quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Os incomodados que se mude, ou morda a testa.

Este assunto anda me deixando inrritada, seja feito a sua vontade, vivemos num pais onde a democracia tem um grande domínio e nem por isso é respeitada, estou fazendo Terapia achei legal o fato de ter que pagar para poder falar, pois  vejo que conselho se compra e não se ganha.  

E na terapia as vezes volto revoltada de lá pois percerbo o quanto eu erro, o quanto sou idiota, para muitas coisas, uma delas é familia, sempre estou gastando dinheiro para comprar as coisas, se me pede eu compro, quer comer algo diferente compro e faço, faz alguns meses que venho exercendo o papel de mão de vaca, ou a vaquinha ou racha ou nada, e estou gostando desse papel, gasto menos e como fora, ai pensei nossa sera que eu não estou radical demais NÃO, uma das cenas que me deixou chocada foi, eu estava com vontade de comer uma comida diferente no domingo ai passei no mercado e comprei e fiz todos em casa aprovaram tudo certo, e sempre foi assim (ta com vontade compra e faz e nois come kkk)  passou mais uns dias passei por uma cirurgia de varrrizes e fiquei uns dias de repouso meu deus que tédio comi salsicha quase 2 semanas direto, e reclamei gente não tem carne nessa casa vocês são vegetariana e eu não sabia? não via a hora de comer algo diferente, ai minha irma solta a seguinte frase eu adoro salsicha, stack, ovo, Hamburguer por isso não compro carne, quase morri de raiva, mas ate ai tudo bem tem gente que não tem vontade de comer coisa boa, prefere comida simples, essa semana eu de folga no domingo e sem grana, adivinha o  cardapio do dia ? Salsicha, eu pensei me recuso comer salsicha pleno domingo.  

Perguntei mãe mãe porque a senhora não comprou carne? ela disse não porque a fila estava grande, eu disse me dá o dinheiro que eu vou e compro, ela resp não coma salsicha não posso gastar, ai percebi que eu posso gastar meu dinheiro comprando carne, eu posso comprar coisa diferente, mas elas não o dinheiro delas não pode ser gastado com isso, gente que revolta comi miojo fazer o que sem dinheiro mas não comi salsicha ate gosto mas assim direto não dá, conto esse fato a piscologa ela me diz, elas estão certas você que se incomoda então compra, e me fez entender a dinamica das pessoas o jeito das pessoas.

Comedia mas é verdade, existem milhares se pessoas que vivem numa situação precária e as outras pessoas ficam com dó e quer mudar ajudar etc...e na realidade a pessoa mesmo não se incomoda, como diz o ditado Os incomodados que se mude, e a verdade que essa frase anda fazendo parte do meu dia dia, eu me incomodo eu não gosto de comer sempre as mesmas coisas, coma fora ou faça sem reclamar, eu não como qualquer coisa, mas tem pessoas que come qualquer coisa, fazer o que né.  

Ai vem minha mãe e diz ai que vontade de comer uma coisa diferente e eu respondi pra que tem ovo ai, e preciso agir assim e não me incomodar mais ,com esses pequenos fatos, pois esse é um pequeno fato mas na vida é assim seja no serviço seja na faculdade em todos lugares o incomodados que se mude, por que se não o incomodado gasta dinheiro, faz os trabalhos sozinho, o incomodado limpa sozinho, porque no final quem se incomodou foi você.

É triste pois vejo o quanto existem pessoas egoistas, mesquinhas pão dura e sempre existira os que comem nas custas dos outros, que vivem na barra dos outros seja para beber, seja comer se vestir, e você ainda é o errado por fornecer.

2 comentários:

  1. Sei bem o que é isso.
    Qdo eu comecei esse mesmo processo que o seu de dizer NÃO para as pessoas em casa fui tachada de chata, ruim bla bla bla.
    Me senti egoísta como você...
    Mas depois... depois a gente se sente tão bem. Tão fortificada.
    Você vai ver.

    Bêjo da Cris

    ResponderExcluir
  2. Lembre-se sempre que as pessoas só fazem com a gente aquilo que nós mesmos deixamos. Então deitões tem em todos os lugares, inclusive dentro da nossa família, cabe a nós colocarmos os limites.

    Beijocas

    ResponderExcluir