sexta-feira, 22 de março de 2013

País versus Filhos.

Como dizia o poeta Renato Russo em uma de suas músicas,  " QUERO COLO VOU FUGIR DE CASA, POSSO DORMIR AQUI COM VOCÊS.
Nessa música deixa bem claro a confusão de sentimentos acredito que tanto aos filhos quanto aos País.

Família, lar, aconchego, proteção apoio PAZ  90 % das famílias tem problemas, seja drogas inveja, rebeldia, discórdia, violência ou até mesmo super proteção sempre há problemas.

E brigas se torna parte da rotina, o que deveria ser excesão virou regra, e conta nós dedos famílias que eu conheço que vivem bem, mas o que gostaria de falar é como aumentou o número de filhos que odeia os país, como aumentou o número de adolescentes deprimidos, e suicidas, onde se ferem sem  dó, não poupa o proprio sofrimento, buscando amancipacão antes do tempo, buscando a morte antes do tempo e por que disso tudo ?

Me pergunto será que é porque eles tem mais facilidade para obter as coisas? Será que hoje eles não precisam sofrer muito para querer algo?  o governo paga para os adolescentes estudarem, facilita a entrada no mercado trabalho, e ainda oferece opção, de cursos, tem como eles manterem a cabeça ocupada, mas vivem só, não querendo conversa, na minha época não existia isso nossa diversão era ruaaa.

Lembro que na minha época de escola, quando tinha uma briga era porrada, puxão de cabelo, turminha contra a outra, nome pixado no banheiro ou nas mesas e carrera no fim da aula.

Hoje as brigas é com faca, revolver, joga-se álcool e põe fogo, canivetes andam no bolso,  hoje a vingança é gravar o ato do sexo ou as brigas e jogar na net.

Lembro que quando eu ficava chateada com a minha mãe era porque queria  ficar na rua até mais tarde, e ela não deixava, hoje os adolescentes tem ódio deseja a morte dos país, denucia sem medo e não importa o que irá acontecer, expõe nas redes sociais
"Odeio meus Pais."
E falam com ódio dizendo que eles não o compreende e os pais dizem meu filho(a) é um ingrato.

A bíblia diz  Filhos obedeçam seus Pais, e aos Pais não irritem seus filhos. Efésios 6.

E a cada dia a violência nós lares multiplicam, o ódio e a raiva toma conta dos Pais que nunca assumem que erram, e dos filhos que se acham os donos do mundo, e gritam me deixa em pazzzz, mas isso nas horas que lhe convém, porque diante do problema apelam para os Pais, e os pais acham que seus filhos são obrigados a fazer o que eles mandam, muitos pais tem filhos como escravos.

Conheço filhos que também não saem da barra dos Pais, e acabam algumas das vezes não tenho opinião própria, ou deixando os Pais dirigirem seus passos, conheço uma jovem de 23 anos que pede autorização pra ir a qualquer lugar, e faz o grupo leva-la em casa até as 23:00 e nós ainda ligamos para a casa dela pedindo pra mãe dela deixar ela sair com agente.

Uns não se liberta da família e outros querem desaparecer da presença da família.
estranho mas está sendo a realidade o que fazer, filhos devem ter mais paciência e não levar a ferro e fogo as coisas que os pais dizem, e os pais será que custa entender um pouco mais a mente perturbada dos filhos onde tudo que é pequeno torna-se grande e o único pensamento querer ser Feliz.

Um comentário:

  1. Eu sou do bando das ovelhas desgarradas, totalmente longe da família.

    Beijocas

    ResponderExcluir