sábado, 2 de fevereiro de 2013

Educadamente Falando

Educadamente falando você se considera uma pessoa educada? Ou meio termo?
Ou você é do tipo que é educado de acordo com que as pessoas são com você?
Estava reparando observando pessoas que falam as seguintes expressões  

Mozinho
Amor
Querida
Flor
Linda
Chuchu  

Nomes em geral no diminuitivo, essas expresões tão carinhosa são muito suspeitas, muita das vezes as pessoas não consegue  indentificar uma grosseria devido a isso; ou percebe e não leva a serio apenas escuta e da um sorriso amarelo, no meu trabalho é um tal de amorzinho e querida filha e bla bla bla.  

E na verdade isso é uma arma para te pedir favor ou te dar uma bela de uma queimada e você nem dá conta pota porquue depois de uma grande grosseria la vem a pessoa Tá amor, entendeu querida  
E no final do esculacho a pessoa usa essas expressões carinhosa.

O impressionante quando você usa o termo correto a pessoa diz nossa ignorante, credo eu só estava perguntando, calma não precisa me engolir  
E observando isso vi que algumas pessoas não importa com a bronca basta você no final dizer tá mozinho ou palavras semelhantes.

Tem um estagiario no serviço que é mestre nesse assunto só falta te chamar de jumenta, e no final das frases o Mozinho entra, e ele veio com essa para o meu lado, eu ja estava irritada por que tenho a impressão que supervisor muita das vezes nasceu pra se promover nas suas costas,ou limpar a barra dele jogando os erros nos supordinados.

Ai numa expressão estupida eu disse vem  com essa de mozinho pro meu lado que não rola.
Ai  quem se ofendeu foi ele, e eu ainda levei nome de estupida e escutei a seguinte frase tadinho do Mozinho.  

Só sei que ele ainda não mudou mas pensa um pouco pra falar comigo, a mesma expressão tem uma lider, nossa garota dificil de lidar e poucos percebem por que tudo que ela diz ou grita no final da frase ela diz obrigado, e no ranque de educação ela ganha, mas ninguem observa o modo que ela esfrega o erro na cara das pessoas, VOCÊ errou ta vai la faça direitinho e não erre mais OBRIGADO.  

Impressionante mas essa é uma  tecnica que funciona não sei porque mas muitas das vezes funciona, essa delicadeza é uma forma de você passa aceitar, outra coisa que acontece muito lá é (precisar estou aqui, se tiver duvida me fale que eu te explico)explica realmente mas a pessoa explica pra todo mundo como você errou e isso causa um grande constragimento fora que você perde a chance de aprender pois ja sabem que você fracassou na 1° vez ou 2° tentativa e acham que você sempre vai errar, isso acontece é muito chato eu fico procuranso a pessoa certa para tirar duvida, porque um erro todo mundo fica sabendo, não entendo tem pessoas que não observam nada expressoes jeitos falas e caem sempre na mesma armadinha da boa e nobre ``gentileza``, e você ainda não pode falar o ou dar um toque, por que corre risco de ser a discordia da turma, mas não sou a favor dessas coisinhas repuguinantes que são faladas no diminuitivo, fala logo o que pensa sem que muitas das vezes passasa como ignorante mas é melhor do que ficar com expressões carinho oculto.  

Pois mais vale uma correção sincera, do que palavras falsas de Carinho.

2 comentários:

  1. Acho que se trata do famos jeito irônico de ser, a pessoa fala todas as verdade de forma suavizada, quase que brincando, e assim desarma a outra pessoa...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Entendi o que quis dizer...

    Eu tenho o hábito de chamar as pessoas de "Flor": Oi minha flor... mas falo alegre, com entusiasmo e as pessoas entendem que isso é um elogio.
    Assim como sabem também pelo meu jeito de falar o Flor para algumas pessoas que eu estou sendo irônica. Da mesma forma como eu tenho a facilidade de observar a ironia nas pessoas.

    Se um irônico me diz: Então querida... eu sou mais irônica ainda e respondo: Pois não meu amor.
    Geralmente desarmo as pessoas com isso rs

    Bêjo da Cris

    ResponderExcluir