quinta-feira, 27 de junho de 2013

Para sempre existe?

Era uma vez, assim começa os grande contos de fadas, e depois de alguns tempo  essa é a frase se torna presente em nossas vidas,  O ERA UMA VEZ, interessante quando somos pequeno achamos que Era uma vez é uma linda e romântica frase, quando crescemos entendemos que na verdade é um passado, onde queremos esquecer,  seja juras de amor, juras de amizade, uma grande dor, uma enorme saudade, algo que era importante hoje é apenas um passado.

Mas na hora essa dor ou até mesmo a alegria parece que vai ser para sempre, e tudo realmente passa, quantos fazem loucuras achando que o para sempre existe, muito se matam, ou tira a vida de outras pessoas, uns se ferem, achando que o que esta sentindo é para sempre, quando eu era adolescente achava que ia amar o Backstreet Boys para sempre, rs  não durou mais de 2 anos, isso geralmente acontece quando estamos passando pela adolescência  tantas coisa que eu achava que eu nunca ia deixar de gostar e hoje nem consigo citar o que era importante pra mim, coisas que eu dizia quando crescer quero ter um, rs nem me lembro mais o que era.

E esses sofrimentos e decepções quando passamos  parece que não terá um fim, semanas e semanas sofrendo, achando que nunca mais ira se recuperar, e na verdade isso ensina e amadurece, estava observando que tem algumas coisas em nossas vidas que é necessário passar pelo processo de cura, e até mesmo o de morte muita das vezes é preciso velar a situação, sofrer, morrer de chorar, relembrar rever, sofrer para que quando morrer essa dor não ressuscite mais, fazendo perder graça, pois fingir que nada aconteceu, que isso não foi contigo sinceridade não é  saudável, muita das vezes é necessário passar pelo o momento, curtir a foça como diz o ditado.

E essa frase do Era uma vez, se tornará um passado e não um estado de lamentação que fica remoendo em sua vida impedindo o agora, e que não lhe cause um desespero por não ter o que tanto desejava, pois quando fazemos nossa parte e aquilo se torna passado, perde a graça e o valor, eu estava revendo alguns conceitos da minha vida e comecei a viver o momento a falar o que sentia, e muita das vezes estava eu agindo pela emoção e eu não sabia, tentando matar certos sofrimentos e causei mais dor, ai passei a viver o momento e percebi que a cada manhã as coisas iam se tornando melhores, e com o passar da semana ate as lagrimas se tornaram chatas e sem graça, e muitas coisas deixaram de fazer parte de um objetivo e se tornaram coisas de momento.

Comecei a entender que falamos, acreditamos, esperamos mas quase todas as coisas se tornam momentâneas e na verdade muitas pessoas e algumas situações não merecem uma gota de lagrima, um pensamento de preocupação, e muito menos um minuto sequer de sua atenção. 
Credooo pena não percebi isso antes, Isso que mais lamento.

Do Homem são os planos do coração mas do Senhor vem a resposta da boca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário