega e finge nos fazer bem a falsa alegria de sentir falta de alguém, pois é inexplicável de onde a tristeza vem.

Família você mesmo, amigos falsos amigos, chefe colega de trabalho, conjugue ou ate mesmo você mesmo, varias coisas que ajuda para tanta tristeza, ajuda para não ter mais vontade de viver, tristeza que não consegue ver o amanhecer, tristeza que faz o desamino crescer, até mesmo para tirar essa tristeza dá uma vontade de morrer.

Não sei meu amigo como esta o seu coração, o que apenas sei que as vezes a tristeza não há razão, se você não consegue eliminar essa grande tristeza que invade o seu coração, ore e peça a Deus pois não há outro que possa limpar o seu coração.

traga a sua memoria o que pode te dar esperança.

2 comentários:

  1. A tristeza tem sido uma companheira minha ultimamente, ando mal resolvida comigo mesma, e quando isso acontece eu me entristeço.

    O chato é que agora vivemos numa sociedade do politicamente correto e da felicidade 24 horas por dia. Então se tu demonstra suas mazelas, tristezas, e tudo mais, certamente as pessoas vão dar um jeito de te criticar e de se manterem afastadas. Chato isso!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu já vivi um grande período de tristeza. Estava sem grana, sem emprego, sem amigos, acabado de me separar... vou mega chato!
    Mas qto mais triste eu ficava menos eu via as pequenas coisas boas que aconteciam.
    Quando resolvi mudar minha atitude e levantar o meu astral as coisas começaram a acontecer. Comecei a lembrar de coisas boas, desejar coisas boas e finalmente sai daquele poço. Foi dificil mas venci. Claro que as vezes estou triste, Mas não me permito ficar assim por muito tempo.
    Bjão

    ResponderExcluir