quarta-feira, 8 de maio de 2013

Desejo de mudar

Como pode o piscologico muitas das vezes falar mais alto em nossa razão,  interessante como mal damos atenção a doença mentais, eu esses dias estava me considerando uma doente mental, no bom sentido, não estava conseguindo controlar meus pensamentos e meus impulsos, e eles estavam me fazendo de escrava de mim mesma.

E nessa hora  que pude entender quando diz a bíblia "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

Realmente se pararmos para observar não da pra cuidar da vida dos outros, pois tem muita coisas para se resolver em nossas vidas.

Uma delas é a preocupação não sei de onde vem esse pensamento que uma pessoa especial pra mim precisa se mim, na verdade eu estava precisando dessa pessoa e fico arrumando desculpa para poder vê-lo.
Pois ser importante na vida dessa pessoa me movia, me deixava mais calma e acabava sendo o motivo para eu sorrir.

Segundo entendi por baixo o significado da palavra abstinência que desespero para saber noticias ou para ouvir da pessoa, se isso foi incontrolável imagine um vicio que está na veia? Um bebida ou uma droga ou milhares de coisa que fez parte da vida por um tempo, serio imaginei isso como deve ser triste querer algo que não faz bem a você.

Depois entendi que não adianta querer, pois quando um não quer dois não briga, ou até briga mais  sozinho, por que nada melhor do que a concordância, nada melhor que expor o que pensa e obter resultados, pois nada é pior do que lutar só, pensando em dois.

Terceiro vi que o tempo é a resposta, mas quem disse que esse bendito é fácil de esperar, nossa ele realmente anda em cima da lesma, aiiiii que agonia de ver o tempo passar e nada mudar, seja sentimento, dor, disispero, resposta da cura que não vem, não importa eita tempo que você vê as pessoas ao seu lado já com suas realizações e você nada.

Logo depois vi que o auto controle é tudo nessa hora, impressionante como percebo que eu não tenho nem um pouco disso, que meu auto controle na verdade se resume a medo do pior, e quer coisa pior que  achar que tem auto controle e descobri que não tem nada, pois auto controle sem mexer na ferida é fácil mas onde  é quando lembra que as lagrimas ainda embarca nos olhos ai vejo cade o auto controle e mexer no que está quieto dentro de você, mas que precisa ser resolvido,nessa hora que vejo que pra sarar a ferida é necessário abrir o machucado e colocar o remédio, pois coisas mal resolvidas sempre voltam, ou você sempre ficará no desejo de mudar.

Um comentário:

  1. Mudar nós mesmos é uma tarefa para a vida inteira. Cada um de nós falhamos num ponto e esse é o nosso ponto de luta sempre. Acho que para isso estamos nessa vida.

    Beijocas

    ResponderExcluir