terça-feira, 17 de abril de 2012

CUIDE DA SUA VIDA.

Quando ouvimos essa frase, logo pensamos que alguém estava cuidando da vida de outra pessoa, e essa pessoa ficou irritado e mandou um recadinho “cuide da sua vida”.

Porem não é esse o caso aqui, e sim um conselho que eu aprendi depois que entrei no hospital.

Antes eu achava que dava para confiar em exames em médicos, em curas e medicinas naturais, porem no meu dia dia a rotina me mostrou a realidade que muita das vezes não sabemos, passei 4 anos da minha vida com dor nos pés, sempre foram inchados e doía constantemente, médicos diziam para eu fazer exercícios, você esta acima do peso e blá blá blá, eu não aguentava andar imagina fazer esteira, mudei de emprego mudou o plano de saúde, ao rever tudo outra vez pediram uma ressonância e ali mostrou o problema ROTURA No tendão, o médico que pediu o exame disse, Hum então não é quase nada, muda o sapato, eu questionei e essa dor? ele disse há muda o sapato, e o medico disse assim posso ficar com o cd para dar aula, pois seu pé é diferente. Kkk

Não satisfeita fui procurar outro medico, um cirurgião que por sinal me atendeu na faixa, ele disse que opera esse problema, porque esta rompido e isso causa o inchaço, e causa a dor, eu perguntei se podia fazer exercícios? e disse não faça esteira pois já esta rompido pode piorar mais.

E com isso vejo que passei 4 anos indo no ortopedista e nunca entendi de onde vinha tanta dor.

É lamentavelmente o meu dia dia vejo muitas pessoas sofrendo, claro que não é como hospital público, mas não deixa de ser triste, vejo muitos jovens com câncer, ou fazendo hemodiálise pessoas procurando a cura, e o que se fala mais é DINHEIRO, CONVENIO REEMBOLSO, e não para de descer caixão para o velório do Hospital, não para de morrer gente a UTI nunca fica vazia, tantas complicações em cirurgias que causa um pouco de medo de ficar doente e precisar de um hospital seja ele qual for, da medo, ir buscar exames e de ficar fazendo exames dá pânico pelo mesmo em mim, cada medico tem uma opinião tem uma teoria, quantas vezes estamos dentro de um hospital muita das vezes com dor e vemos funcionários passando para Lá e para cá, vemos pessoas rindo outras demorando para executar o seu serviço, e você ali com dor, na verdade ninguém liga mesmo e trabalhando em hospital vejo que isso é normal mesmo, triste é mas é normal pois tem tanto doente que é quase impossível ter casos com preferências, são tantas pessoas sofrendo que fica difícil de ter dó ou pena, pois são muitos os que sofrem, e por isso estou valorizando mais a minha vida e evitando exageros pois a minha vida é preciosa, estou fazendo uma bateria de exames devido no dia da cirurgia a minha pressão ficou 16.11 acho que o medo foi maior, e talvez isso aconteceu por eu trabalhar no hospital e conhece os melhores médicos e sabendo que eles estão nos outros hospitais de ELITE, acho que por saber que muita das vezes a problemas de saúde que poderia ser evitado kk, o medo foi tão grande que a pressão foi as alturas, e devido a isso os médicos pediram vários outros exames mas ate agora esta tudo bem graças a Deus, mesmo sabendo que tenho umas cirurgias para fazer sei que não será nada de grave, mas juro a vocês que hoje em dia penso mais sobre minha vida e realmente cuidar da nossa vida é algo tão útil que as pessoas deveriam adotar essa ideia.

Uma supervisora da limpeza esta com câncer no intestino devido exalar muito produto de limpeza, passou mal e passaram meses para descobrir a causa do câncer, ate que com muita pesquisa e exame diagnosticaram que era os produtos usado puro para fazer a faxina, e depois que ela falou isso comecei a prestar atenção nos rótulos de produtos

nada é por acaso. Cuide da sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário